Seguidores

21 de abr. de 2011

OS PERIGOS DA TELEVISÃO




PISICOLOGOS, PROFESSORES, TERAPEUTAS, SOCIOLOGOS, COMUNICOLOGOS... ESTÃO PREOCUPADOS COM OS MALEFÍCIOS DA TV PARA A FAMILIA, POR ISSO ELES TEM FEITO PALESTRAS, DEBATES E CAMPANHAS NA TENTATIVA DE ALERTAR AS FAMILIAS SOBRE ESSES MALEFÍCIOS. SE ESSAS PESSOAS QUE AS VEZES NEM COMPROMISSO COM A BIBLIA TEM, ESTÃO TENDO ESSA PREOCUPAÇÃO, E NÓS COMO  IGREJA DE CRISTO VAMOS FICAR CALADO, ESSA PREOCUPAÇÃO DEVERIA ESTAR EM NOS, EU CONSIDERO ISSO UMA OMISSÃO POR PARTE DA IGREJA.

CAMPANHA DESLIGUE A TV:
A Network é uma organização americana sem fins lucrativos que encoraja crianças e adultos a assistirem menos televisão com o intuito de promover vidas e comunidades mais saudáveis. Fundada em 1994, a Campanha se dedica à crença de que todos nós temos o poder de determinar o papel que a TV terá em nossas vidas. Ao invés de esperarmos outros fazerem uma melhor programação televisiva, podemos desligá-la com mais freqüência para nos dedicar a nossas famílias, aos nossos amigos e a nós mesmos. Deve existir pelo menos a mesma quantidade de razões para desligar a televisão quanto existem participantes da Semana Desligue a TV. No ano passado foram 7.6 milhões de pessoas pelo mundo.

INTERRESSANTE QUE QUANDO UM DESSES PROFISSIONAIS FAZ UMA PALESTRA SOBRE OS MALEFICIOS DA TV; AS PESSOAS ACEITAM NUMA BOA, POIS O CONSIDERAM UMA AUTORIDADE NESSA AREA; MAS SE FOR UM EVANGELICO ELE E AUTOMATICAMENTE E TAXADO DE LEGALISTA, EXTREMISTA; RETROGADO OU FANATICO RELIGIOSO.

HÁ UM TEMPO ATRAS MUITOS PASTORES PREGAVAM QUE POR UMA QUESTÃO DE SANTIDADE O CRISTÃO NÃO DEVERIA TER OU ASSISTIR TV. EM MUITAS IGREJAS, A TV ERA PROIBIDA, SEUS MEMBROS NÃO PODIAM TER NEM ASSISTIR TV. O ARGUMENTO BASICO ERA QUE SEUS PROGRAMAS ERAM PREJUDICIAIS A VIDA DO CRISTÃO. MAS O TEMPO PASSOU E  MUITAS DESSAS IGREJAS ACABARM LIBERANDO O USO DA TV, MUITOS  PREGADORES QUE PREGAVAM CONTRA HOJE JÁ NÃO SÃO CONTRA MAIS. MAIS AINDA HOJE EXISTEM ALGUMAS IGREJAS QUE AINDA SÃO CONTRA SEUS MEMBROS TER OU ASSISTIR TV, AINDA EXISTEM PREGADORES PREGRANDO QUE A TV ESTA CADA VEZ MAIS NOCIVA A VIDA DO CRISTÃO EU ESTOU ENTRE ELES POR ISSO DECIDI FAZER ESTE ESTUDO.

OS MALEFICIOS DA TELEVISÃO:
QUERO CITAR ALGUNS MALEFICIO DA TV APARTIR DE RESUSLTADOS DE PESQUISAS, E ANALISES A LUZ DA BIBLIA SAGRADA QUE E A VERDADE ABISOLUTA EM MATERIA DE REGRA DE FE E PRATICA. MINHA INTENÇÃO E TE DESPERTAR PARA OS MALES QUE A TV LEVA A VOCE E SUA FAMILIA E O PERIGO QUE ELA REPRESENTA PARA A VIDA DO CRISTÃO.

A TV PREJUDICA DA FAMILIA EM DUAS ÁREAS:

ELA PREJUDICA A COMUNICAÇÃO ENTRE A FAMILIA:
“A comunicação entre os membros da família fica prejudicada quando a televisão ocupa o espaço que a família teria para conversar, principalmente à noite, quando toda a família está em casa” (Extraído do Jornal Mensageiro da Paz, CPAD número 1.486).

Temos a necessidade de compartilhar alegrias e tristezas. Precisamos contar para os outros de nossas vitórias e de nossas decepções Quando é que fazemos isso? No intervalo da novela? Depois do futebol? As famílias não conversam mais, porque a televisão toma quase todo o tempo.A família precisa de tempo:Para as refeições – A família hoje, faz as refeições em frente à televisão. Não precisa mais de mesa. A mesa tornou-se um móvel  desnecessário. Mesa só em ocasiões especiais ou quando se recebe visita. Pr. Elinaldo Renovato de Lima

ELA PREJUDICA A UNIÃO DA FAMILIA:
A TV SEPARA OS MEMBROS DA FAMILIA, SENDO QUE CADA UM NO SEU QUARTO ASSISTI SUA TV PESSOAL E SEUS PROGRAMAS FAVORITOS.E ISSO TEM CONTRIBUIDO DE FORMA CRUEL PARA ESFRIAR O RELACIONANTO AFETIVO DA FAMILIA.

“os prejuízos causados à família pela tevê são bem maiores que os benefícios que ela traz”. Pr. Elinaldo Renovato de Lima

O APOSTOLO PAULO DISSE: Porém aquele que não cuida dos seus parentes, especialmente dos da sua própria família, negou a fé e é pior do que os que não crêem. 1 tm 5.8.

A TV DESPERDIÇA O NOSSO TEMPO:
VEJA O RESULTADO DE UMA PESQUISA:
UMA PESSOA QUE PASSA 3 HORAS DIARIA ASSISTINDO TV, QUANDO CHEGAR AOS 75 ANOS ELA PASSOU 9 ANOS DE SUA VIDA ASSISTINDO TV. QUANTAS COISAS VOCE PODERIA FAZER DENTRO DESSE 9 ANOS. POR EXEMPLO: COM ESSAS 3 HORAS DIARIAS DARIA PRA VOCE LER A BIBLIA 274 VEZES. QUANTAS VEZESVOCE JÁ LEU A BIBLIA.O NOSSO TEMPO É MUITO VALIOSO PARA SER DESPERDIÇADO A FRENTE DA TV.      

“E difícil falar de televisão sem mencionar o pastor David Wilkerson que trocou seu tempo dedicado à televisão para estar na presença de Deus. Seu ministério teve repercussão mundial depois que se decidiu a destinar à oração as duas horas que gastava diariamente vendo tevê. Sendo um dos mais respeitados líderes cristãos deste século afirma que é hora de se aproveitar o tempo, e não desperdiçá-lo à frente da televisão”. Texto extraído do livro baba eletrônica.

“É preciso não ocupar o tempo destinado à oração, à leitura da Bíblia; ao culto doméstico, à conversa com a família, à ida à Igreja, às visitas aos amigos, com os programas de tevê. Se isto não for possível, é melhor não ter televisão em casa. "O altar da devoção não deve ser substituído pelo altar da televisão". Pr. Elinaldo Renovato de Lima

A BIBLIA DIZ: quem gasta o tempo com coisas sem importância não tem juízo. PV 12.11.

A TV E UMA FÁBRICA DE IDOLOS:
IDOLO, ONDE ELA E IDOLATRADA POR MUITOS FÃS, MUITOS CRISTÃOS CONDENAM A IDOLARTIA, MAS TEM SEUS IDOLOS NA TV. ALEM DISSO A TV TEM SIDO UM IDOLO NA VIDA DE MUITAS PESSOAS.
AGORA A TV ESTA FABRICANDO IDOLOS EVANGELICOS.

A BIBLIA DIZ: Não levem nenhum ídolo para dentro de suas casas, pois a maldição que está sobre o ídolo estará também sobre vocês. Detestem e odeiem com todo o coração os ídolos, pois o ídolo é uma coisa amaldiçoada. DT 7.26.

