Seguidores

21 de jun de 2011

CENTENÁRIO INCOMPLETO


A IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS ,ESTA COMEMORANDO 100 ANOS, MAS OS ENSINAMENTOS DAS ASSEMBLEIA DE DEUS NÃO ESTÃO COMPLETANDO 100 ANOS.ENSINAMENTOS ESSES DEIXADOS PELOS PIONEIROS.

Publicado no jornal mensageiro da Paz 1946
uma resolução tratando das práticas de “usos e costumes” das mulheres. A resolução fazia um alerta ao “espírito de mundanismo” que invadia as Assembléias de Deus no Brasil e no mundo naquele período. Afirmavam os pastores de São Cristóvão, que se a Igreja estava sendo “invadida”, as atenções das lideranças deveriam se voltar àquelas que desde o princípio foram apontadas por Deus, como a parte mais fraca e mais facilmente inclinada à vaidade: a mulher. Com vistas a normatizar os costumes destas que eram  verdadeiros canais de  entrada do pecado na Igreja, no dia 04 de junho de 1946, em sessão  ordinária, os líderes de São Cristóvão decidiram:

1) Não será permitido a nenhuma irmã membro desta igreja raspar sobrancelhas, Ter cabelo cortado, tingido, permanente  ou outras extravagâncias de penteado, conforme usa o mundo, mas que se penteiem simplesmente como convém às que professam a Cristo como Salvador e Rei. 
2) Os vestidos devem ser suficientemente compridos para cobrir o corpo com todo o pudor e modéstia, sem decotes exagerados e as mangas devem ser compridas. 
3) As irmãs que não obedecerem ao que  acima foi exposto serão desligadas da comunhão por um período de três meses. Terminando este prazo, e não havendo obedecido à resolução da igreja, serão  cortadas definitivamente por pecado de rebelião. 
4) Nenhuma irmã será aceita em comunhão se não obedecer a estas regras.

Publicado no jornal mensageiro da Paz em 1969:
1)Os pastores e evangelistas da Assembléia de Deus  no Brasil não devem usar aparelhos televisores. 
2) Os que já possuem, devem desfazer-se deles ate a próxima Convenção.
3) Os obreiros devem recomendar às igrejas que se abstenham do uso de televisores. 
4) Que os que possuem desfaçam-se dos mesmos afim de evitar a suspensão.

Publicado no jornal mensageiro da paz no ano de 1975
A Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, reunida na cidade de Santo André, Estado de São Paulo, reafirma o seu ponto de vista no tocante aos sadios princípios estabelecidos como doutrinas na Palavra de Deus - a Bíblia Sagrada - e conservados como costumes desde o início desta obra no Brasil. Imbuída sempre dos mais altos propósitos, ela, a Convenção Geral, deliberou pela votação unânime dos delegados das igrejas da mesma fé e ordem em nosso país, que as mesmas igrejas se abstenham do seguinte:

1)Uso de cabelos crescidos, pelos membros do sexo masculino; 
2. Uso de traje masculino, por parte dos membros ou congregados, do sexo feminino; 
3. Uso de pinturas nos olhos, unhas e outros órgãos da face;                                         
4. Corte de cabelos, por parte das irmãs (membros ou congregados); 
5. Sobrancelhas alteradas; 
6. Uso de mini-saias e outras roupas contrárias ao  bom testemunho da vida cristã; 
7. Uso de aparelho de televisão – convindo abster-se, tendo em vista a má qualidade da maioria dos seus programas;
8. Uso de bebidas alcoólicas.

Publicado no jornal mensageiro da paz de 1999.
A resolução do  Encontros de Líderes das Assembléias de Deus,realizado entre os dias 23 e 26 de agosto de 1999, houve uma reformulação da chamada “Resolução de Santo André”. A mudança foi, teoricamente, sutil, mas na prática profunda. Afirmava a Resolução:  Convém, portanto, atualizar a redação da resolução de Santo André, omitindo a expressão ‘como doutrina’, ficando assim: ‘sadios princípios estabelecidos na Palavra de Deus – a Bíblia Sagrada –  e conservados como costumes desde o início desta Obra no Brasil. Quanto aos 8 princípios da Resolução [de Santo André], uma maneira de colocar numa linguagem atualizada é:

1. Ter os homens cabelos crescidos (1 Co 11.14), bem como fazer cortes extravagantes; 
2. As mulheres usarem roupas que são peculiares aos homens e vestimentas sem pudor e modéstias (1 Tm 2.9,10).
3. Uso exagerado de pintura e maquiagem - unhas, tatuagens e cabelos.
4. Uso de cabelos curtos em detrimento da recomendação bíblica (1Co 11.6, 15);
5. Mau uso dos meios de comunicação:  televisão,internet e radio.
6. Uso de bebidas alcoólicas e embriagantes.

