Seguidores

22 de set de 2014

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O FUTEBOL


SERA QUE O CRISTÃO PODE JOGAR FUTEBOL?
SERA QUE O CRISTÃO PODE TORCER PRA ALGUM TIME?
SERA QUE O FUTEBOL E APENAS UM ESPORTE?
PORQUE ALGUMAS IGREJAS CONDENAVAM O FUTEBOL?
SERA QUE O FUTEBOL E COMPATÍVEL COM O CRISTIANISMO?
SERA QUE A BÍBLIA APROVA OU REPROVA O FUTEBOL?

“Se não tornarmos clara nossa posição, com palavras e obras em favor da verdade  e contra as falsas doutrina, estaremos edificando um muro entre a próxima geração e o evangelho(Francis schaeffer)”.


INTRODUÇÃO: 

o cristão deve se envolver com o futebol?
A resposta é simples, o futebol leva as pessoas a terem atitudes incompatíveis com a fé crista. Pois qualquer pessoa que se envolve de forma direta ou indireta com o futebol, vai acabar querendo ou não quebrando princípios de comportamento que a bíblia exige do cristão. Vejamos algumas dessas atitudes, que o futebol leva tanto os torcedores quanto aos jogadores a praticarem. 


BEM AVENTURADO OS PACIFICADORES MT 5.9.
A bíblia ensina que o cristão deve ser uma pessoa pacifica, isto é  promover a paz entre as pessoas. Mas no futebol esse principio é quebrado, depois dos resultados dos jogos muitas pessoas tem promovido discussões. 
E raro um torcedor que não teve uma discussão com alguém por causa do futebol. 
Tem pessoas que não conseguem ter um relacionamento pacifico com alguém, pois ela torce por um time contrario ao seu. O que é pior e vergonhoso, é que eu já vi ate pessoas que se dizem cristãs, discutindo por causa de futebol. E isso acontece ate entre crianças e adolescentes. Quantas vezes vi crianças com camiseta de time, xingando com palavrões o amiguinho que torce para um time contrario ao seu. O futebol tem levado muitas pessoas a cometerem atitudes de desunião, brigas e discórdia, portanto ele é incompatível com a fé cristã. 

O SENHOR COM TODO CORAÇÃO DETESTA OS QUE GOSTAM DE PRATICAR A VIOLÊNCIA:: Sal 11:5   

A bíblia é clara, Deus detesta a violência. Toda pratica ou atitude violenta é detestada por Deus.  Quantos torcedores e jogadores discutem, brigam, espancam, matam e são mortas por causa de futebol. Quantas pancadarias violentas acontecem dentro e fora do campo, em nome do seu time, ate entre os próprios jogadores, o numero é incalculável. Há também aqueles que causam tumulto nos estádios, colocando em risco a vida dos torcedores. E a bíblia condena a violência e tudo que induz uma pessoa à violência. Portanto o cristão deve evitar a pratica desse esporte que o induz e o envolve em violência. Inclusive a violência em que o torcedor fica exposto quando frequenta um campo de futebol, quando sai do campo ao termino do jogo. Muitas pessoas são espancadas no fim do jogo por torcedores do time contrario, afinal, tomo mundo sabe o futebol e um esporte que leva a pessoa a cometer atitudes de violência, e como Deus detesta a violência, ele automaticamente detesta o futebol por ele promover a violência. Por isso o futebol e incompatível com a fé crista.

BEM AVENTURADO O HOMEM QUE NÃO PARTICIPA DA RODA DOS ESCARNECEDORES  Sal 1:1.

Isso é, não participa da roda de zombadores, não faz parte do grupo de pessoas que zomba de outras pessoas. A bíblia ensina de forma clara que não devemos zombar de ninguém, por nenhum motivo.
E raro um time perder e ninguém ser vitima de zombaria. Zombaria de todo numero, gênero e grau são praticado pelos torcedores, contra o time que perdeu. O time além de perder sofre todo tipo de escarnio. A pessoa é vaiada, humilhada por causa de futebol. E quantas pessoas que se dizem cristã e estão escarnecendo, ridicularizando, zombando de alguém simplesmente por que o time dela perdeu.
O futebol tem levado muitas pessoas a se tornarem verdadeiros zombadores. Portanto ate o ambiente do campo de futebol e impróprio para o cristão, para que que não venha fazer parte da roda dos escarnecedores. E isso é incompatível com a fé crista, que condena a zombaria. 