A TV DESPERTA DESEJOS SEXUAIS ILÍCITOS:
O QUE MAIS DA IBOPE NA TV E CENAS DE SENSUALIDADE, E SIMULAÇÃO DE ATO SEXUAL, ATORES E ATRIZES COM SEUS CORPOS SENSUAIS SÃO A ATRAÇÃO MAXIMA DA TV. LEVANDO OS TELESPECTADORES A SEREM INCITADOS, TENDO SEUS DESEJOS SEXUAIS DESPERTADOS.
EXATAMENTE O QUE ACONTECEU COM DAVI AO VER BATE SEBA (2SM 11.1-4) SE BANHANDO E CAIU EM ADULTERIO, TEM  ACONTECIDO COM  MUITOS AO VER ATORES E ATRIZES SENSUAIS NA TV;  ACABAM COMETENDO ADULTERIO.
JESUS DISSE: quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração: MT 5.28.

UMA MENINA EVANGELICA DE 11 ANOS QUERIA FUGIR COM SUA NAMORADA SUA MAE DESESPERADA BUSCA AJUDA AO PASTOR QUE TAMBE ERA PISICOLOGO; APOS UM ANALISE DO CASO FOI DESCOBERTO QUE ELA PASSOU A SENTIR DESEJOS DE LESBIANISMO AO VER CENAS DE SIMULAÇÃO DE ATO DE LESBIANISMO EM PROGRAMA DE TV.


VEJA O  QUE DIZ UMA OUTRA  PESQUISA:
Na influência erótica exercida pela TV, se observa em estudos científicos que por causa do apelo insistente, meninas menstruam mais cedo, namoram mais cedo e engravidam mais cedo, estudo feito nos Estados Unidos e publicado na edição de novembro da revista científica Pediatrics, concluiu que jovens que têm altos níveis de exposição a programas de televisão com conteúdo sexual tem o dobro da chance de se envolverem em uma gravidez na adolescência nos três anos seguintes do que aqueles que assistem poucos destes programas.A pesquisa constatou ainda que a televisão pode ter um papel significativo nas altas taxas de gravidez adolescente, e que a exposição aos programas televisivos pode acelerar a iniciação do ato sexual e influenciar a gravidez adolescente ao criar a percepção de que há muito pouco risco em fazer sexo sem contraceptivos.

Na busca pela audiência, muitas novelas apelam insistentemente para cenas de sensualidade irrestrita, mostrando o ato sexual, em horário nobre. Isto tem levado a muita gravidez precoce na adolescência, pois as meninas aprendem desde cedo sobre o sexo, e muita das vezes, aprendem ao lado dos pais que acham tudo isso normal, assistindo a uma cena de novela. A infância e a adolescência estão mais curtas, e cada vez estas meninas estão trocando as bonecas por um filho de verdade. Extraído do Jornal Mensageiro da Paz, CPAD número 1.486.

EU FICAVA COM VERGONHA PERTO DA MINHA FAMILIA AO VER CENAS DE SIMULAÇÃO DE ATO SEXUAL EM NOVELAS E FILMES.E NESSA VIOLENCIA AO PUDOR ÀS VEZES UMA CRIANÇA ASSISTE PROGRAMAS QUE NEM ADULTO NÃO DEVERIA ASSISTIR.MAS ISSO ACONTECE POR QUE OS PRODUTORES DOS PROGRAMAS NÃO TÊM COMPROMISSO COM A BIBLIA QUE CONDENA A SENSUALIDADE.

 A BIBLIA DIZ: Vocês fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês EF 5.3.

A TV ESTIMULA A VIOLENCIA:
Noventa por cento dos programas "enlatados", ou seja, os filmes importados, estimulam a violência. Esse estímu-lo vai atingir em cheio a juventude, na fase da formação do seu caráter. Segundo o professor Gaudêncio Torquato, fazendo citação de palavras do ex-ministro Quandt de Oliveira, das Comunicações, ao falar de tevê no 1 Simpósio Nacional sobre a Televisão e a Criança, "uma criança no Brasil; ao atingir 14 anos de idade, já testemunhou 11.000 (onze mil) crimes na tevê. Não se incluindo, neste total, contrabandos, combates, estupros, assaltos e espancamentos que re-sultam em mortes". A violência continuada é a tônica dos programas dos canais de tevê e não há opção de escolha para o telespecta-dor. "Uma pesquisa feita por uma equipe, aqui no Brasil durante 200 horas de programação, revelou os seguintes dados: 30 mortes cruéis, 1018 lutas, 3.592 acidentes, 32 roubos, 616 cenas de uso indevido de armas, 57 seqüestros, 819 desafios, 410 trapaças, 86 casos de chantagem e 321 aparições de monstros e animais ferozes" (Cadernos de Comunicação, n9 3,1978, Proal, Pg. 8). Pr. Elinaldo Renovato de Lima

Segundo a Academia Americana de Pediatria, “assistir à violência pode levar à violência na vida real”. Crianças por causa do alto índice de violência exibidas na televisão, ficam agitadas e tornam-se agressivas em casa e na escola.

A BIBLIA DIZ: O Senhor examina os que lhe obedecem e também aqueles que são maus; com todo o coração ele detesta os que gostam de praticar violências SL 11.5.        

A TV E MOVIDA POR INTERRESE COMERCIAL:
EM SUAS PROPAGANDAS ELES FAZEM DE TUDO PARA CONVECER VOCE A BEBER A CERVEJA TAL, FUMAR O CIGARRO TAL...E NESSA SEUS FILHOS SÃO INCENTIVADOS A FUMAR E BEBER. ELA DESPERTA E ESTIMULA O ESPIRITO DE CONSUMISMO NOS TELESPECTADORES. UMA VERDADEIRA FONTE DE TENTAÇÃO.

A BIBLIA DIZ: Vigiem e orem para que não sejam tentados.
É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir. MC 14.38.

A TV TEM DADO MAU EXEMPLO PARA SEUS TELESPCTADORES:
ATRAVES DOS MAUS EXEMPLOS DOS ATORES A TV TEM INFLUENCIADO OS TELESPECTADORES, NO JEITO DE VESTIR COM SENSUALIDADE; NO USO DE ENFEITES, TATUAGENS, DE CORTAR E DE PENTEAR O CABELO COM VAIDADE, NO MODO DE FALAR GIRIAS E PALAVRAS IMORAIS... ETC.
A sociedade reprovava o uso de calça pela mulher na década de 30, mas atrizes como Marlene Dietrich e Katharine Hepburn eram freqüentemente fotografadas de calças nos anos1930, e isto ajudaram para que as calças fossem mais aceitas pelas mulheres.

Estudos relacionados a programação da TV brasileira, mostram que o aumento no número de divórcios, gravidez na adolescência, consumo de drogas e violência estão diretamente ligados também a influência da programação televisiva contra os valores da família. Extraído do Jornal Mensageiro da Paz, CPAD número 1.486.

PAULO DISSE : Sigam o meu exemplo como eu sigo o exemplo de Cristo. 1CO 11.1.

PORTANTO DEVEMOS SEGUIR O EXEMPLO DOS FIEIS E REPROVAR E A CONDUTA DOS INFIEIS.

A TV TEM FEITO A SOCIEDADE TER O PECADO COMO NORMAL.
HOMOSSEXUALISMO: PESQUISA DIZ QUE HÁ UM TEMPO ATRAZ QUANDO UM PAI DESCOBRIA QUE SEU FILHO ERA HOMOSSEXUAL ERA ALGO INACEITAVEL, HOJE COM O APOIO DA TV E CONSIDERADO NORMAL, O MESMO ACONTECE COM O LESBIANISMO USO DE DROGAS ETC.
ENFIM ELA TEM UM PODER ANESTÉSICO, ISTO E, DE TANTO VOCE SER EXPOSTO A CENAS DE VIOLENCIA, SENSUALIDADE... ETC. VOCE VAI FICANDO INSENSIVEL DE MANEIRA QUE VOCE TEM ISSO COMO NORMAL; E ISSO VAI CAUTERIZANDO SUA MENTE.SUA CONSCIENCIA JÁ NÃO PESA AO VER ESSAS CENAS QUE DEUS ABOMINA.
 “A televisão, na maior parte dos programas, exalta a pecaminosidade. O adultério, a prostituição, as práticas sexuais ilícitas são exaltadas e apresentadas como coisas muito naturais. A traição, a infidelidade conjugal, é o "prato do dia" dos programas, dos filmes e das novelas da tevê. Essas imundícies são jogadas pelo vídeo, na sala de estar, no quarto de dormir de muitos cristãos”. Pr. Elinaldo Renovato de Lima.

