Seguidores

12 de jul. de 2011

CARTA DE SATANÁS A UM PASTOR DE UMA IGREJA LIBERAL.



Prezado Pastor, 


Aqui, no reino das trevas, o seu trabalho, à frente de sua Igreja tem sido bastante elogiado. Todas as coisas que tenho introduzido aí em sua congregação, têm sido bem aceitas. Eu sempre gostei de Igrejas liberais. Veja, por exemplo, sua mocidade. As moças gostaram muito do novo decote, meio escandaloso, criado aqui no inferno. Eu sei que é impróprio para crentes, mas elas gostam. Os brincos, os piercings, também, estão fazendo sucesso. Assim corno os esmaltes,maquiagens, fizeram. Soube que até sua esposa está querendo fazer uso dessas coisas. Não a proíba. Eu preciso usá-la como exemplo, para as outras mulheres e jovens. Quanto ao comprimento das vestes femininas, eu me reuni com o chefe do departamento de invenções infernais e vamos encurtá-las mais um pouco. Acho que elas vão gostar.

Quanto aos rapazes, também, me alegrei ao saber que eles estão andando cabeludos, tatuados. Isso é bom. Permita que eles andem como as pessoas do mundo. Talvez seja melhor para evangelizar. Alguns têm ido ao cinema para ver filmes criados aqui no inferno, outros vão para as danceterias, outros para clubes, mas não se preocupe, eu tomo conta deles para você. E, além do mais, é só diversão,não tem nada a ver.

Quanto ao que você disse domingo passado, que os crentes já não carregam mais a Bíblia, não se preocupe com isso. Dá muito trabalho andar com uma Bíblia na mão, principalmente depois do culto, quando eles vão a uma pizzaria ou pit-dog. Eu acho que quanto menor o número de Bíblias na Igreja, melhor. Você não acha?

Estou satisfeito, também, porque você não disciplina mais aqueles que cometem pecados e os deixam encobertos. Muito bem. Os seus jovens estão soltinhos e do jeito que eu gosto, inclusive com namoro igualzinho aos meus lá do mundo. É até bom você nem falar sobre isso.

Sei que, durante a semana, a frequência nos cultos é reduzidíssima. Não se perturbe com isso. Fui eu que consegui convencê-los que as novelas, os filmes e os jornais são mais interessantes que os cultos em sua Igreja.

Outra coisa que me faz feliz é saber que você aceitou, e já adotou, em sua congregação, aquela doutrina que nós inventamos aqui no inferno, que fala que Deus só quer o coração, o resto não importa. Depois que você passou a pregar isso, meu trabalho ficou mais fácil. Continue pregando assim.

Só tem uma coisa na sua congregação que nós aqui no inferno não estamos gostando. Eu gostaria que você desse um jeito nisso. É sobre aquele grupinho de irmãos que não aceitam as coisas que estou introduzindo em sua Igreja e está se reunindo na Igreja para orar e jejuar em favor de toda Igreja. São uns fanáticos, uns chatos,legalistas. Há alguns que estão jejuando todos os dias. Outro dia ouvi as orações deles. Só sabem pedir avivamento, despertamento, batismo com o Espírito Santo e coisas desse tipo. Teve um dia que pediram até para Deus acabar com o mundanismo dentro da Igreja. Imagine você, depois de todo trabalho que tive para colocar o mundo dentro de sua Igreja. Se eu fosse você, acabava logo com esses cultos de oração, assim como outros pastores já fizeram. Já consegui tirar o desejo da maioria dos crentes de orar. Acaba logo com isso! Se esse grupo continuar orando, pode crescer e acabar com as oportunidades que você tem me dado.

Tenho outras coisas para lhe dizer, mas o tempo é pouco. Continue permitindo que eu introduza essas coisas em sua congregação e, brevemente, estarei recebendo você e toda a sua congregação aqui no inferno.

Cordiais saudações,
 satanás!

(Uma ficção para os dias de hoje!)

20 comentários:

  1. OTIMA POSTAGEM IRMAO AMADO.COM UM AVISO DESSES SO VAI ACEITAR O MUNDO DENTRO DA IGREJA QUEM NAO TEM COMPROMISSO COM O SENHOR JESUS.A PAZ DOSENHOR JESUS

    ResponderExcluir
  2. COM CERTEZA IRMÃO SANLOPES.A MINHA VONTADE E DE PUBLICAR ESSA CARTA E SAIR PELAS IGREJAS ENTREGANDO AOS PASTORES, PARA QUE QUEM SAIBA ALGUNS POSSAM SER DESPERTADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para aumentar a vossa fé no Senhor: Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
      1º Coríntios 15.58

      Irmão Geraldo e família, vamos fazer isso. Imprima e coloca nas caixas dos Correios do portas-largas (crentes da igreja de Laodiceia) e distribua nas ruas.