O SENHOR DEUS DETESTA A IDOLATRIA DT 27.15.   

O futebol tem sido um dos maiores produtores de ídolos do mundo. Milhares de fã clube estão espalhados pelo mundo afora. Sempre existe um jogador que é o ídolo do momento. Existem jogadores que são idolatrados como se fosse um deus. Alguém chegou a dizer que se Deus e dez o Romário e onze. Qual torcedor que não tem um ídolo no futebol? Todo torcedor sempre tem um jogador que ele acaba o idolatrando. Tem pessoa que conhece mais a vida do jogador que ela admira do que a vida de Jesus. Tem pessoas que sabe o nome de todos os jogadores do seu time preferido, incluindo ate os reservas, mas essa mesma pessoa não sabe o nome dos doze apóstolos que foram escolhidos por Jesus para pregar o evangelho.A bíblia diz: O Senhor detesta a idolatria! Deut 27.15.  
Portanto o cristão deve evitar o futebol antes que acabe tendo um ídolo, e cometa o pecado da idolatria. 

VEJA OS CRAQUES QUE FORAM IMORTALIZADOS POR ESTATUAS. 
                                        
Pelé: O Rei do futebol tem uma estátua no centro de Três Corações (MG), sua cidade natal. 
Maradona: O Deus do futebol argentino recebeu a homenagem na sede do Boca Juniors, clube onde é ídolo.
Cristiano Ronaldo: O craque português é um ídolo na capital espanhola e tem uma estátua com 10 metros do jogador português colocada na Praça Ramales, em Madrid.
Romário : A homenagem a Romário foi colocada à beira do gramado de São Januário. Inaugurada na reta final da gestão Eurico Miranda, em 2007, para marcar os mil gols do atacante.
Zico: A estátua do galinho, maior ídolo da história do Flamengo está na calçada da fama do Maracanã.
Contrariando o que a bíblia diz sobre fazer imagens: Não façam nenhuma imagem que sirva de ídolo, seja em forma de homem, ou de mulher Deut 4.16.A idolatria e abominável aos olhos de Deus, e condenada na bíblia de Genesis a Apocalipse. E como o futebol induz o cristão à idolatria, ele É impróprio para o cristão e incompatível com os princípios cristãos que condena a idolatria.

BUSCAI, POIS, EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DOS CEUS MT 6.33.

Muitas pessoas deixam de ir a igreja, chegam atrasados na igreja por causa de um partida de futebol. Imagine um culto na hora do jogo da copa, qual seria deixado pra depois o culto ou o jogo?
Tem pastor que chega a levar a televisão para dentro da igreja para seus membros assistir os jogos, e isso e nada mais do que profanar a casa de Deus.
Alguém chegou a dizer ‘Chegará o dia em que as igrejas, primeiro consultarão o calendário do campeonato brasileiro para depois marcar a hora do culto. Sim, pois os cristãos não são menos fanáticos que os demais torcedores’. Na realidade muitas pessoas tem mais prazer no futebol do que nas coisas de Deus. 
Muitos torcedores não gostam de ir à igreja mais tem prazer em ir ao campo de futebol. Acham que o horário do culto exagerado, mas não acham exagerado o tempo de uma partida de futebol. Ficam horas assistindo uma partida de futebol, mas não ficam horas lendo a bíblia. Todos os domingos pela manha vão ao campo para jogar bola, mas não faria o mesmo pela igreja.
Muitas pessoas acordam de madrugada para jogar futebol, mas jamais acordam de madrugada para buscar a Deus em oração ou meditar na palavra de Deus. Muitos torcedores acordam de madrugada para assistir um jogo do seu time preferido na televisão, mas esse mesmo torcedor nunca acordou de madrugada para ler a bíblia. Deixa de ira a igreja por causa de jogo, mas não deixa de ver o jogo para ira na igreja. Assistem jogos ate altas horas da noite com a maior facilidade, mas essas mesmas pessoas tem dificuldade de ler a bíblia à noite. 
Enfim tem mais prazer no futebol do que nas coisas de Deus. Mas a bíblia diz que os homens amarão mais os prazeres do que a Deus2TM 3.4, mas Paulo disse que serão condenados todos os  têm prazer no pecado 2Tes 2:12.A bíblia e clara que devemos deixar em segundo plano tudo que prejudicar nosso compromisso com o reino dos céus e prioriza-lo. Mas o futebol tem levado muitas pessoas a quebrar esse princípio, deixando Deus em segundo lugar, tendo uma atitude incompatível com a fé cristã.