34 comentários:

  1. E HOMEM DE DEUS, MAS VAMOS PERSEVERA NA SA DOUTRINA.QUEM QUISER SE ADEQUAR COM O MUNDO QUE SE ADEQUE SAIBA POREM QUE VAI FICAR POR AQUI MESMO.POREM TU HOMEM DE DEUS PERSEVERA NESTAS COISAS(A SA DOUTRINA) SABENDO DE QUEM A TENS APRENDIDO.AMEM E A PAZ DO SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  2. peco permissao do irmao. para postar esta mesma mensagem em meu blog.se possivel

    ResponderExcluir
  3. DIAC.GERALDO EU ENCONTREI UMA ASSEMBLEIA DE DEUS QUE PERSEVERA NA DOUTRINA. EIS O SITE:
    http://www.pastorhumberto.com/

    http://www.adrestauracao.com/

    SAO ESSES DOIS. OUCA AS MENSAGENS QUE TEM NESSES SITES. SAO EXCELENTES.
    A PAZ DO SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  4. FICA A VONTADE IRMÃO PARA PUBLICA-LÁ.EU SEMPRE VOU TER COMO LEMA AS PALAVRAS DO APOSTOLO JOÃO: Todo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de Cristo não tem a Deus; quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho 2JO 2.9.

    ResponderExcluir
  5. A pAZ! Obrigado pela sua visita em meu blog, fique a vontade sempre que quiser passar por la.

    ResponderExcluir
  6. meu querido irmão a verdade é que muitos pastores abriram mãos dos bons costumes, onde se deixaro levar-se pelo propio bel prazer, mas Deus ainda conta com os remanescente dessa terra, abraço querido Deus te abençoe mais

    ResponderExcluir
  7. Parabéns irmão Geraldo continue nessa fé...

    ResponderExcluir
  8. Eu não sei se entendi direito os comentários...

    Sã doutrina não tem nada com usos e costumes, esse negócio de pode e não pode nunca funcionou nem vai funcionar, no velho testamento há 365 leis com pode e não pode e no que que deu?
    O povo precisa receber o Espirito (caráter, mente e vida) de Cristo, a renovação do entendimento será algo natural para quem nasceu de novo e ai veremos as coisas com um novo olhar.
    Tenho amigos da AD e temos alguma dificuldade de comunicação principalmente pela interpretação bíblica e por causa da Bíblia de estudo pentecostal que defende esta 'doutrina'.

    Fico honrado com sua visita e comentários no meu humilde blog.