A BIBLIA DIZ: pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência 1TM 4.2.

A TV ENSINA QUE O SER ERRADO E MELHOR QUE CERTO:
Nas novelas, aquilo que é certo, como o amor conjugal verdadeiro e puro, é visto como coisa errada, ultrapassada. A desobediência aos pais é ensinada. A mansidão, qualidade que deve ser cultivada, é vista como algo desinteressante, mas a violência é exaltada. A pureza sexual é vista como coisa retrógrada. O falso "amor livre" é exaltado. Geralmente, nos programas de tevê, o roubo, a trapaça, é sinônimo de capacidade intelectual, enquanto a honestidade é vista como coisa do passado. O amor a Deus é relegado ao esquecimento. O materialismo é mostrado como algo muito nobre e elevado. A religião certa é ridicularizada, enquanto as doutrinas de demônios são promovidas. Para estas há bastante espaço na tevê. Os heróis não são os pregadores, os missionários, que dão suas vidas pelas almas perdidas; não são os pais de família honestos; não são os trabalhadores, que, com seu suor, promovem a riqueza da nação; não! Os heróis são os ladrões; são os violentos; são os falsos líderes; são as falsas personagens de ficção; são os adúlteros, são os homossexuais, são as lésbicas, são os tarados. A tevê está sendo usada pelo Diabo para a destruição dos lares, da fé, da pureza, do pudor, da vergonha, da honestidade e de tudo o que deveria ser preservado na sociedade. Os lares cristãos não podem contribuir para a propagação desta avassaladora onda de destruição espiritual e moral. Tudo isso acontece porque o mundo, que "jaz no maligno", está sendo guiado pelos valores deturpados dos guias materialistas do nosso tempo, que, por sua vez, são guiados por Satanás. Mas os cristãos, ao contrário, "são guiados pelo Espírito de Deus" (Rm 8.14). Pr. Elinaldo Renovato de Lima.

Na sua ética: A televisão confunde as pessoas no seu julgamento do certo e do errado. As novelas e filmes são feitos de tal maneira a induzir o telespectador a torcer para o bandido, para o adultero, para o malvado. O certo vira errado e o errado vira certo. A Bíblia  adverte:  “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!” (Is 5.20)

TV CAUSA DEPENDENCIA ISSO E ELA VICIA:
FAÇA UM TESTE FICANDO SEM ASSISTILA POR UNS 30 DIAS E VOCE VERA QUE E VICIADO E NÃO SABIA. VOCE CONSEGUIRIA PARAR DE VER TELEVISÃO... ENTÃO RELAMENTE VOCE E UM VICIADO E DEPENDENTE DELA; LEIA JOÃO 8.32.A 10 ANOS ATRAS EU ERA VICIADO EM TELEVISÃO, ATE QUE TOMEI A DECISÃO DE SERVIR A CRISTO E ELE ME LIBERTOU DESSE VICIO. ESSE ANO FAZ 10 ANOS QUE EU NÃO VEJO TV.

A TV TE SIDO UMA PERIGOSA BABA ELETRÔNICA:
 A criança brasileira é uma das que passam a maior parte do tempo livre diante da televisão. Segundo uma pesquisa do Painel Nacional de Televisão do Ibope, publicada no livro Crianças do Consumo, de Susan Linn, as crianças brasileiras de 4 a 11 anos assiste em média a 4h51 minutos de TV por dia. O Brasil ficou em primeiro lugar — antes dos Estados Unidos — na quantidade de tempo que as crianças ficam diante do televisor. As crianças evangélicas também não estão de fora desses números.

MUITOS PAIS POR FALTA DE TEMPO TÊM USADO A TV COMO BABA PARA SEUS FILHOS.VOCE CONTRATARIA UMA PROSTITUTA UM HOMOSSEXUAL  OU UM MACONHEIRO,UM ATEU, ETC...PARA SER BABA DE SEU FILHO, CLARO QUE NÃO, POIS VOCE TERIA MEDO DESSA PESSOA INFLUENCIAR SEU FILHO. MAS A TV TRANSMITE MUITO MAIS QUE ESSAS INFLUENCIAS PARA SEU FILHO.ATRAVES DE CENA DE VIOLENCIA, SENSUALIDADE, ALCOLISMO, NUDEZ, IMORALIDADE E OUTRAS COISAS MAIS.

UMA ALERTA PISICOLOGICA:
UM ADULTO APRENDE NO MAXIMO 15% DO QUE VÊ, UMA CRIANÇA APRENDE 95% POR CENTO DO QUE VÊ. A CRIANÇA APRENDE POR IMITAÇÃO, AGORA EU TE PERGUNTO O QUE O SEU FILHO APRENDENDO NA TV.

VEJA O QUE ACONTECEU:
UMA CRIANÇA IMITANDO O CHAPOLIM DEU UMA MARTELADA NO PAI ENQUANDO DORMIA, ELE FOI PARA O HOSPITAL.OUTRA CRIANÇA VIU UMA CENA DE DESENHO ANIMADO   ONDE O ATOR COLOCAVA FOGO NO SOFA ELA FEZ O MESMO EM SUA CASA.OBSERVE COMO AS CRIANÇAS FICAM IMITANDO CENAS QUE OBSERVAM NA TV. E O GRANDE PERIGO E QUE ISSO EXERCE UMA GRADE INFLUENCIA  NA FORMAÇÃO DE PERSONALIDE DA CRIANÇA.

ALGUMAS PESQUISAS DIZEM QUE:
CRIANÇAS EXPOSTAS DESDE CEDO A TV TEM SERIOS PROBLEMAS NA ESCOLA. TEM GRANDES POSSIBIBLIDADES DE TER TERROR NOTURNO; TRAUMAS, SÃO MALICIOSAS, SÃO MAIS REBELDES, FICAM MAIS VIOLENTAS; TEM TENDENCIAS A SUBIMISSÃO E FACILMENTE PODEM SER MANIPULADAS POR DROGAS, HOMOSSEXUALIDADE, BEBIDAS E CIGARO.E O QUE E PIOR TEM CRESCIMENTO DESASSOCIADO COM A IDADE POR EXEMPLO:QUEREM NAMORAR MUITO CEDO...TEM VIDA SEXUAL MAIS CEDO, ENGRAVIDAM MAIS CEDO.

A BIBLIA DIZ: Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele.PV 22.6.
Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplinas e os ensinamentos cristãos. EF 6.4.

PARA A GLORIA DE DEUS MEU FILHO JÁ TEM QUASE 4 ANOS DE IDADE E NÃO ASSISE NENHUM PROGRAMA DE TV, NEM MESMO DESENHOS ANIMADOS.

A TV PREJUDICA NOSSA VIDA CRISTÃ:
TEM PESSOAS QUE CHEGA ATRAZADO NA IGREJA, SAI ANTES DO CULTO ACABAR, E AS VEZES DEIXA DE IR A IGREJA POR CAUSA DE NOVELA; FILMES, JOGO DE DE FUTEBOL OU ALGUM PROGRAMA PREFERIDO. SEM DIZER QUE SENTEM MAIS PRAZER EM ASSISTIR UM PROGRAMA DE TV DO QUE PRESTAR UM CULTO A DEUS. QUANTOS CRISTÃOS SO VAI A IGREJA SO DOMINGO PRA NÃO PERDER NENHUM CAPITULO DE SUA NOVELA PREFERIDA. IMAGIANA UM CULTO NO HORARIO DO JOGO DO BRASIL NA COPA, NA HORA DO CAPITULO FINAL DA SUA NOVELA PREFERIDA, SERA QUE VOCE IRIA NO CULTO?