AMARÁS AO SENHOR TEU DEUS DE TODO TEU CORAÇÃO... Mar 12.33. 

O maior mandamento é amar a Deus acima de tudo e de todos, e isso é manifesto em obras e atitudes. Mas muitas pessoas amam mais o seu time de futebol, do que o próprio Deus. 
Muitas pessoas fazem coisas em nome do seu time, que demonstra o quanto ela ama seu time mais do que ama a Deus. 

AMARÁS O TEU PROXIMO COMO A TI MESMO MT 22.39.

Partindo do princípio de que o mandamento diz que devemos amar o próximo como a nós mesmo, não está coerente com a Palavra de Deus você disputar uma partida de futebol, em que você terá que derrotar o seu próximo para ter vitória. Esse será humilhado, vaiado, zombado, ridicularizado por muitos, simplesmente por que você o derrotou numa partida.Ora, se você derrota o seu próximo, que amor é esse?
E se você for o derrotado você não sentirá um desejo de se vingar na próxima partida, para não se frustrar?
Futebol é um meio que o diabo usa, para criar a rivalidade entre as pessoas, isso você não tem dúvida.
Será que isso é saudável espiritualmente? É claro que não, pois quem ama, exalta o próximo e não tenta derrotá-lo. Como deve ser nossas atitude em relação a pessoa que nos amamos, portanto o futebol leva você a ter mais essa atitude incompatível com a fé cristã.

OS QUE COMETEM A PORFIA NÃO HERDARÃO O REINO DO CEUS GL 5.20.21.. 

 A palavra grega eris, traduzida por “porfias”, significa Disputa acirrada de qualquer natureza; competição, rivalidade lutas. Traz a ideia de alguém que disputa contra outra pessoa com a finalidade de conseguir alguma coisa, como posição, promoção, bens, honra reconhecimento. 
É a rivalidade por recompensa. Uma partida de futebol é uma disputa, uma competição, um time contra o outro, uma torcida contra a outra. Onde todos envolvidos cometem o pecado da porfia, isso e indiscutível. E impossível torcer por um time, ou participar de uma partida sem estar praticando o pecado da porfia. Paulo cita a Porfia, na lista das obras da carne (GL5. 20), e conclui dizendo que os que praticam a porfia não herdarão o reino dos céus (Gl 5.21). 
Portanto fica claro que o futebol é incompatível com a fé crista.

OS QUE PRATICAM O PECADO DA IRA NÃO HERDARÃO O REINO DOS CEUS GL 5.20-21. 

A palavra grega thumoi, traduzida por “iras”, significa arder em ira ou ter indignação. Trata-se de um temperamento violento e explosivo, presente em pessoas que estouram por qualquer motivo e manifestam destempero emocional. A palavra thumoi não é tanto um ódio que perdura quanto uma cólera que se inflama e se apaga no momento.
A seguir encontramos no texto como item das obras da carne a palavra "iras". Sempre são vistos jogadores brigando entre si, juízes sendo difamados, torcidas brigando causando até mortes. Jogadores são conhecidos como animais, brigões, que não levam desaforo para casa. A ira está ligada diretamente ao futebol. Quantas pessoas são levadas ter atitudes de iras devido a resultados de jogos, portanto fica claro que o futebol e incompatível com a fé cristã.