    Seu coservo,
    Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer um conselho amigo?
      Pare de ser herege!
      Sã doutrina tem tudo a ver com usos e costumes!
      Eu provo para quem quizer saber e principalmente para os teologos filhos do diabo que profanaram as igrejas que:
      Doutrina tem tudo a ver com usos e costumes pois embora sejam diferentes(doutrina é ensino e costumes são hábitos)todavia estão interligados e separar doutrina de usos e costumes é separar teoria da prática e pregar uma utopia.
      Quem falar que:
      "Roupas tipo mini saia e outras sensuais e vaidosas são apenas usos e costumes"
      "Usos e costumes não tem nada a ver com doutrina"
      "Os costumes são só para épocas e locais e as doutrinas são intemporais e universais"
      "Um pouquinho não faz mal"
      "Deus só vê o coração"
      "Deus só quer o coração"
      "Roupa não leva ninguém para o inferno"
      São tudo hereges, falsos profetas e filhos do diabo pois ensinam doutrinas de demónios.
      Eu tenho um estudo em Cd intitulado"O vestuário e os enfeites do cristão da Nova aliança:Uma questão de usos e costumes, ou da doutrina de DEUS?"
      Está no Youtube também e lá provo que não existe nenhuma doutrina provenha ela de Deus , do diabo, ou dos homens que não tenha como conteúdo, propósito ou efeito os usos e costumes!
      Outra só um jumento não entende que usar roupa imoral é pecado e usar roupa santa é doutrina de Deus.
      E a maioria pensa que usos e costumes só se refere a roupas.
      Mas veja quão néscios são os que pensam assim pois os usos e costumes são hábitos logo tudo o que habitualmente penso, desejo, sinto, falo, a minha forma de andar, gesticular, agir e até de vestir são tudo usos e costumes e não apenas as roupas.
      Finalmente DEUS dá o xeque mate aos teologos liberais e mundanos, filhos do diabo ao nos mandar ser santos em toda a nossa maneira de viver em 1Pe1.15,16 e a palavra traduzida por "maneira de viver" vem do grego"anastrophe" e significa literalmente costumes(Dicionário Vine). Isso significa que até nos usos e costumes eu devo ser santo, o que inclui também as nossas roupas. E se eu devo ser até mesmo nas minhas roupas isso significa que se eu usar roupas sensuais e vaidosas, imorais eu jamais verei a DEUS no céu pois sem a santificação até das minhas vestes ninguém verá o Senhor Hb 12.14

      lftgmontesinai@gmail.com

      BASTA DE MUNDANISMO NAS IGREJAS

      SANTIFICAI-VOS PARA O DIA DO ARREBATAMENTO

      Excluir
  9. o mundo tem imposto os seus costumes e suas modas na igreja dos dias atuais, porém a bíblia de diz que as más conversações corrompem os bons costumes, se que alguns costumes do inicio de nossa abençoada igreja assembléia de Deus eram um pouco demasiados em seu rigor, mas é de se acatar que o cristão deve fazer a diferença neste mundo perdido, portanto manter o bom costume nunca levou ninguém a perdição, mas a imposição do diabo neste últimos dias tem levados muitos ao inferno.
    visitem o Palavra Revelada http://www.prjulesrimet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. OLA DIC.GERALDO EU ACRESCENTEI O SENHOR EM MEUS BLOGS RECOMENDADOS.POIS SEU BLOG ESTA CADA VEZ MELHOR.PARABENS.A PAZ DO SENHOR JESUS

    ResponderExcluir
  11. VALEU IRMÃO SANLOPES, QUANDO A POSTAGENS FICA A VONTADE PARA PUBLICAR O QUE QUISER,E POR FALAR NISSO EU ESTOU FAZENDO APOSTILAS DA SÃ DOUTRINA E ESPALHANDO PRA MUITA GENTE,SABE QUANTO EU COBRO POR CADA APOSTILA MINHA, NADA, E ISSO MESMO, NENHUM CENTAVO,AFINAL JESUS DISSE: DE GRAÇA RECEBESTE DE GRAÇA DAI, A AUTORIA E DE JESUS.

    ResponderExcluir
  12. A paz do Senhor meu irmão em Cristo! Concordo com o irmão Iveraldo... Deus tr abençoe! Ah já estou seguindo o seu blog. Mulheres no peniel

    ResponderExcluir
  13. EXCELENTE A PUBLICAÇÃO. A ASSEMBLÉIA DE DEUS MODERNIZOU-SE. NO CENTENÁRIO PREGARAM DOIS MODERNISTAS-LIBERAIS - MALAFAIA E MARCO FELICIANO. AMBOS PREGOEIROS DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE. FORAM CONVIDADOS POR SAMUEL CÂMARA QUE COMPROU UM JATINHO DE 8,3 MILHÕES DE REAIS. A ASSEMBLÉIA DE DEUS ESTÁ A CADA DIA DESCENDO LADEIRA ABAIXO.

    ResponderExcluir
  14. Devo salientar, irmão Geraldo que já fiz três comentários no blog de Samuel Câmara e ele não os publica. Ele não tem resposta para as indagações que fiz em seu blog e se acovarda não publicando meus comentários.