A TV TEM FEITO OS CRISTÃOS TEREM AS MESMAS ATITUDES DOS IMPIOS:
MUITOS CRISTÃOS SAÕ INFLUENCIADOS POR ATORES NA MANEIRA DE VESTIR, FALAR, PENTEAR E CORTAR O CABELO.
A BIBLIA DIZ: Vocês são a luz para o mundo. MT 5.14.

A TV TEM PODER ANESTESICO... TIRANDO O TEMOR DO CRISTÃO:
DE TANTO O CRISTAO VER CENAS PECAMINOSAS ELE JÁ NÃO AS CONSIDERA PECADO.ESSE CRISTÃO CONSEGUE VER CENAS DE SIMULAÇÃO DE ATO SEXUAL, ASSASINATO... SEM SUA CONCIENCIA PESAR, POIS A SUA MENTE FOI ANESTESIADA PELA TV.

A TELEVISÃO ALIMENTA A CARNE QUE BATALHA CONTRA O ESPIRITO:
OS PROGRAMAS DE TV QUE NADA TEM DE ESPIRITUAL SO ALIMENTAM A CARNE, ESSA E A RAZÃO DE MUITOS CRISTÃOS NÃO CONSEGUIR ORAR, JEJUAR, Lê A BIBLIA,IR A IGREJA,ISSO SE TORNA UM PESO PRA ELE.POIS QUANDO ALIMENTA A CARNE O ESPIRITO FICA FRACO, MAS ESSE MESMO CRISTÃO PASSA HORAS ASSISTINDO TV SEM NENHUMA DIFICULDADE.

A BIBLIA DIZ: Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus RM 8.7.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus RM 8.8.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. GL 5.24.

O CRISTÃO NÃO PODE TER PRAZER NO PECADO:
UM HOMEM NÃO PODE TER NENHUM CONTATO FISICO COM UMA MULHER SEM O COMPROMISSO DO CASAMENTO DE ACORDO COM A BIBLIA.OS ATORES  SE ABRAÇÃO, BEIJAM SE ACARICIAM E SIMULAM CENA DE ATO SEXUAL ISSO E PECADO E VOCE NÃO PODE VER, NEM TER PRAZER NESSAS CENAS PECAMINOSAS,EM CENAS DE VIOLENCIA; IMORALIDADE; SENSUALIDADE; VINGANÇA; VIOLENCIA...ETC.

A BIBLIA DIZ:  serão condenados todos os que não crêem na verdade, mas têm prazer no pecado 2TS 2.12.

O CRISTÃO DEVE SENTIR TRISTEZA NO PECADO ALHEIO:
A BIBLIA DIZ: as minhas lagrimas correm como um rio porque os outros não obedecem a tua lei SL 119.136.
Deus condenou à subversão as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; mas livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis.Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, pelo que via e ouvia sobre as suas obras injustas.2PD 2.6-8.

O CRISTÃO NÃO PODE CONSENTIR COM ATOS PECAMINOSOS:
‘‘Em nossos dias sabemos quão grandes danos são produzidos pelas cenas imorais que domina a mídia do entretenimento, mesmo assim muitos consentem tendo nelas prazer,quem se diverte olhando outras pessoas pecarem e cometerem atos malignos, mesmo sem os praticar pessoalmente, recebera a mesma condenação divina que aquele que as cometem’’. Donald Stamp.  

A BIBLIA DIZ: os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. RM 1.32.

O CRISTÃO DEVE ODIAR O PECADO:  
A BIBLIA DIZ: odeiem o mal e sigam o que é bom. RM 12.9.
Vocês, que amam a Deus, o Senhor, odeiem o mal SL 97.10.

UM CRISTÃO QUE:
 A NOITE PREFERE VER TV DO QUE LER A BIBLIA;DEPOIS DE UM CULTO CHEGA EM CASA E CONSEGUE ASSISTIR COM NATUARLIDADE PROGRAMAS PECAMINOSOS;ASSITE HORAS E TV  E DEPOIS ORA ALGUNS MINUTOS E VAI DORMIR;PODE SER CLASSIFICADO COMO NÃO NASCEU DE NOVO E ESTA MORTO ESPIRITUAL; POIS A MAIOR PROVA QUE VOCE NASCEU DE NOVO E ODIAR O PECADO QUE ANTES AMAVA;E TER PRAZER NAS COISAS ESPIRITUAIS.

Está perto o tempo em que um cristão realmente consagrado ao Senhor Jesus Cristo não poderá mais ter uma TV em casa. Breve, somente cristãos desviados poderão ter um aparelho em casa - e aqueles que assistirem a seus programas imundos se tornarão como Ló em Sodoma: oprimidos, imorais, e insensíveis a tudo que é espiritual e santo. PASTOR DAVID WILKERSOM.

No lugar da programação da TV, façam um culto domestico, lendo a Bíblia Sagrada para toda a família. Jesus se interessa pela tua família. Procurem uma Igreja Assembléia de Deus e participem, pois esta é a maior e melhor programação para sua família. Extraído do Jornal Mensageiro da Paz, CPAD número 1.486.

VAMOS ANALIZAR OS PROGRAMAS DA TV:


AS NOVELAS:
ELAS CONTEM CENAS DE NUDEZ, SIMULAÇÃO DE ATO SEXUAL, SENSUALIDADE; BLASFEMIAS; ADULTERIO; ZOMBARIA TRAIÇÃO... PORTANTO SÃO CENAS INAPROPIADAS PARA UM CRISTÃO QUE NÃO PODE TER PRAZER NO PECADO.
Um estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sugere uma ligação entre as populares novelas da TV Globo e o aumento no número de divórcios no Brasil nas últimas décadas. Na pesquisa, foi feito um cruzamento de informações extraídas de censos nos anos 70, 80 e 90 e dados sobre a expansão do sinal da Globo – cujas novelas chegavam a 98% dos municípios do país na década de 90.

OS FILMES:
ASSIM COMO AS NOVELAS TAMBEM TEM CENAS PIORES. ALEM DISSO  MUITOS FILMES ESTÃO CHEIOS DE HERESIAS, RIDICULARIZAM DEUS E A SUA PALAVRA.

PROGRAMAS HUMORISTICOS:
SUAS PIADAS SÃO PORNOGRAFICAS, ATEISTAS, E UMA VERDADEIRA RODA DE ESCARNECEDORES.
A BIBLIA DIZ: Bem-aventurado   o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.SL 1.1.

OS SHOWS:
OS CANTORES SÃO IDOLOS QUE FAZEM DE TUDO PARA TER FAMA E GLORIA, CANTANDO MUSICAS QUE AS LETRAS SÃO VERDADEIRAS BLASFEMIAS, CONTRARIAS AOS PRINCIPIOS CRISTÃOS, INCENTIVANDO TRAIÇÃO, ADULTERIO; DIVORCIO; DROGAS,SEXO SEM O COMPROMISSO DO CASAMENTO, UMA VIDA DESREGRADA, CULTO A DEUSES ESTRANHOS...

OS DESENHOS ANIMADOS:
QUE VOCE CONSIDERA INOCENTE ATRAVES DE MENSANGENS SUBIBLIMINARES CONTEM CENAS DE: RITUAL DE MAGIA NEGRA; FEITIÇARIA; INVOCAÇÃO DE DEMONIOS, ATEISMO; AVERSAO AO CRISTIANIMO; ESOTERISMO; HOROSCOPO; ASTROLOGIA; IDOLATRIA; CULTO DE RELIGIOES PAGÃS; BRUXARIA, SUICIDIO, ROUBO; EROTISMO; VIOLENCIA, VINGANÇA, SENSUALIDADE; GESTOS OBSCENOS; SIMULAÇÃO DE ATO SEXUAL; SEM NENHUM RESPEITO ÀS CRIANÇAS QUE OS ASSISTE.

