Seguidores

28 de jun de 2011

31 MOTIVOS PARA O CRISTÃO TIRAR A TV DE DENTRO DE SUA CASA.


 
O pastor americano David Wilkerson, um dos mais respeitados líderes cristãos deste século afirma que é hora de se aproveitar o tempo, e não desperdiçá-lo à frente da televisão. Ele é o criador da instituição “Desafio Jovem”, que trabalha na restauração de drogados e autor, entre outros, do livro “A Cruz e o Punhal”, best-seller que conta seu chamado para trabalhar com jovens delinqüentes em Nova York. Seu ministério teve repercussão mundial depois que se decidiu a utilizar em oração as duas horas que gastava diariamente vendo TV, nos EUA. Wilkerson relaciona 31motivos bíblicos para cristão tirar a TV de casa: 

21 de jun de 2011

CENTENÁRIO INCOMPLETO


A IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS ,ESTA COMEMORANDO 100 ANOS, MAS OS ENSINAMENTOS DAS ASSEMBLEIA DE DEUS NÃO ESTÃO COMPLETANDO 100 ANOS.ENSINAMENTOS ESSES DEIXADOS PELOS PIONEIROS.

Publicado no jornal mensageiro da Paz 1946
uma resolução tratando das práticas de “usos e costumes” das mulheres. A resolução fazia um alerta ao “espírito de mundanismo” que invadia as Assembléias de Deus no Brasil e no mundo naquele período. Afirmavam os pastores de São Cristóvão, que se a Igreja estava sendo “invadida”, as atenções das lideranças deveriam se voltar àquelas que desde o princípio foram apontadas por Deus, como a parte mais fraca e mais facilmente inclinada à vaidade: a mulher. Com vistas a normatizar os costumes destas que eram  verdadeiros canais de  entrada do pecado na Igreja, no dia 04 de junho de 1946, em sessão  ordinária, os líderes de São Cristóvão decidiram:

1) Não será permitido a nenhuma irmã membro desta igreja raspar sobrancelhas, Ter cabelo cortado, tingido, permanente  ou outras extravagâncias de penteado, conforme usa o mundo, mas que se penteiem simplesmente como convém às que professam a Cristo como Salvador e Rei. 
2) Os vestidos devem ser suficientemente compridos para cobrir o corpo com todo o pudor e modéstia, sem decotes exagerados e as mangas devem ser compridas. 
3) As irmãs que não obedecerem ao que  acima foi exposto serão desligadas da comunhão por um período de três meses. Terminando este prazo, e não havendo obedecido à resolução da igreja, serão  cortadas definitivamente por pecado de rebelião. 
4) Nenhuma irmã será aceita em comunhão se não obedecer a estas regras.

Publicado no jornal mensageiro da Paz em 1969:
1)Os pastores e evangelistas da Assembléia de Deus  no Brasil não devem usar aparelhos televisores. 
2) Os que já possuem, devem desfazer-se deles ate a próxima Convenção.
3) Os obreiros devem recomendar às igrejas que se abstenham do uso de televisores. 
4) Que os que possuem desfaçam-se dos mesmos afim de evitar a suspensão.

Publicado no jornal mensageiro da paz no ano de 1975
A Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, reunida na cidade de Santo André, Estado de São Paulo, reafirma o seu ponto de vista no tocante aos sadios princípios estabelecidos como doutrinas na Palavra de Deus - a Bíblia Sagrada - e conservados como costumes desde o início desta obra no Brasil. Imbuída sempre dos mais altos propósitos, ela, a Convenção Geral, deliberou pela votação unânime dos delegados das igrejas da mesma fé e ordem em nosso país, que as mesmas igrejas se abstenham do seguinte:

1)Uso de cabelos crescidos, pelos membros do sexo masculino; 
2. Uso de traje masculino, por parte dos membros ou congregados, do sexo feminino; 
3. Uso de pinturas nos olhos, unhas e outros órgãos da face;                                         
4. Corte de cabelos, por parte das irmãs (membros ou congregados); 
5. Sobrancelhas alteradas; 
6. Uso de mini-saias e outras roupas contrárias ao  bom testemunho da vida cristã; 
7. Uso de aparelho de televisão – convindo abster-se, tendo em vista a má qualidade da maioria dos seus programas;
8. Uso de bebidas alcoólicas.

Publicado no jornal mensageiro da paz de 1999.
A resolução do  Encontros de Líderes das Assembléias de Deus,realizado entre os dias 23 e 26 de agosto de 1999, houve uma reformulação da chamada “Resolução de Santo André”. A mudança foi, teoricamente, sutil, mas na prática profunda. Afirmava a Resolução:  Convém, portanto, atualizar a redação da resolução de Santo André, omitindo a expressão ‘como doutrina’, ficando assim: ‘sadios princípios estabelecidos na Palavra de Deus – a Bíblia Sagrada –  e conservados como costumes desde o início desta Obra no Brasil. Quanto aos 8 princípios da Resolução [de Santo André], uma maneira de colocar numa linguagem atualizada é:

1. Ter os homens cabelos crescidos (1 Co 11.14), bem como fazer cortes extravagantes; 
2. As mulheres usarem roupas que são peculiares aos homens e vestimentas sem pudor e modéstias (1 Tm 2.9,10).
3. Uso exagerado de pintura e maquiagem - unhas, tatuagens e cabelos.
4. Uso de cabelos curtos em detrimento da recomendação bíblica (1Co 11.6, 15);
5. Mau uso dos meios de comunicação:  televisão,internet e radio.
6. Uso de bebidas alcoólicas e embriagantes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...