    ResponderExcluir
  15. EU TAMBÉM FIZ ALGUNS COMENTÁRIOS NO BLOG DELE,E DE MUITOS OUTROS PASTORES, INCLUSIVE O CONVIDEI A ELE A DAR UMA OLHADA NESSA POSTAGEM E ELE NÃO DEU A MINIMA. SABE QUAL O PROBLEMA DESSES HOMENS CORROMPIDOS, ELES TEM MEDO DE UM CONFRONTO COM ALGUEM QUE TIRA A MASCARA DELES.

    ResponderExcluir
  16. Querido irmão Diácono Geraldo Cardoso.Estou aqui em primeiro lugar para retribuir sua visita e carinho para com minha pessoa.No entanto, e já que fui convidado, vou comentar, ainda que a contra gosto o exposto aqui.
    Sinceramente eu não sei qual a relação desses costumes com sã doutrina. Até consigo admitir que em tempos antigos, dada as dificuldades educacionais e culturais dos pioneiros das Assembleias de Deus que eles fizessem tais comparações.Mas por favor, meter Deus nessa história é no mínimo de profundo mau gosto.Não existe base bíblica para que a ninguém foce imposto tais costumes.E muito menos para que se tente sustentar tais doutrinas humanas querendo ainda lhes imputar respaldo bíblico.
    Essas questões precisam ser confrontadas com a Bíblia, e quando o são caem por terra visto que não se sustentam diante de uma análise histórico teológica dos textos usados para defende-las como o que chamam aqui de "sã doutrina".
    Não me queira mau meu irmão, mas,continuo em minha posição de crer que Deus esta de "lixando" para tais usos e costumes.
    Em Cristo.
    Pr Anselmo Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM DISSER QUE SÃ DOUTRINA NÃO TEM NADA A VER COM USOS E COSTUMES SEJA ANÁTEMA=MALDITO POIS ESTÁ PREGANDO OUTRO EVANGELHO DE GL 1.8 E ENSINANDO DOUTRINAS DE DEMÓNIOS.
      SEM A SANTIFICAÇÃO ATÉ DAS VESTES NINGUÉM VERÁ O SENHOR. 1PE1.15,16; HB 12.14
      QUER DISCORDAR DISTO É FILHO DO DIABO E PRECISA-SE CONVERTER

      Excluir
  17. A Paz do Senhor Irmão,

    A Bíblia diz que o mundo jaz no maligno, portanto a Igreja jamais pode ter "comunhão" com ele. São tantas as novidades em certas denominações, que só a misericórdia de Deus.
    A Bíblia diz que: "quem é santo santifique-se mais, ainda", e que deve haver "diferença entre o que serve a Deus e o que não serve".
    Só um execmplo: Estamos no culto e ao nosso lado está uma mulher de calça comprida, blusa decotada, muito bem maquiada, brincos e outros adereços, aí o pastor faz o convite, ninguém se manifesta, então você pergunta aquela pessoa se ela quer aceitar a Jesus como Salvador, aí ela te responde: Já sou Evangélica, ou já aceitei. Ou ainda, um moço cabeludo, brinco, calça toda rasgada, aí você fala de Jesus pra Ele, e a história se repete.
    Há uma corrente pregando que, aquela pessoa mal vestida, extravagante, é mais crente que a irmãzinha que veste seu vestidinho abaixo dos joelhos e mantém sua identidade de acordo com a Bíblia. O moço maltrapilho, de brincos e cabeludo, é mais crente que aquele moço que se veste adequadamente. É hora de ir a Beréia.
    Não sou radical em certos assuntos, como a TV a internet, pois você escolhe o que quer vê, ler, etc.
    Só Jesus na causa amado irmão. Só a eternidade dirá quem estava certo, os modernistas ou a Bíblia.