CONCLUSÃO DESSES ARGUMENTOS: 

Estes foram alguns dos argumentos, usados por algumas igrejas como base para proibir o cristão, de se envolver com o futebol. Lógico que ainda existem muitos outros argumentos ainda. E na verdade é quase impossível uma pessoa se evolver como o futebol e não se enquadrar em algum desses argumentos que foram citados.

ALEM DO MAIS O FUTEBOL E UM ESPORTE QUE:


TEM LEVADO MUITAS PESSOAS AO FANATISMO:

Em nome do futebol muitos torcedores têm cometido atitudes de fanatismo que são verdadeiras loucuras. Há pessoas que pinta toda a casa da cor do clube, emblemam o carro com o escudo do seu time. A paixão pelo futebol nunca será compreendida. Uma prova disso foi a decisão tomada pelo colombiano Felipe Alvarez. O rapaz mandou tatuar a camisa do seu time de coração, o Atlético Nacional, em seu corpo. Com um detalhe: em tamanho real.

Faça calor ou frio, Heraldo Hipólito está lá no Morumbi, em todos os jogos, sempre sem camisa, com o escudo do time estampado no peito. Sua mulher já o largou duas vezes por causa de seu fanatismo pelo São Paulo. 

Os poucos trocados que ganha fazendo bico, gasta com time – para pintar o símbolo no peito. Assim como Heraldo, milhares de brasileiros dedicam suas vidas aos times que amam. Será que os jogadores e os dirigentes já pararam para pensar nisso? 
Existem pessoas que declaram paixão cega pelo seu time preferido, fazem qualquer coisa pelo seu time. O torcedor é um sujeito apaixonado. É capaz de dormir no relento, com frio para conseguir um ingresso para ver o jogo do seu time. Frequenta banheiros fétidos, arquibancadas em péssimas condições de preservação e se sujeita a ser pisoteada pela massa, mas não deixa de ir ao estádio. Depois aprece um desinformado dizendo  que os cristãos é que são fanáticos. Mas o cristão sabe que dedicar-se a oração, o estudo da bíblia, evangelismo, frequência na igreja, não e sinal de fanatismo. Mas é sinal de compromisso serio com Deus e a sua causa.

VEJA QUE PONTO CHEGOU O NIVEL DO FANATISMO.

Funerária inova em criatividade com os caixões do time do coração.Uma funerária que fica localizada á Rua de Mascote no centro de Camacan está fazendo o maior sucesso com á venda de uns caixões um tanto quanto sugestivos.
Ela resolveu colocar em exposição na estampa dos caixões, as logomarcas do time do coração.  A iniciativa vem dando muito certo e segundo os proprietários da loja, o objetivo é atender as mais exigências torcidas do mercado.
Eu já li numa camisa de um torcedor que ele mudaria ate de religião, mas de time não. E por incrível que pareça só os cristãos são chamados de fanáticos. 
Muitas pessoas tem vergonha de declarar a suas crenças com outras pessoas, tem vergonha de ser identificada como crista, mas essa mesma pessoa desfila com a camisa do seu time toda orgulhosa de torcer para tal time. Muitas pessoas que se dizem cristão propagam mais o futebol do que o evangelho. Muitas pessoas que se dizem cristas amam mais o futebol do que a Deus. O futebol tem esfriado a vida espiritual de muitos cristãos, tem produzidos muitas pessoas fanáticas, tem levado muitas pessoas a amar menos a Deus, por isso ele e incompatível com a fé crista.

E UM ESPORTE QUE PRODUZ DESIQUILIBRIO EMOCIONAL.

Quantas pessoas quebram a Tv,xingam, desmaiam, sofrem convulsão, tenta suicídio devido o resultado de jogos. Muitas pessoas tem que tomar calmantes para assistir uma partida de futebol. Tem pessoas que tem seus batimentos cardíacos alterados, ficam depressivas, ansiosas, perde o sono, sua pressão fica desiquilibrada, seu sistema nervoso atingido pelo desiquilíbrio emocional causado por uma partida de futebol. Aqui próximo a minha cidade um torcedor sofreu infarto assim que seu time fez um gol.