SATANISMO:
VARIOS DESENHOS USAM O NUMERO 666; O NOME DO GATO DA DONA FLORINDA E SATANAZ; O DA CINDERELA E LUCIFER,O DONO DA DISNEILANDIA E SATANISTA.

CENAS DE SENSUALIDADE:
No desenho animado “Bernardo e Bianca” da Disney aparecem uma mulher nua na janela do prédio aos 28 minutos do desenho. Após perceberam tal imagem, a Disney precisou recolher todas as fitas do desenho, foram cerca de quatro milhões de fitas, gerando um prejuízo de aproximadamente 78 milhões para a Disney. 

PROGRAMAS EVANGELICOS:
O ALVO DOS PROGRAMAS EVANGELICOS E APENAS DINHEIRO, FAMA E CONFORTO DE SEUS TELE APRESENTADORES, QUE ESTÃO USANDO A BIBLIA PARA EXPLORAR O POVO. QUANTOS DELES ESTÃO USANDO O DINHEIRO DA IGREJA PARA FAZER MANSOES, COMPRAR AVIOES CARISSIMOS, E ASSIM A CADA DIA AUMENTÃO SEU PATRIMONIO PARTICULAR, NÃO PASSAM DE MERCENARIO, POR CAUSA DA AVAREZA DELES MUITOS ESTÃO DIZENDO QUE IGREJA E COMERCIO, ALGUEM CHEGOU A DIZER “PEQUENAS IGREJAS GRANDES NEGOCIOS”,SUAS MENSAGENS NÃO PASSAM DE AUTO-AJUDA, TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, CONFISSÃO POSITIVA,NÃO PREGAM A VERDADE QUE LIBERTA O HOMEM DO PECADO E O PREPARA PARA MORAR NO CEU.

ALGUEM DIZ QUE PRECISAMOS DELA PARA EVANGELIZAR... A IGREJA PRIMITIVA E A PROVA DE QUE NÃO PRECISAMOS.POIS A IGREJA PRIMITIVA SEM A TV FEZ MUITO MAIS DO QUE NOS COM TODA TECNOLOGIA, E SO LER O LIVRO DE ATOS E CONFERIR.

VEJA  O QUE UM DIA DISSE O PASTOR PAULO LEIVA MACALÃO:“O pastor Paulo Leivas Macalão reforçou seu posicionamento de contrariedade à TV, mesmo para sua utilização em caráter evangelístico, ressaltando que não se poderia apoiar o emprego de um aparelho que trazia uma contribuição negativa “tanto no aspecto espiritual como no físico de cada crente”.

AS PROPAGANDAS:
MOVIDAS POR INTERESSE CORMERCIAL APELAM PARA CENAS DE SENSUALIDADE... INCENTIVAM O ESPIRITO DE CONSUMISMO... CONSUMO DE BEBIDA ALCOOLICA..TABAJISMO...E NESSA SEUS FILHOS TAMBEM SÃO INCENTIVADOS.O SEU PROPOSITO E  DESPERTA E ESTIMULA O ESPIRITO DE CONSUMISMO NOS TELESPECTADORES.
Outro estudo, realizado por cientistas da Universidade de Radboud, Holanda, sugere que as pessoas tendem a consumir álcool quando vêem pessoas bebendo em filmes ou em comerciais enquanto assistem à TV. Os pesquisadores monitoraram o comportamento de 80 jovens enquanto eles assistiam televisão e descobriram que os que viam mais referências a bebidas alcoólicas bebiam duas vezes mais do que os que não as viam. A pesquisa, que foi publicada na revista especializada Alcohol and Alcoholism, indica ainda que “mostrar bebidas alcoólicas em filmes e propagandas não apenas afeta as atitudes das pessoas e as regras para bebida na sociedade, mas pode funcionar como uma sugestão que afeta o desejo e o subsequente consumo de bebida”.

VEJA A POSIÇÃO DE OUTROS PASTORES QUANTO A TV:


PASTOR SILAS MALAFAIA:
TEM UM DVD COM O SEGUINTE TEMA: CUIDADO SUA FAMILIA ESTA EM PERIGO...
“A TV TEM SIDO INSTRUMENTO DE LIBERTINAGEM, FALTA DE RESPEITO, DESTRUIÇAO DE VALORES, DE MUDANÇA DE COMPORTAMENTO, DE DEVASSIDÃO E IMORALIDADE, EXIBINDO PROGRAMAÇAO IMORAL SEM NENHUM RESPEITO ÀS FAMILIAS BRASILEIRAS”.

PASTOR DONALD STAMP:
TEM UM ESTUDO COM O SEGUINTE TEMA: 17 RAZÔES PARA O CRISTÃO NÃO VER TV.
ELE FEZ CRUZADAS EM VARIOS LUGARES DO BRASIL ALERTANDO A TODOS PARA OS PERIGOS DA TV.SUAS APOSTILAS CIRCULARAM EM VARIAS IGREJAS INCLUSIVE EM IGREJAS NÃO PENTECOSTAIS.

PASTRO ARLINDO TEODORO:
PREGOU 10 RAZOES PARA O CRENTE NÃO TER  E NÃO ASSISTIR TV.
RECENEMENTE LANÇOU UM DVD COM O TEM A: OS DEZ MANDAMENTOS DA TV.

MISSIONARIO MARCO RIPPARI:
ESCREVEU UM LIVRO COM O TEMA: BABA ELETRONICA, COM OBJETIVO DE ALERTAR OS PAIS DOS PERIGOS QUE A TV TEM SEM BABA DE SEUS FILHOS.

PASTOR MARIO SERGIO:
TEM UM DVD COM O SEGUINTE TEMA: A TELEVISÃO DESTRAI OU DISTROI.

PASTOR DAVID WILKERSOM:
NO LIVRO TOCA A TROMBETA EM SIÃO ELE APRESENTA 31 RAZÔES PARA O CRISTÃO NÃO TER TV...“SOMENTE CRISTÃO DESVIADOS SEM OS ESPIRITO SANTO E NA CARNE CONSEGUIRÃO TER TV DENTRO DE CASA DEVIDO O AUMENTO DO PECADO”.

PASTOR ELINALDO RENOVATO DE LIMA.
“A tevê está sendo usada pelo Diabo para a destruição dos lares, da fé, da pureza, do pudor, da vergonha, da honestidade e de tudo o que deveria ser preservado na sociedade. Os lares cristãos não podem contribuir para a propagação desta avassaladora onda de destruição espiritual e moral.” Pr. Elinaldo Renovato de Lima

A CONVENÇAO GERAL DAS ASSEMBLEIA DE DEUS E A TELEVISÃO:
A CGADB FEZ 3 REUNIOES PARA DECIDIR SE OS CRENTES DEVIAM OU NÃO VER TELEVISÃO, VEJA O QUE OS PASTORES DISSERAM E O QUE FICOU DECIDIDO.

1ª  REUNIÃO: EM 1968 EM FORTALEZA:
O tema foi levantado pelo pastor Moreira da Costa, com um questionamento direto: “É lícito o crente possuir televisão em sua casa?

Os pastores Francisco Miranda e Anselmo Silvestre,conclamaram a importância do tema para as Assembléias de Deus, afirmando que “o assunto da televisão deveria ser levado a sério”.

O pastor José Eduardo Modesto pediu a palavra e, após a leitura de Salmos 101.3, contou um testemunho de uma irmã que “tivera uma experiência negativa com a televisão”.

O pastor Enock Morgado contou as más experiências vividas em sua igreja,por fiéis que possuíam o aparelho televisor e pediu ao plenário que “todos que possuíssem televisão se desfizessem dela”.

O pastor José Pimentel de Carvalho, reafirmou os inúmeros perigos do aparelho de TV, citando como base artigos publicados no jornal da própria igreja (Mensageiro da Paz) e em jornais seculares. Pimentel valeu-se, até mesmo, da fala de um cientista                                                                                     
que afirmara, que a televisão seria, no futuro um “instrumento de desumanização”. Carvalho concluiu sua fala com a dura constatação: “o crente que tem uma televisão em sua casa está roubando a espiritualidade de seus familiares”.