    Em Cristo,

    Elizama Barbosa

    ResponderExcluir
  18. IRMÃ ELIZAMA:
    MUITO OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO NESTE BLOG, SEJA BEM VINDA.
    IRMÃ EU AMO A ASSEMBLEIA DE DEUS, MAS TAMBÉM AMO SEUS ENSINAMENTOS E OS PRATICO COM TODO PRAZER,COM CERTEZA A BÍBLIA E NÃO OS MODERNISTA ESTÃO COM A RAZÃO, POIS ENTRE OS PASTORES MODERNOS E OS PASTORES PIONEIROS, PREFIRO FICAR COM O ENSINAMENTOS DOS PIONEIROS,E EU NÃO TENHO NENHUMA DIFICULDADE DE PROVAR PELAS ESCRITURAS QUE OS MODERNISTAS NA VERDADE APOSTATARAM DA FE.E QUE MEU CONSELHO BÍBLICO PRA ELES E: VOLTA A PRATICAR AS PRIMEIRAS OBRAS.QUE DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  19. A paz do Senhor querido irmão! Vim aqui lhe agradecer a sua visita em meu humilde blog, e li seu post, e acho bem interessante esse assunto.
    A sã doutrina é uma bênção para o crente e para a igreja, mas existem pelo menos três diferenças básicas entre doutrina bíblica e costume que é puramente humano. Há costumes bons e maus. E a Sã doutrina bíblica conduz a bons costumes. Em primeiro lugar a doutrina bíblica é Divina, enquanto que costume é humano, em segundo lugar a doutrina bíblica é geral, ou seja, o que é pecado na assembléia de Deus é pecado na batista, na quadrangular..., enquanto que o costume em si é local, ou seja, usar pintura na quadrangular e na batista não não é pecado, já na assembléia é pecado. E em terceiro lugar, a Sã doutrina não muda, o que é pecado hoje, é pecado sempre, e em qualquer lugar, já o costume em si muda, como por exemplo, o que antes era pecado hoje não é mais. A doutrina bíblica gera bons costumes, mas os costumes não geram doutrina bíblica. O problema das igrejas, com respeito a este assunto, está relacionado com questões de roupa, cabelo e pinturas ( enfeites ).
    O mundo tem influenciado e muito a igreja e há crentes que não consideram ser errado seguir os padrões do mundo. A sua consciência não lhe serve de guia, principalmente sobre certos assuntos de usos e costumes. Mas a nossa consciência pode nos ajudar na questão dos usos e costumes. E precisa ser uma consciência iluminada pelo Espírito Santo e alimentada com a Palavra de Deus.
    Devemos fazer o seguinte: Aquilo que eu faço, o que eu uso, está edificando as pessoas ou escandalizando as pessoas? É mais ou menos por aí!
    Eu particularmente não costumo usar enfeites nem pinturas, mas não olho pra quem usa com censura, Deus me livre! Me desculpe mas isso não é regra de Salvação, nem aqui e nem na china.

    Que Deus continue nos abençoando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MINHA IRMÃ DEUS FEZ ADÃO E EVA COM PINTURAS, MAQUIAGEM, CABELOS PINTADOS, ORELHAS FURADAS, PIRCINGS, TATUAGEM, JÓIAS?
      NÃO POIS NÃO?
      EM GN.1.31 VIU DEUS TUDO O QUE TINHA FEITO E EIS QUE ERA MUITO BOM!
      ERA MUITO BOM SEM PINTURAS,MAQUIAGEM,PIRCINGS, E TATUAGEM, NEM DEPILAÇÕES.
      A BIBLIA DIZ QUE DEVEMOS SER GRATOS POR TUDO EM 1TS 5.18.
      OUTRA ALGUM BEBÉ NASCE COM ORELHAS FURADAS, PINTURAS E MAQUIAGEM, TATUAGEM NAS COSTAS?
      NÃO POIS NÃO?
      POR ISSO NINGUÉM SE PINTA, MAQUIA, OU ENFEITA COM JÓIAS POR UMA NECESSIDADE MAS SIM POR MERA VAIDADE POIS AQUILO QUE ERA NECESSÁRIO DEUS JÁ FEZ EM NOSSA VIDA POR CRIAÇÃO COMO A COR DO NOSSO CABELO, A COR DA PELE, A COR DOS OLHOS, O SEXO ETC. E O SL 24.3-5 DIZ QUE NÃO SUBIRÃO AO CÉU OS CRENTES VAIDOSOS.
      ISTO É SÃ DOUTRINA DOA A QUEM DOER.
      QUANTO A COSTUMES A BIBLIA É BEM CLARA
      EU DEVO SER SANTO EM TODA A MINHA MANEIRA DE VIVER 1PE1.15,16 E ISSO É UM MANDAMENTO PARA A IGREJA DA GRAÇA. ENTÃO EU DEVO SER SANTO TAMBÉM EM TODOS OS MEUS USOS E COSTUMES POIS ELES ESTÃO INCLUIDOS NA MINHA MANEIRA DE VIVER E SEM A SANTIFICAÇÃO ATÉ NOS NOSSOS USOS E COSTUMES NINGUÉM VERÁ A DEUS HB 12.14