Mas a paixão pelo futebol pode se transformar em riscos para a saúde. O coração sofre diversas alterações nos momentos de ansiedade, angústia, alegria e vibração que se alternam durante os jogos. Com isso, há mudanças no batimento cardíaco, podendo ocasionar arritmias cardíacas (alterações na frequência cardíaca), infartos (doença isquêmica que obstrui as coronárias no bombeamento do sangue) e, em alguns casos, até mesmo a morte súbita (morte repentina e sem causa aparente). 

Estes problemas ocorrem porque o corpo passa por uma revolução emocional antes, durante e depois do jogo. E se repete toda vez que o time brasileiro entra em campo. 
Para que os brasileiros aproveitem a Copa do Mundo e torçam pelo Brasil sem riscos ao coração, algumas ações simples podem fazer a diferença na hora da partida. “Antes do início do jogo o torcedor fanático deve evitar bebidas alcoólicas e líquidos que aumentem a ansiedade, como café e energéticos. Exercícios respiratórios que controlam a ansiedade também são indicados. Para aqueles que se exaltam e não possuem o controle de suas emoções, sugerimos que repensem se devem ou não assistir ao jogo, pois o aumento excessivo de adrenalina no sangue e emoções fortes podem acarretar uma ocorrência cardíaca”, recomenda o cardiologista Nabil Ghorayeb, coordenador da pesquisa Emoção e Coração na Copa do Mundo da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 
Já para os torcedores que possuem problemas cardíacos, Ghorayeb indica consultar o médico antes do início dos jogos. “Em alguns casos, o cardiologista irá receitar calmantes e medicações que diminuam a ansiedade e a euforia do paciente. Para aqueles que fazem uso de beta-bloqueadores no período noturno, é recomendável que a medicação seja antecipada para antes das competições. Vale lembrar também que o autocontrole das emoções faz toda a diferença e pode ser o primordial para evitar riscos cardíacos”, completa o cardiologista. 

UMA PERGUNTA PRA VOCE MEDITAR:

Será que vale apena correr esse risco por causa de futebol.

O FUTEBOL TEM COLABORADO COM O ALTO INDICE DE ACIDENTE:




O zagueiro David Busst do Coventry sofreu uma fratura exposta de tíbia e fíbula na colisão com o zagueiro do Manchester United Denis Irwin durante uma partida em Old Trafford, em abril de 1996. A fratura na perna era tão ruim que o osso perfurou a pele de Busst. Ele nunca mais jogou profissionalmente.

Em 19 de fevereiro de 2006, enquanto jogava no Campeonato Italiano contra o Empoli FC, Francesco Totti sofreu uma lesão na perna, fraturando sua fíbula esquerda e rompendo os ligamentos de interligação com o maléolo.

Olesen sofreu uma grave luxação do tornozelo esquerdo em uma partida em outubro de 2006.


O meio-campista alemão Ewald Lienen sofreu uma lesão em 1981, o que prova que não são só os ossos quebrados que podem ser terríveis. Um carrinho do zagueiro do Werder Bremen fez a coxa de Lienen abrir, revelando o tecido e o osso da perna do jogador.

Em 23 de fevereiro de 2008, durante um jogo contra o Birmingham City, enquanto jogava pelo Arsenal, Eduardo sofreu uma fratura na fíbula esquerda e deslocou o tornozelo esquerdo. Este foi o resultado de uma terrível jogada violenta feita por Martin Taylor, zagueiro do Birmingham City, que foi diretamente em direção ao jogador do Arsenal.


Luc Nilis, de 33 anos, sofreu uma dupla fratura no joelho quando colidiu com o goleiro Richard Wright do Ipswich Town, depois de apenas 4 minutos de um jogo da Premier League em 9 de setembro de 2000. O atancante internacional belga foi forçado a se aposentar do futebol por causa dessa lesão. 