O pastor Eugênio de Oliveira, também opinou, discorrendo sobre uma revelação que um jovem de sua igreja tivera sobre os males da televisão.

O pastor Francisco Assis Gomes expôs  sua opinião sobre o aparelho, seu posicionamento contrário à mesma comparando-a ao “efeito da má língua, que contamina o corpo,inflama o curso da natureza e [que] está cheio de peçonha mortal”. 


A DECISÃO DA 1ª CONVENÇÃO:
foi publicada no jornal Mensageiro da Paz em 1969, com o seguinte teor: Considerando os efeitos maléficos que os programas de televisão têm causado à comunidade evangélica, principalmente à família, a Convenção Geral resolveu aprovar a seguinte proposta: 
1)Os pastores e evangelistas da Assembléia de Deus  no Brasil não devem usar aparelhos televisores. 
2) Os que já possuem, devem desfazer-se deles ate a próxima Convenção.
 3) Os obreiros devem recomendar às igrejas que se abstenham do uso de televisores. 
4) Que os que possuem desfaçam-se dos mesmos afim de evitar a suspensão.

2ª REUNIÃO:
NA cidade de Santo André, entre os dias 20 e 24 de janeiro DE1975.
O pastor Roberto Montanheiro, categoricamente afirmando: “esta Convenção deve dizer Não à TV e Sim à doutrina”.
O pastor Joaquim Marcelino da Silva, “relatou experiências vividas por membros da igreja em Santo André, que resultaram num movimento de abandono do uso da televisão”.
O pastor Ataíde Rodrigues Lima falou, alertando que aqueles que eram detentores de aparelhos de TV, estavam trazendo “o próprio cinema e o demônio para dentro de casa”,
O pastor João Alves Corrêa insinuava aos suspeitos de terem TVs escondidas em seus domicílios que “para ser um bom pastor, antes e[ra] preciso ser um bom crente”.
O pastor Paulo Leivas Macalão disse que desde suas visitas a outros países tinha notado que os programas classificados como “melhores” eram os mais “imorais”.
Apoiando Leivas Macalão, o pastor Luiz Almeida, afirmou: “O pastor que usa um aparelho de TV em sua sala é indigno de ocupar o púlpito”.

A DECISÃO DA 2ª CONVENÇÃO:
A Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, reunida na cidade de Santo André, Estado de São Paulo, reafirma o seu ponto de vista no tocante aos sadios princípios estabelecidos como doutrinas na Palavra de Deus - a Bíblia Sagrada - e conservados como costumes desde o início desta obra no Brasil. Imbuída sempre dos mais altos propósitos, ela, a Convenção Geral, deliberou pela votação unânime dos delegados das igrejas da mesma fé e ordem em nosso país, que as mesmas igrejas se abstenham  Uso de aparelho de televisão – convindo abster-se, tendo em vista a má qualidade da maioria dos seus programas; abstenção essa que justifica, inclusive, por conduzir a eventuais problemas de saúde;  E pelos perigos espirituais que ele produz. .Assim, estava proibido o uso da televisão por qualquer pastor ou membro da igreja Assembléia de Deus no Brasil.

O USO DA TV PARA EVAGELIZAR:
Ainda preocupados com a televisão os convencionais também discutiram neste encontro de 1975, a “onda norte-americana de televangelistas”. Para o pastor Joaquim Marcelino, a iniciativa de muitos líderes em trazer “pregadores de outras terras”,influenciava “parte dos membros das igrejas a adquirirem aparelhos de televisão, o que de certo modo contribuía para o enfraquecimento espiritual de muitos crentes”. Joaquim Marcelino referia-se a visita do  pastor Billy Graham no Brasil, um pregador norte-americano precursor de programas evangélicos na TV. Os convencionais se dividiram em torno da questão dos “televangelistas”. O pastor Paulo Leivas Macalão reforçou seu posicionamento de contrariedade à TV,  mesmo para sua utilização em caráter evangelístico, ressaltando que não se poderia apoiar o emprego de um aparelho que trazia uma contribuição negativa “tanto no aspecto espiritual como no físico de cada crente”. Tomando novamente a palavra, o pastor Paulo Leivas Macalão afirmou que a “preocupação não deveria cair sobre o televangelista, mas sobre a televisão” e complementou: “todo cuidado devemos ter para que os crentes permaneçam afastados desse meio de comunicação”.

A 3ª CONVENSÃO: realizado entre os dias 23 e 26 de agosto de 1999.                                             
O pastor José Wellington, então presidente da cgadb em uma convenção com a ELAD formulou uma nova proposta sobre as regras de usos e costumes da Igreja Assembléia de Deus o que, conseqüentemente,  Liberou o bom uso da televisão”.  Todavia a inauguração do programa televisivo Movimento Pentecostal no ano de 1997, com apresentação semanal do pastor José Wellington Bezerra  mudou a visão da liderança assembleiana sobre os malefícios da TV, que frente  ao potencial instrumento de evangelização, apressou-se em liberar do “bom uso”  do aparelho televisor nos domicílios de seus fiéis em 1999,sepultando mais de 30 anos de debates sobre a televisão. 


A TV DIVIDE O MUNDO EM 3 GRUPOS:

OS LIBERAIS: SÃO AQUELES QUE NÃO VÊM NENHUM PROBLEMA EM ASSISTI-LA, POIS ELA NÃO PASSA DE UM ENTRETENIMENTO.

OS SELETIVOS:RECONHECE SEUS MALEFICIOS MAS COMO ACREDITAM QUE CONSEGUE DOMINALAS ACHAM QUE ISSO E UMA QUESTÃO DE SER SELETIVOS.

OS CONTRAS: SÃO AQUELES QUE ACREDITAM QUE NÃO VALE A PENA E QUE E QUASE IMPOSSIVEL SER SELETIVOS ENTÃO PREFEREM NÃO TE-LA.

REFUTAÇÃO:


QUE A TV NÃO E UM SIMPLES OBJETO DE ENTRETENIMENTO E DISTRAÇÃO QUAL QUER UM QUEM TENHA UM MINIMO DE BOM SENSO SABE QUE NÃO E, PORTANTO OS LIBERAIS SÃO PESSOAS QUE DEVIAM LER A BIBLIA E PERCEBER O QUANTO ESTÃO DESPREZANDO OS MANDAMENTOS E A PALAVRA DE DEUS QUE E REGRA DE FE E PRATICA PRA TODOS OS SERES HUMANOS. A BIBLIA DIZ: De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem.EC 13.13.

QUANTO A SER  SELETIVO EU PARTICURLARMENTE NÃO CONHECO NINQUEM QUE E SELETIVO. NA VERDADE OS QUE SE DIZEM SELETIVOS ACABAM VENDO QUASE TUDO QUE PASSA. EU CONHECO PESSOAS QUE SE DIZEM SELETIVAS CONTANDO COISAS QUE VIRAM NA TV QUE NA VERDADE NÃO FAZIA PARTE DE SUA SUPOSTA SELEÇÃO. INCLUSIVE JÁ PEGUEI NO FLAGRANTE ESSES SELETIVOS VENDO COISAS TERRIVEIS. SER SELETIVO NA TV E MESMO QUE TENTAR TIRAR OURO NA LAMA SEM SE SUJAR.

CONCLUSÃO:
DIANTE DE TUDO ISSO O QUE VOCE VAI VER NA TV DEPOIS DESSE ESTUDO.
VOCE JÁ SE PERGUNTOU POR QUE VOCE VE TV.
SERA QUE VALE A PENA COLOCAR SUA VIDA ESPIRITUAL EM RISCO NA FRENTE DA TV.
VOCE TEM CERTEZA QUE A TV NÃO PREJUDICA A SANTIFICAÇÃO DO CRISTÃO.
QUAL TEM SIDO OS PROGRAMS QUE VOCE VERDADEIRAMENTE TEM ASSISTIDO.
SERA QUE CRISTO ASSENTARIA DO SEU LADO PARA VER SEUS PROGRAMAS PREDILETOS.
SAIBA QUE A TV FOI CONDENADA POR HOMENS QUE TIVERAM PROFUNDA COMUNHÃO.