      Excluir
  20. ALSELMO MELO.
    MUITO OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO NO MEU BLOG.EU O CONVIDEI POIS QUERIA SABER SUA POSIÇÃO QUANTO A POSTAGEM, E VENDO QUE ELA É CONTRARIA ME CHAMOU MUITO A ATENÇÃO, POIS GOSTO MUITO DE CONVERSAR COM PESSOAS QUE NÃO CONCORDA COMIGO, POIS EU APRENDO MUITO COM ESSAS PESSOAS.MAS PELO QUE EU CONHEÇO DA BIOGRAFIA E OBRA DOS PIONEIROS ELES NÃO ERRARAM DEVIDO DIFICULDADES EDUCACIONAIS E CULTURAIS NÃO, POIS TINHAM FORMAÇÃO TEOLOGICA, VIERAM DE PAISES MAIS AVANÇADOS QUE O BRASIL, E SOBRE TUDO FOI DEUS QUE OS CHAMOU PARA ESSA OBRA, E DEUS JAMAIS CHAMARIA HOMENS DESQUALIFICADO PARA SEMEAR HERESIAS NO BRASIL.
    QUANTO A COSTUME E DOUTRINA, O QUE ESTA EM JOGO É SE ALGO É PECADO OU NAO, INDEPENTE SE É DOUTRINA OU COSTUME.A IGREJA PRIMITIVA COM TODA SUAS DIFICULDADES EDUCACIONAIS E CULTURAIS FEZ MUITO MAIS PELO REINO DE DEUS DO QUE A ATUAL IGREJA DO SECULO XXI. O MESMO EU POSSO DIZER DA ASSEMBLEIA DE DEUS DOS TEMPOS DOS PIONEIROS COMPARADA COM AS IGREJAS ATUAIS.NO DEMAIS FICA NA PAZ DO SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  21. IRMÃ HELENA:
    MUITO OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO NESSE BLOG. QUANTO A DIFERENÇA ENTRE DOUTRINA E COSTUME JÁ LI ESSA EXPLICAÇÃO E DO PASTOR ANTONIO GILBERTO.A BÍBLIA E A VERDADE ABSOLUTA SENDO NOSSA BUSSOLA ACIMA DA NOSSA CONSCIÊNCIA, UMA VEZ QUE PROVADO PELAS ESCRITURAS QUE ALGUMA COISA E PECADO, E PECADO TANTO PRA UM QUANTO PRA OUTRO, ISTO E O PECADO E UNIVERSAL.SE E PECADO PRA MIM E PECADO PRA TODO MUNDO. PRA MUITOS VER OU NÃO VER TV E QUESTÃO DE COSTUMES, USAR CALÇA OU SAI E QUESTÃO DE COSTUME, ENTÃO QUERIA CONVIDAR A IRMÃ A LER AS POSTAGEM DESTES BLOG QUE FALAM DESTE ASSUNTO E CONSTATAR SE E ISSO E UMA SIMPLES QUESTÃO DE COSTUME.NO DEMAIS FICA NA PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  22. Geraldo, meu nome é Edson Moura, e recentemente você se tornou um dos seguidores de meu blog. gostaria de saber se esta foi realmente sua intenção,ou seja, seguir e admirar um blog ateu, ou apenas passou a ser um seguidor porque o blog tem um nome do tipo "outro evangelho"?

    Gostaria que você visitasse meu outro blog, o endereço é http://cpf.blogspot.com.

    Gostaria que desta vez você lêsse o texto e repare como eu escrevo em português bem claro que Deus não existe, e se existe já não é necessário, note como eu escrevo que Deus é um inútil e considero-o a pior desgraça que o homem já inventou.

    Se tiver coragem (acredito que nem você e nem nenhum dos seus comentaristas tem) debata comigo sobre o seu Deus, a quem você serve. Se não aparecer por lá, não ficarei chateado, sei que um crente nunca terá argumentos para debater com um ateu no campo das idéias.

    No mais, desejo-lhe sorte em sua fé...pois irá precisar.

    abraços!