Djibril Cissé fraturou a perna direita depois de ser atingido pelo zagueiro Luneng Shandong durante um jogo amistoso de futebol em Saint-Etienne, França, em 2006. 


TEM COLABORADO COM O ALTO INDICE DE SUICIDIO:

O Brasil tem a média de vinte cinco suicídios por dia, e partes desses suicídios são praticados por torcedores de futebol insatisfeitos com seu time.Aqui próximo a minha cidade um jovem suicidou se enforcando com a camisa do flamengo.

TEM COLABORADO COM O ALTO INDICE DE HOMICIDIOS:

Voce sabia que o Brasil lidera ranking de mortes em confrontos no futebol, aponta estudo,Elaine Patricia Cruz,Da Agência Brasil.Nos últimos dez anos, 42 torcedores morreram em conflitos dentro, no entorno ou nos acessos aos estádios de futebol. Os dados foram contabilizados e estudados pelo sociólogo e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universo, Maurício Murad, baseado em dados fornecidos por jornais, revistas e rádios das principais cidades do país entre os anos de 1999 e 2008. As informações foram mais tarde checadas nos Institutos Médico Legais (IMLs) e nas delegacias de polícia das cidades onde as mortes ocorreram.
"Quando começamos a fazer o levantamento, o Brasil estava em terceiro lugar na comparação com outros países no número de óbitos. A ordem era Itália, Argentina e Brasil. Hoje, dez anos depois, o Brasil conquistou o primeiro lugar. É uma conquista trágica, perversa", afirmou o professor.
Além do crescimento do número de mortos em conflitos esportivos nos últimos anos, a pesquisa também verificou mudanças na forma dessa violência. Se antes as mortes ocorriam por quedas ou brigas, hoje elas ocorrem geralmente por armas de fogo. "Chegar aos estádios, cada um chega mais ou menos numa hora, mas sair, sai todo mundo junto. Ali é que mora o perigo. O índice de homicídios é muito grande, e o futebol tem colaborado de forma assustadora com esse índice. Muitas pessoas são assassinadas entre brigas de torcidas.Ate mesmo jogadores são assassinados por pessoas do time contrario ou do mesmo time por algum vacilo durante o jogo.
O jogador Andres Escobar, foi assassinado após a Copa do Mundo de 1994.Para quem não lembra, Escobar havia marcado um gol contra na partida que desclassificou sua seleção. Poucos dias após a eliminação, em Medelim, o jogador acabou recebendo um tiro. As investigações dão conta que Escobar foi assassinado a mando da máfia de apostadores da Colômbia.

TEM GERADO DESIGUALDADE SOCIAL:

uanto ganha um bombeiro, um médico, um professor, um policial, etc? Quanto ganha um jogador da mídia? Isso é justo? Quem beneficia mais a sociedade? Um jogador ou um médico, um bombeiro, um professor? Um jogador pode te proporcionar alguns momentos de alegria e prazer passageiro, enquanto um médico trabalha para salvar uma vida. Um bombeiro ganha um pequeno salario arriscando a sua própria vida para salvar uma vida, enquanto um jogador ganha um salario exagerado para te proporcionar alguns momento de alegria passageira. Talvez você diga: mas a culpa não e minha, não sou eu que pago o salario deles. Sim a culpa é sua, pois quem paga o salário deles é você que é ate mesmo um simples torcedor.

TEM CONSUMIDO DINHEIRO DESNECESSÁRIO:
 

Quantos reais são gastos com camisas, ingressos, propagandas...  Afinal os clubes exploram a reação apaixonada do torcedor lançando milhares de produtos com a marca do clube. Um torcedor tem uma despesa pesada para assistir um jogo ao vivo. Imagine quanto um país gasta para realizar a copa do mundo, Imagina se esse dinheiro fosse investido na saúde, educação, assistência social... 