      Cordialmente em Jesus Cristo,

      Pr. Nonato

      “PREFIRO OFENDÊ-LOS COM A VERDADE DO QUE MATÁ-LOS COM A MENTIRA”
      John Huss

      Excluir
  3. vale apena ser fiel sair fora do pecado.essa carta e muito enteresante tem que ler ela nas igrejas

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa mensagem, quem sabe esse povo abre os olhos e consegue enxergar a verdade, copiei também para divulgar, Deus abençoe sua vida irmão Geraldo e de sua família, continue sendo um instrumento nas mãos do Senhor, sua página é uma benção, que a paz Cristo esteja sempre em nossas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para meditar e edificar a vossa santíssima fé Romanos 12.1 e 2:
      ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
      E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

      Permanecei nesta Verdade, amada irmão, pois eu e minha casa continuamos a servir ao Senhor Deus até Jesus voltar.

      Cordialmente, Pr. Nonato

      Excluir
  5. PARABÉNS PELA SUA POSTAGEM. DEUS LHE ABENÇOE. TENHO FIRMADO CADA DIA MINHA ALIANÇA COM MEUSENHOR, E NÃO ABRO MÃO DA SÃ DOUTRINA. PAZ DO SENHOR, FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Continue assim, minha irmã. Permaneça na Sã Doutrina. Não dê ouvidos à multidão, mas à Voz do Espírito Santo. Não siga maioria nem as falsas irmão e falsos irmão. Afasta-te dos tais.
      Sede Santos, por Eu, O Senhor, Santo. Palavra de Deus que ainda está velando para todos os salvos. Não foi revogada. Meditai em 1º Coríntios 15. 58.
      Cordialmente por Jesus Cristo, pastor Nonato.

      Excluir
  6. Querido irmão, para meditar: Isaías 58.1 - “CLAMA em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados”.

    ÔPA, mais UM FANÁTICO - COMO EU-PELA VERDADE, POR JESUS E PELA SÃ DOUTRINA.

    Glória de Deus que ainda reservou um remanescente fiel para, como um atalaia, pôr a boca no trombone em face do pecado e do liberalismo introduzido por satanás na igreja.

    Amado irmão, sou um pastor assembleiano tradicional fincado na São Doutrina e defensor da mesma. Tomei a liberdade de incluí-lo na minha lista de blogs que sigo -meu blog (http://pastornonatoramos.blogspot.com). Se desejar pode me incluir no seu rol, pois pensamos do mesmo modo e cremos nas mesmas verdades.

    Não me corrompi. Eu (vice-presidente), o Pastor Marcos (presidente) e a nossa Congregação, aqui no Rio de Janeiro, assumimos o compromisso de não nos conformarmos com este século; a despeito de nossa Denominação (boa parte) já haver cedido pro mundo e satanás.

    Fiquei muito alegre em ver seu blog e o conteúdo deste, especialmente esta carta que deve ser lida em todas as igrejas mornas. Uma benção.

    Já imprimi muitas dessa carta e estou distribuindo nas igrejas, aqui no meu Bairro e pondo nas Caixas dos Correios dos crentes mornos e mundanos de minha rua. Farei mais, muito mais, com a ajuda de Deus. SUGIRO QUE OS IRMÃO DE TODO O BRASIL FAÇAM O MESMO.

    Não tenho medo de falar a verdade. MAIS IMPORTA AGRADAR A DEUS QUE AOS HOMENS.

    ALÉM DE ISAÍAS 58.1, deixo pra vossa meditação as frases abaixo:

    “QUEM ACEITA O MAL SEM PROTESTAR, COOPERAR COM ELE”

    “É IMPOSSÍVEL SER NOIVA DE CRISTO TENDO UM CASO COM o diabo”

    “PREFIRO OFENDÊ-LOS COM A VERDADE DO QUE MATÁ-LOS COM A MENTIRA”
    John Huss

    “NADA É MAIS DESASTROSO QUE UM MINISTRO NÃO REGENERADO, PREGANDO UM EVANGELHO ADULTERADO A UM POVO CEGO E SURDO, INDO TODOS PARA O INFERNO”
    Charles Spurgeon
    Cordialmente, por Jesus Cristo