    ResponderExcluir
  23. Querido, muito obrigado por me convidar a postar em seu blog novamente. Pelo que vejo, o irmão sabe muito bem a diferença entre usos e costumes e sã doutrina, pois já aprendeu não é mesmo? Então vamos continuar levando o pecador a conhecer Jesus! Um grande abraço irmão, fique na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  24. Caro Edson Moura.
    Eu visitei o seu blog e o convidei a visitar o meu por uma questão de criar novos relacionamentos independente de crença.
    Eu tenho um amigo ateu, e o fato dele não fazer parte do meu circulo religioso não me leva a exclui-ó. Somos grandes amigos sem nenhum problema, poi nem eu nem ele somos fanático, a ponto de deixar a diferença de crença nos tornar inimigos.Se você se sentiu ofendido pelo convite me desculpa, essa não foi minha intenção.
    Quanto ao debate, você nem imagina o quanto eu gosto de discutir no campo das ideias com pessoas que não concordam comigo.Claro um discussão madura, onde o alvo e expor as argumentações de minha opinião e ouvir as argumentações contrarias, sem baixaria, sem ofender ou prejudicar a honra de ninguém.
    Pois o fato de eu não concordar com uma pessoa não me da o direito de ofende-la´.
    Quanto a coragem de fazer debate, você acabou de encontrar um crente corajoso, e se você quiser o debate esta aberto.
    E eu queria começar te perguntando.
    O que Deus fez com você que levou você a ficar tão revoltado com ele e seus seguidores, a ponto de ridiculariza-lo?

    ResponderExcluir
  25. Olá Geraldo, 1º gostaria de elogiar a reformulação de sua página, ficou muito bonita.

    Referente ao tema muito se tem a dizer, logo estarei trazendo um post sobre o assunto. De momento acho que quem melhor se saiu sobre o assunto foi o Pr Gondim no seu livro "É proibido..." - é indispensável a leitura do mesmo para quem deseja discorrer sobre o assunto!

    Mas só para não passar em branco vale citar o verso de Paulo em 2 Timóteo 1:7 "Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação."

    Creio que a palavra "moderação" deve nortear toda discussão em torno deste tema!

    Abraços
    Orlando
    souteologico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Amigo e irmão , paz seja contigo. A raiz assembleiana está em minha vida, quando eu abrir os olhos eu já estava dentro de uma Assembleia de Deus. Tenhos varios colegas. amigos que nunca mais voltaram para a igreja depois de serem excluidos por jogarem futebol na minha época de mocidade assembleiana. E hj eu vejo o futebol sendo usado na área missionaria. Bem, deixa de reclamações, eu gostei de seu post e logo de cara se o titulo não fosse sobre assembleia de Deus, eu iria pensar que era o manual de doutrina da Igreja Deus é Amor, ou da igreja Menonita. Eu lembro e admiro muito esse costume antigo, advindo dos europeus (Gunnar e Daniel) e imposta aqui aos nativos (silvicolas), nada de gente pelada na fé, sol de meio-dia, paletó, gravata, colete, chapéu, bengala, biblia debaixo do braço, coitado dos meus tios, todos foram excluidos da igreja por soltarem pipas dentro do quintal de casa, e nem radio podia, nunca mais voltaram para a igreja, nunca mais voltaram para Jesus, ou a igreja é Jesus?, deu um nó na cabeça agora, mas acabo chegando à conclusão q eram doutrinas de homens e não da biblia. se eu escrever mais vai acabar sendo um livrete, então para por aqui.

    Paz seja contigo e parabens pelo centenario assembleiano.