MAS O FUTEBOL É APENAS UM ESPORTE E ESPORTE É BOM PARA SAUDE:

Mas alguém diz que não podemos condenar o futebol, afinal ele e um esporte, que inclusive faz bem a saúde. Se alguém disser que o exercício faz bem a saúde, ai sim, eu sou obrigado a concordar, pois o exercício feito com equilíbrio, recomendação e acompanhamento médico, tem seus benefícios para a saúde. Mas no caso do futebol não e assim, pois o futebol e uma competição, onde os jogadores tem que dar o máximo de si, se esforçar muito.  E quantos jogadores que devido o esforço que fizeram dentro do campo no momento da partida de futebol, machucaram e estão com sequelas pelo resto da vida.
Mas o exercício físico é diferente, pois o exercício físico tem o seu objetivo de alcançar a saúde, A razão da prática de exercícios inclui: a perda de peso e/ou a manutenção de alguma parte do corpo. Para muitos médicos e especialistas, exercícios físicos realizados de forma regular ou frequente estimulam o sistema imunológico, ajudam a prevenir doenças (como cardiopatia, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, etc.) moderam o colesterol, ajudam a prevenir a obesidade, e outras coisas. Além disso, melhoram a saúde mental e ajudam a prevenir a depressão. Mesmo o exercício sendo benéfico a saúde, o Apostolo Paulo disse: Pois o exercício físico para pouco aproveita 1tm 4:8. Existe um pouco de proveito no exercício físico, quando não é feito como esporte, com competividade e disputa e esses exercícios físicos podem ser caminhar, andar de bicicleta e etc.com intenção de obter uma saúde melhor. E claro que quando alguém joga futebol, ele recebe uma preparação física. pra isso e o jogo em si também e um exercício. Porém o futebol vai além do exercício, que tem como objetivo competir e disputar contrariando os ensinamentos bíblicos, sendo assim incompatível com a fe cristã.

MAS O TEMPO PASSOU E OS EVANGÉLICOS ESTÃO SE ENVOLVENDO COMO O FUTEBOL.

A inegável paixão do povo brasileiro pelo futebol parece já não ter sido mais atingida pelas doutrinas das igrejas. Atualmente, as igrejas tornaram-se mais liberais em relação ao assunto, desvinculando o esporte da fé, e inclusive, diversos líderes assumem serem fãs de futebol e revelam suas preferências. Nesse embalo a maioria das igrejas que eram contra hoje são a favor do cristão se envolver com o futebol. Muitos evangélicos hoje se optaram pela carreira de jogador, alguns se tornarão jogadores ídolos. Já existem até torcidas gospel. Muitas igrejas hoje estão ate usando o futebol para atrair as pessoas para suas igrejas. Recentemente quando o pastor Silas Malafaia fez aniversario o pastor Abner Ferreira deu a ele de presente uma camisa do flamengo e isso dentro da igreja minutos antes de pregar a palavra, profanando o templo.
O pastor Silas por sua vez retribui ao pastor Abner no dia do seu aniversario, da mesma maneira. Tudo isso  passa para os evangélicos a ideia de que o futebol não e reprovado pela bíblia afinal são grandes lideres que estão envolvidos com o futebol, sem dizer do tanto de evangélicos que estão hoje são jogadores profissionais.


AGORA JÁ ESTA VIRANDO MODA AS TORCIDAS EVANGELICAS ORAGANIZADAS.
 



INCLUSIVE MUITAS IGREJAS ESTÃO USANDO O FUTEBOL COMO ESTRATEGIA DE EVANGELISMO:
Veja as declarações de Spurgeon sobre o uso de estratégias mundanas para evangelizar. 
“Qualquer igreja que coloca no lugar da salvação soberana estratégias para atrair, é uma prostituta”.
“O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir a igreja que sua missão consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganha-las para Cristo”.
E parafraseando uma de suas declarações eu também digo: “o homem para ser verdadeiramente ganho, ele precisa ser ganho pela verdade”, e não com estratégias mundanas como o futebol.
E nessa linha de pensamento muitas igrejas que eram contras hoje não são mais, mas veja o que disse T.Watson.

Talvez foi por isso que J.P.Oliveira: a igreja que antes atraia pela diferença, hoje atrai pela igualdade.