    Pr. Nonato Ramos (e-mail: nrpastornonato@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Ontem na escola dominical ainda que era sabado, o assunto era sobre o comportamento dos crentes, e veio a decepcao pois o ensinador (professor) se esquivou o que deu sobre o assunto, ate que o pastor se levantou e em seu discursso disse que a mulher pode usar calcas compridas, aquelas palavras foram como uma bala no meu coracao!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!" (Isaías 5 : 20)...É A INVERSÃO DE VALORES...ESSES "PASTORES" DO diabo,, chamam ao certo ERRADO ao ao errado CERTO. UM DIA ELES IRÃO PAGAR CARO. ESSAS MULHERES MUNDANIZADAS SÓ ESPERAM UM DESSES "PASTORES" AVALIZAREM SEUS PECADOS DE LASCÍVIA E SENSUALIDADE PARA SAÍREM PELAS RUAS EXIBINDO SUAS NÁDEGAS PARA OS HOMENS ÁVIDOS POR SEXO E PRAZERES CARNAIS. ELAS IRÃO PRO INFERNO E ELES TAMBÉM. FIQUEMOS FIRMES NA VERDADE EN OS MARCOS ANTIGOS. JESUS BREVE VEM, SEJAMOS SANTOS EM TODA A NOSSA MANEIRA DE VIVER. CORDIAL, PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO. PR. NONATO RAMOS

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. "Não respondas ao tolo segundo a sua estultícia; para que também não te faças semelhante a ele." (Provérbios 26 : 4)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado irmão em Cristo pastor Nonato Ramos,

      Do jeito que o pecado já contaminou o mundo inteiro, muitas pessoas procuram uma igreja ou religião que satisfaça somente as suas próprias conveniências pessoais (ou que não diga nem faça nada contra o pecado). Em outras palavras: muitas pessoas só querem acreditar no que elas desejam (e não no que elas realmente precisam). Não é de se espantar que o que vivemos hoje é uma total inversão de valores: o errado é certo, o certo é errado, o mal virou bem, o bem virou mal, enfim, os preceitos morais da nossa sociedade estão completamente ao contrário. É como bem disse o profeta Isaías:

      "Ai daqueles que chamam o mal de bem, e o bem de mal; que fazem da luz as trevas, e das trevas a luz; que fazem do amargo o doce, e do doce o amargo" (Isaías 5:20)

      Não será surpresa se, qualquer hora dessas, criarem uma lei nos obrigando a adorar ao diabo (e nos proibindo de crer em Deus). Aliás, do jeito que existe tanta podridão e tanta imoralidade reinando tanto aqui no Brasil como também em todo o mundo, eu nem me espantaria se uma lei dessas fosse aprovada. Em virtude isso, não é sem razão que a Bíblia diz que "o mundo jaz no maligno" (1 João 5:19)

      Eu diria mais: está sendo muito difícil, ultimamente, achar cristãos autênticos (que tenham compromisso somente com a obediência à Palavra de Deus). Quem quiser ser um verdadeiro cristão tem que ter uma postura firme e forte para combater o pecado (e, ao mesmo tempo, estar pronto para ser odiado pelos homens). Mas quantos, hoje, teriam essa mesma disposição?

      Jesus, na Sua primeira vinda à Terra, não veio para agradar aos homens. E por agir assim, Ele foi odiado por muitos (principalmente pelos poderosos da época). Por que Jesus foi odiado? Porque Ele sempre falava a verdade. Ele desmascarava os hipócritas (e Ele também revelava os pecados ocultos de muitos). Quem fala a verdade sempre é odiado. Se com Jesus foi assim, quanto mais com os Seus servos!

      O nosso amado irmão Júlio Severo é um bom exemplo isso. Por ter falado a verdade sobre o movimento homossexual, ele passou a ser odiado (e também perseguido) pelos homossexuais e pelo governo (já quiseram até saber o endereço dele, se é que já não o ameaçaram de morte). Por causa disso, ele teve que ir, com a família, para um exílio forçado no exterior.

      Este é o doloroso preço que o verdadeiro cristão tem que pagar pela sua fidelidade a Jesus (e pela sua luta contra o pecado). Quantos, hoje, fariam como os fiéis da igreja de Esmirna (que, por amor a Jesus e à verdade da Sua Palavra, aceitaram a morte sem nenhum medo)? Quem, nos dias de hoje, teria a mesma postura firme de um Elias, um Jeremias, um João Batista, ou um Paulo para combater o pecado (e também para falar certas verdades que muitos estão precisando ouvir)?

      Os mártires da fé cristã não hesitaram quando foram obrigados a escolher entre o pecado e a morte. O lema deles era: "Antes morrer do que pecar". Eles permaneceram firmes nas suas convicções, e acreditavam que esta corajosa decisão que tomavam agora certamente será lembrada no tribunal divino.