    Pr.Charles Maciel Vieira

    ResponderExcluir
  27. Meu irmão, concordo com você de que Deus não chamaria ninguém para semear heresias,e,em momento algum me referi aos usos e costumes de sua Igreja como heresia.Essas foram palavras suas.Quando me referi a instrução tive na verdade a intenção de dizer de que o ensino evolui,e tais usos que à época poderiam ser apropriados em seus países de origem e até mesmo aqui hoje na verdade são antiquados, sem propósito e biblicamente falando não se encontra amparo para que se diga que alguém peca ou não por usar essa ou aquela roupa, usar ou não brincos.Aliás,esse último é largamente usado pelo povo de Deus no passado.
    O problema não esta na observância desses usos e costumes e sim na forma radical como muitas vezes os mesmos são impostos as mulheres sobre a pretensa alegação de ser pecado usar isso ou aquilo.
    Além disso,como disse uma irmã em um comentário aqui de que uma mulher não é convertida por estar de calça comprida e maquiada.Ora, foi pra esse fim que Jesus morreu?Para que a vestimenta de alguém lhe prive da graça?SE formos dar por esse caminho seria então certo dizer que só as mulheres das Assembleias de Deus que observam tais costumes é que serão salvas? Mulheres batistas, metodistas,presbiterianas e tantas outras estão condenadas ao inferno por conta do que vestem ou deixam de vestir? Francamente,nem forçando muito vão encontrar respaldo bíblico para isso.
    Como o Pr Charles Maciel salientou preciso também para para não escrever outro livro,mas, acho de profundo mau gosto de que em pleno século 21 ainda se discutam questões meramente humanas e ultrapassadas como sendo algo que tem o poder de tornar alguém mais santo ou puro diante de Deus por conta da observância do que se usa. Custo a crer que ainda existe gente presa a preceitos meramente humanos e culturais como sendo doutrina bíblica. Louvado seja o nome do Senhor pela Assembléia de Deus no Brasil e louvado seja o nome do senhor pelos homens de dentro da denominação que tem se esforçado para libertar as irmãs assembleianas desse jugo que lhes foi imposto durante tantos anos.
    Fique na paz meu irmão.

    ResponderExcluir
  28. Pastor Charles Maciel:
    Se o senhor observar a historia da igreja assembleia, em nenhum momento eles criara um monte de costumes e imporiam nos membros, muito pelo contrario eles basados no concilio de atos 15, também fizeram concílios para decidir se por exemplo era licito o crente ver TV ou não.Em primeiro lugar cumprindo seu papel de guia do rebanho e preocupados com o bem estar espiritual da igreja.Tudo era decidido depois de debates, e votação.E eu não considero suas decisões de costumes que se perderam com o tempo, pois o tempo não faz uma coisa deixar de ser pecado.Mas quero lhe propor o seguinte: Eu fiz um estudo sobre a televisão e a roupa,queria que o senhor desse uma olhada e depois me dissesse se uso de roupa e questão de costume e se ver TV e uma questão de costume. Aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
  29. CARO ANSELMO MELO:
    Se o senhor observar a historia da igreja assembleia, em nenhum momento eles criara um monte de costumes e imporiam nos membros, muito pelo contrario eles basados no concilio de atos 15, também fizeram concílios para decidir se por exemplo era licito o crente ver TV ou não.Em primeiro lugar cumprindo seu papel de guia do rebanho e preocupados com o bem estar espiritual da igreja.Tudo era decidido depois de debates, e votação.E eu não considero suas decisões de costumes que se perderam com o tempo, pois o tempo não faz uma coisa deixar de ser pecado.Mas quero lhe propor o seguinte: Eu fiz um estudo sobre a televisão e a roupa,queria que o senhor desse uma olhada e depois me dissesse se uso de roupa e questão de costume e se ver TV e uma questão de costume. Aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
  30. Graça e paz!
    A igreja precisa dar mais testemunho.
    O testemunho pode ser por palavras, gestos e ações e como nos comportamos no meio da sociedade, ou seja, nossa aparência física (seja corte de cabelo, pinturas, roupas) devem condizer com as sagradas escrituras (com modestia). Da mesma forma como nos comportamos diante da tv, radio e pc, o que vemos e ouvimos deve ser diferente do que o mundo vê e ouve.
    Prossigamos para o alvo que é Cristo Jesus.
    Em Cristo.
    DS

    ResponderExcluir
  31. paz,sou membro da Assembleia de Deus Ministerio Restauração,que foi citado em um dos comentarios,nosso ministerio saiu da Assembleia de Deus(tradicional)Deus falou inumeras vezes ao nosso pastor Pr humberto schimit vieira,falou em profecias,sonhos,visões, e Deus levantou uma Igreja para observar a sã doutrina,temos livros sobre varios assuntos...nada temos com o antigo ministerio que se corrompeu,mas Deus é fiel
    sou obreiro da Assembleia de DEUS ministerio Restauração
    jhonatan Oliveira

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...