MEU TESTEMUNHO PESSOAL:


NO ANO DE 2000 EU ME CONVERTI AO EVANGELHO, EU VIA TELEVISÃO, E NÃO VIA NENHUM PROBLEMA NISSO. MAS A BIBLIA DIZ EM JO 16.8 QUE O ESPIRITO SANTO CONVENCE O HOMEM DO PECADO, DAI ENTÃO ELE ME CONVENCEU QUE POR UMA QUESTÃO DE SANTIDADE EU NÃO DEVIA ASSISTIR MAIS TELEVISÃO, NÃO PAREI POR QUE NA IGREJA QUE EU ESTAVA PROIBIA VER TV, MAS POR QUE O ESPIRITO SANTO ME CONVENCEU QUE EU DEVERIA PARAR.EU NÃO RECEBI UM ESTUDO BIBLICO COMO ESSE PRA ME ESCLARECER; MAS O ESPIRITO SANTO ME ESCLARECEU.VOCE QUE ESTA LENDO ESTUDO, NÃO PENSE QUE FIZ ESSE ESTUDO PRA TE AFRONTAR, PARA TE JULGAR, MAS A FIZ COM O OBJETIVO DE TE ALERTAR.E SE VOCE QUER SABER SE ISSO E VERDADE, ORE PEDINDO AO ESPIRITO SANTO PARA TE ESCLARECER.
COMO VOCE PODE PERCEBER ESSE ESTUDO NÃO E MINHA OPINIÃO, POIS ALEM DE MIM AINDA EXISTEM OUTROS QUE FORAM CONVECIDOS PELO ESPIRITO SANTO.
QUE DEUS ABENÇOE VOCE E SUA FAMILIA.


BIOGRAFIA DO AUTOR:
GERALDO CARDOSO DE ALMEIDA FILHO, MEMBRO DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MIRADOURO, EXERCENDO A FUNÇÃO DE DIACONO, REALIZANDO ESTUDOS BIBLICOS, LECIONANDO ESCOLA DOMINICAL E PREGANDO A PALAVRA DE DEUS, TENDO FORMAÇÃO EM CURSO BASICO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA, EM CASO DE DÚVIDA OU MAIS ESCLARECIMENTO ESTOU A DISPOSIÇÃO. 





EU E MINHA CASA SERVIMOS AO SENHOR SEM TELEVISÃO.

25 comentários:

  1. PARABENS DIACONO OTIMO ESTUDO CONTRA O TRONO DE SATANAS DENTRO DOS LARES(A TV ) POIS NELA REINA O PECADO, ALEM DE MOSTRA TODOS OS REINOS DO MUNDO E SUA GLORIA.QUE O SENHOR JESUS LHE ABENCOE

    ResponderExcluir
  2. EM CASO DE DUVIDA ESTOU A SUA DISPOSIÇÃO ATRAVES DESTE BLOG.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Geraldo,

    Agradeço por visitar e seguir meu blog.

    Estou aqui para lhe parabenizar pelo conteúdo de seu blog de um modo geral e atendendo seu convite para ler, especificamente, esse texto sobre a televisão.

    Sem dúvida, a tv, como tudo na vida, sem controle é um malefício, mas não a considero um mal em si mesma, uma vez que podemos usá-la para evangelizar o mundo e ensinar a sã doutrina. O problema é que, devido ao caráter excessivamente comercial das emissoras, os tele-evangelistas caíram na armadilha e descobriram que se pode ganhar mais dinheiro que almas e se venderam ao sistema.

    Forte Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A televisão é pecado sim, pois quase tudo é mentira, e Deus condena a mentira seja ela praticada ou amada.
      Leia deut 7:26 jo 8:44 e ap 22:15, são muitas as passagens na bíblia que poderia citar.

      Excluir
  4. Prezado irmão Geraldo abraços, estarei acompanhando sua página também. Que Deus nos ilumine!

    Percebo que o Sr é daquela escola linha dura, meus respeitos, entretanto, sou daqueles mais brando/seletivo/equilibrado, mas não liberalista, vejo que no cristianismo dá para ser seletivo, mas não liberal (na acepção da palavra). Acho que o liberal deve procurar outra religião. Tá certo?

    Muitas coisas que o Sr comenta/cita nesta verdadeira reportagem a respeito da TV são verdades e muitos realmente precisam ser informados - boa iniciativa. Todavia, vejo que tudo (veja bem, tudo mesmo) que o Sr comenta/cita também podem ser contemplados em outras situações da vida diária (como os computadores, o rádio, os shopping, etc, até mesmo dentro de igrejas! Ou Seja, o pecado é um mal universal - não existe nenhum setor, situação ou objeto da existência aonde o capeta não tenha suas influências - Até no céu ele agia, ou ainda age, sei lá (Jó 1)!

    Creio que o perigo maior é a falta de discernimento das pessoas - veja, quem conhece bem a Palavra e tem compromisso com ela, sabe melhor se proteger e, com toda certeza, irá pecar menos!

    Por exemplo, eu costumo usar alguns programas televisivos para melhor orientar a minha família - ou seja, creio que as trevas não é de toda ruim para um crente que está atento, pois ela fará com que a luz brilhe ainda mais, o erro deixará o acerto mais evidente/explícito! A mentira vai colaborár com a verdade! (1Co 11.19)

    Valeu?
    Paz, força e apologética neles!
    Abraços
    Orlando

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você Irmão Geraldo, A TV é algo que SATANÁS inventou para induzir ao pecado, e aqueles que não percebem é que ainda estão cegos espirituais porque se eu pergunta algo que a TV induz que faz bem espiritualmente NINGUÉM pode falar, por a TV induz a cobiçar que é um pecado, a matar, adulterar, trair, enganar, NOVELA É A PIOR ARMA DE SATANAS, porque ela cria a ilusão e nisso leva as pessoas copiarem o que nela pessa ex: tem ali uma mulher que ama aquele homem que é casado, a novela faz a mulher dele ser uma vilã a mulher que luta pelo seu relacionamento e aquela que quer o homem que já tem "dona" ser a ingenua que só quer ser feliz, e TODO MUNDO torce pra ele ficar com a "ingenua" induzindo ao Divorcio, sendo que na palavra de Deus, Deus diz com TODAS AS LETRAS EM MALAQUIAS QUE ODEIA O DIVORCIO, fora inúmeras coisas desenhos animados já ensina a pornografia as crianças, uma vez recebi uma mensagem de uma pessoa que não é convertida não conhece a Jesus, que falava assim: 'Desde de criança vi Tarzan andar semi nu, vi Cinderela chegar em casa a meia noite, vi Pinóquio mentir, vi branca de neve morar com 7 homens,vi popeye Fumar, e agora me pedem pra me comporta? TARDE DE MAIS' então se você reparar ela não percebeu pois esta no mundo ainda, mais essa msg é uma PROVA que até os desenhos animados induz as crianças ao pecado, agora eu pergunto se um desenho animado não é digno de um cristão assistir o que mais seria na TV? Isso foi algo que o inimigo inventou pra induzir, pra tragar almas e é uma pena ver que muitas igrejas aderiram, Hoje somos LOUCOS somos EXAGERADOS, somos CAFONAS, mas um dia todos olhos verão e enxergaram que aquilo tudo NÃO era exagero, pena que quando isso acontecer, SERÁ TARDE pra muita gente. E Irmão Geraldo NÃO PARA amei o seu blog, sempre vai haver CRITICAS, satanás é sábio também e conhece a bíblia de traz pra frente, mais JAMAIS deixe de anuncia a VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS, a verdade é que não são todos que ouvirão e aceitarão , mais ai é a pessoa e Deus, naquele grande dia não poderá dizer que não sabia, mas a sua parte é anunciar receba quem quiser essa é a verdade. Parabéns e continue com essa dedicação e saiba que Deus se agrada de um verdadeiro Fiel, e devemos nos lembrar, que Deus disse que quando tivesse mais próximo o caminho ia ficar mais estreito mais difícil nem todos permaneceriam no caminho mais se desviariam nos caminhos mais largos, vale a pena nós pensarmos.. JESUS ESTA VOLTANDO E DERREPENTEMENTE PODE TUDO LIBERA TUDO E TUDO AQUILO QUE TODOS VIVIAM, VIRA DITADURA? JESUS VOLTA E AS COISAS SE TORNA MAIS FÁCIL? CREIO QUE TEM ALGO ERRADO AI .. E QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPIRITO SANTO DIZ AS IGREJAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia enxergaram a verdade e nos os "loucos" subiremos para a gloria.