Paul washer fez a seguinte declaração: Se você usa meio carnais para atrair as pessoas para a igreja, você terá que continuar usando meios carnais para mantê-los na igreja.


CONCLUSÃO DO ASSUNTO:
Eu acho que esses argumentos que foram usados pelas igrejas mais conservadoras, para proibir o envolvimento com o futebol, deviam ser reavaliados por aqueles que consideram o futebol apenas um esporte ou passatempo.
A igreja pode se modernizar e não mundanizar, bem diz um evangelista. Diante desses argumentos só me resta dizer que temos mais motivos para abandonar o futebol do que se envolver com ele. E podemos concluir que o futebol leva o cristão a ter atitudes incompatíveis com a fé crista por isso ele é incompatível com a fé cristã. Devendo ser rejeitado pela igreja atual assim como foi rejeitado pelas igrejas antigas.

Os apostatas são os mais ricos despojos que satanás leva consigo. Ele ira dependura-los no inferno como seu troféu de triunfo.


“Não se opor ao erro é aprová-lo, e não defender a verdade é suprimi-la; e a nossa negligência em defender a verdade, quando podemos fazê-lo, é tão pecado quanto incentivar o erro. (Lutero)”.

Se for preciso travar guerras em favor da verdade bíblica, e perder pessoas próximas a mim, que seja! O importante e que Deus seja glorificado e não o homem agradado. 

Quanto a mim continuarei a defender o antigo evangelho, não posso fazer outra coisa. Se Deus me ajudar, suportarei as consequências do que os homens julgam ser obstinação. C.H.Spurgeon.


Termino com as palavras do apostolo Paulo (Gl 4:16)dizendo: 

Será que agora, por ter dito a verdade, eu me tornei inimigo de vocês?  

TESTEMUNHO DO AUTOR:

Antes de me converter a Cristo, eu não via nada errado em me envolver com o futebol, talvez você mesmo depois de ler toda essa apostila você ainda não se convenceu de que o cristão não deve se envolver com o futebol. 
A explicação e simples, Paulo fala aos coríntios que, o homem natural não compreende as coisas o  do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido, 1CO 2.14-16.
Quando uma pessoa se converte de verdade o Espirito Santo, ilumina a mente dela que antes tinha sido cegada por satanás (2CO 4.4) e ela passa a ver com olhos espirituais, e ai ela entende de foram clara ate sem grandes explicações que o futebol e impróprio para o cristão.
Eu na verdade não precisei de nenhum estudo bíblico, para me convencer que o futebol é um esporte mundano, e impróprio para o cristão. O Espirito Santo que convence o homem do pecado, me convenceu de forma clara  simples e instantânea, assim que aceitei a Cristo como Senhor e Salvador.
Afinal e obra dele convencer o homem do pecado, de repente você não vê nada errado em se envolver com o futebol, e por que você ainda não passou pelo processo da verdadeira conversão.
Por isso de dou um conselho, faça o seguinte, ore ao Espirito Santo para iluminar sua mente em relação a esse tema e com certeza ele vai te ajudar a entender se esse estudo esta certo ou errado.


SOBRE O AUTOR:
Todo conteúdo desta apostila é de minha inteira responsabilidade, eu o autor Geraldo Cardoso de Almeida Filho, tenho curso básico de teologia sistemática, tenho realizado estudos bíblicos, escola dominical e pregado o evangelho, visto que sou um profundo pesquisador, estudante, defensor e propagador da sã doutrina bíblica e dos bons costumes, visto que foi um legado deixado pelos pioneiros cristãos. Todo conteúdo dessa apostila foi minunciosamente analisado e esta de comum acordo com a bíblia e de comum acordo com os pioneiros das assembleias de Deus no Brasil e algumas igrejas que zelam pela sã doutrina e os bons costumes. E logico que o conteúdo dessa apostila entra em contradição com os pregadores e igrejas liberais. Em caso de duvida ou mais esclarecimentos meu contato é Tel:99473753.






















































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...