      Excluir
  6. É UM FATO QUE NEM TUDO QUE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ PUBLICAM ESTA DE ENCONTRO COM A BÍBLIA. VC FOI MUITO CORAJOSO EM PUBLICAR ESTA MATÉRIA! EU PESSOALMENTE TIRO MUITO PROVEITO DESTE SITE DELAS, PARA O ESTUDO DA BÍBLIA VENDO OUTRO PONTO DE VISTA!

    http://www.jw.org/index.html?option=QBJrYBNQF

    Downloads
    Gravações de áudio
    Revistas
    Livros e brochuras
    Bíblia
    Dramas
    Leituras bíblicas dramatizadas
    Música
    Publicações digitais
    Revistas
    Livros e brochuras
    Bíblia

    ResponderExcluir
  7. cala sua boca seu cristão de merda vc ñ sabe nd sobre os ateus ñ falem de nois como se fossemos criminosos vc cridtão tem q viver no meio do mato isolados do mundo ja q veem satanas em td!!!

    ResponderExcluir
  8. A PAZ DO SENHOR DIACONO GERALDO ,PARABÉNS PELO BLOG .
    QUE O SENHOR DEUS TODO PODEROSO CONTINUE TE USANDO PARA ABENÇOAR E ALERTAR O POVO DE DEUS QUE ANDA DISPERSO.
    ACORDA CRENTE!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. A PAZ DO SENHOR IRMÃO DIACONO GERALDO GOSTO MUITO DOS SEUS ESTUDOS PRINCIPALMENTE ESTE DA TELEVISÃO QUE TEM TIRADO MUITAS A VISÕES DOS CRENTES DESTA GERAÇÃO ESTES QUE SÃO CONTRA PORQUE AIDA NÃO NASCERAM DE NOVO PRECISAM DE CONVERTER. CONTINUE NESTA FÉ DEUS ABENÇOE SUA FAMILIA SEU IRMÃO EM CRISTO PRESBITERO ALESSANDRO GONÇALVES DE VARGINHA TELEFONE 3588653674

    ResponderExcluir
  10. AO AUMENTAR A INIQUIDADE O AMOR DE MUITOS IAM SE ESFRIAR É O QUE ESTÁ ACONTECENDO JESUS ESTÁ VOLTANDO TEMOS QUE GUARDAR A COROA PARA QUE O DIABO NÃO NOS TIRE SE JESUS VOLTAR ENCONTRAR O CRENTE ASSISTINDO NOVELA, FUTEBOL OU OUTRO TIPO DE COISAS RELACIONADOS AS OBRAS DA CARNE SERÁ QUE SUBIRÁ? DEUS ABENÇOE MEU IRMÃO EM CRISTO DIACONO GERALDO PRESBITERO ALESSANDRO VARGINHA MG VEM AQUI UM DIA

    ResponderExcluir
  11. MUITOS SÃO CHAMADOS MÁ POUCOS SÃO OS ESCOLHIDOS; OS PASTORES HOJE SÓ PENSAM EM DINHEIRO O deus mamon; NÃO QUEREM TER UM COMPROMISSO CERTO COM A PALAVRA DE DEUS SEU GALARDÃO JÁ ESTÁ AQUI ACEITAM PESSOAS DIVORCIADAS EM SUAS IGREJAS CANTAM NO CIRCO DE ORAÇÃO;AMIGADAS ATÉ MESMO TOMAM CEIAS SEM SE BATIZAR É O FIM QUEM TEM OUVIDOS QUE OUÇA QUE O ESPIRITO SANTO DIZ AS IGREJAS, DEUS ABENÇOE DIACONO GERALDO SEU IRMÃO EM CRISTO ALESSANDRO GONÇALVES.

    ResponderExcluir
  12. MUITOS PASTORES QUE ANTES COMEÇARAM NO ESPIRITO HOJE JÁ ESTÃO NA CARNE ABRIRÃO AS PORTAS PARA O PECADO ENTRANDO EM POLITICA ENVOLVENDO COM ESPORTES INDO PARA PRAIA LIBEROU AS IRMÃS CORTAREM O CABELO USAREM VAIDADE BATOM BRINCO, JÓIAS CALÇA COMPRIDA MINI SAIA; ROUPAS DA MODA SEUS FILHOS FICAM QUASE O DIA INTEIRO EM JOGOS DE VIDEO GAME APOSTATARÃO GERAL; MÁS GRAÇAS Á DEUS QUE AINDA EXISTEM OS REMANESCENTE ULTRA CONSERVADORES DA SÃ DOUTRINA DE DEUS A PAZ DO SENHOR DIACONO GERALDO PRESBITERO ALESSANDRO VARGINHA MG

    ResponderExcluir
  13. Parabens diacono Geraldo o discernimento de espirito nos faz distinguir o que vem de Deus conf. Atos cap.16 vers16,17,18 essa graça e o que devemos buscar. Continui nesse proposito estamos juntos nessa interpretaçao.




    ResponderExcluir
  14. Parabens diacono Geraldo o discernimento de espirito nos faz distinguir o que vem de Deus conf. Atos cap.16 vers16,17,18 essa graça e o que devemos buscar. Continui nesse proposito estamos juntos nessa interpretaçao.




    ResponderExcluir
  15. Parabéns, eu tenho gostado do estudo!

    ResponderExcluir
  16. A paz de Jesus muito edificante 9 estudo

    ResponderExcluir
  17. Tanto anos depois da publicação e hj eu estou aqui pra agradecer. O Espírito Santo lhe usou muito e abriu meus olhos. Esta mudando minha vida.

    ResponderExcluir
  18. Ninguem ta ligando tanto pra tv mais , pois os celulares modernos exibe o que as tv mostra alias muito mais , e pessoas perigosas podem ta falando com vc agora , entao por favor vamos ter mais sabedoria , a tv ficou no chinelo comparando ao celular alias os celulares tem tv

    ResponderExcluir
  19. Tv tem pornografia ? , simmmmmmm, mas tem programas evangelicos, celular tem pornografia simmmmm, mas tem videos de hinos e pregacoes q edifica, enfim vai depender do que vc vai ver, agora se nao tem dominio oriento a nao ter nem um dos dois, Paulo fala que tudo e licito mas nem tudo me convem , então saiba separar as coisas, ficam na paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi comprovado num simposio de ciencia na china,que a a exposiçao á tv causa efeitos psicodelicos e destroem as pontas dos Neuronios do Cerebro...causando retardo mental e dificuldades na aprendizagem,principalmente das crianças...A biblia nos Ensina que o Corpo do Homem é templo do Espirito Santo,e que se alguem,destruir o Templo do Espirito Santo,Deus o Destruirá ..Leia 1 corintios 3:16,17

      Excluir
    2. hoje em dia parece ser quase impossível não ver tv, se você não tem em sua casa, você meio que acaba vendo na casa de um parente sem querer, mas sei que na tv tem muita coisa ruim, depois que os membros de muitas igrejas estão fracos espiritualmente não sabem o porquê, sei que esse post é antigo e na época em que foi escrito mal as pessoas tinham conhecimento sobre smartphones, mais sei que o tiktok, kwai, instagram e outros aplicativos semelhantes estão cheio de conteúdos imorais e há muitos cristãos que os utilizam sem pudor, a impressão que dá é que realmente a iniquidade está se multiplicando, hoje em dia está ainda pior do que há 10 anos atrás, peço a Deus que tenha misericórdia de mim e da humanidade

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...