      Se estivermos realmente decididos a ser verdadeiros cristãos (ainda que tenhamos que ser odiados pelo mundo), temos que obedecer ao que Jesus diz em Sua Palavra:

      "Se alguém quiser vir após Mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz, e Me siga. Pois quem desejar salvar sua vida vai perdê-la, mas aquele que perder a sua vida por amor a Mim vai achá-la. Pois, de que adiantará ao homem conquistar o mundo inteiro e perder a sua alma? Que dará o homem em troca de sua alma?" (Mateus 16:24–26)

      "Entrai pela porta estreita; porque grande é a entrada e largo e espaçoso é o atalho que leva à perdição, e muitos são os que vão por ele; ao passo que estreita é a porta e apertado é o caminho que conduz à vida, e poucos são os que encontram" (Mateus 7:13–14)

      Eu pergunto: quem teria coragem para agir assim nos dias de hoje?

      Se você (ou alguém daqui) quiser se manifestar, esteja à vontade.

      Excluir
    2. Amado irmão Nonato Ramos,

      Saudações com a paz do Senhor Jesus

      O seu comentário em relação à postura das igrejas liberais (e também de outras igrejas que se dizem cristãs) nos obriga a fazer uma reflexão muito séria: como a nossa congregação tem se comportado diante da corrupção do mundo? Será que temos procurado reconhecer nossas falhas, e pedir perdão a Deus todos os dias? Será que temos obedecido somente à Palavra de Deus, ou temos sido coniventes com o pecado? Enfim, como está a nossa vida (e a vida da igreja) diante de Deus?

      Uma certeza nós (cristãos) temos: quando Jesus voltar, a Sua igreja terá que se apresentar a Ele com as vestes limpas (isto é, sem a mancha do pecado). Nas palavras do apóstolo Paulo, a igreja do Senhor terá que se apresentar a Ele "sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível" (Efésios 5:26–27)

      O que nós, cristãos, temos realmente feito para preservar a pureza do verdadeiro evangelho, ou melhor, de que forma temos agido contra as heresias, as falsas teologias, os falsos evangelhos, e os falsos profetas (e outros mundanismos que têm contaminado a igreja do Senhor nos dias de hoje)?

      Não foi sem razão que o apóstolo Paulo alertou a todos sobre alguns dos perigos que a igreja de Jesus iria enfrentar nestes últimos tempos:

      "Pois eu bem sei que, após a minha partida, surgirão no meio de vós lobos vorazes, os quais não pouparão ao rebanho; E que entre vós mesmos aparecerão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si" (Atos 20:29–30)

      "Mas tenho receio de que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de algum modo corrompidos os vossos costumes, e se apartem da simplicidade que há em Cristo" (2 Coríntios 11:3)

      "Cuidado para que ninguém vos faça presa sua, através de filosofias e vãs sutilezas de acordo com a tradição dos homens e conforme os preceitos do mundo, e não segundo Cristo" (Colossenses 2:8)

      "Mas o Espírito expressamente adverte que em tempos posteriores muitos apostatarão da fé, e darão ouvidos aos espíritos enganadores e às doutrinas de demônios" (1 Timóteo 4:1)

      Não é exatamente isto o que está acontecendo com muitas igrejas ditas cristãs aqui no Brasil?

      Fique à vontade para comentar.

      Excluir
    3. Amado irmão Nonato Ramos,

      A verdade nua e crua é a seguinte: muita gente está querendo mesmo é um cristianismo light. Muitos querem aceitar Jesus apenas da boca pra fora, mas, por dentro, querem continuar fazendo as mesmas coisas do mundo. Não querem realmente transformação, só querem (exteriormente) ter o status (ou o título) de cristão sem ter uma vida verdadeiramente cristã.

      Alguém dizer que é cristão da boca pra fora é muito fácil (qualquer um pode dizer isso, independente de estar obedecendo ou não à Palavra de Deus). Dizer que crê em Deus qualquer um diz (até mesmo o diabo). É como disse o apóstolo Tiago:

      "Tu crês que só existe um Único Deus? Fazes bem; porque até os demônios também crêem e tremem" (Tiago 2:19)

      Adianta alguém dizer que crê em Deus, mas não obedece à Sua Palavra? Adianta alguém se dizer cristão, mas não ter uma vida santificada? Obediência à Palavra de Deus também significa ter uma postura firme contra o pecado: tem que denunciar o que estiver errado, não tolerar nada fora da Palavra de Deus, não ser condescendente com o erro (seja de quem for), resistir às tentações, enfim, é servir integralmente a Deus (mesmo com todas as adversidades). Novamente o apóstolo Tiago se manifesta:

      "E sede cumpridores da Palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos" (Tiago 1:22)

      A mesma coisa é dita pelo profeta Malaquias:

      "Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre aquele que serve a Deus, e aquele que não O serve" (Malaquias 3:18)

      O que está realmente faltando para muitas pessoas que se dizem cristãs é um compromisso sério e irrestrito com a obediência total à Palavra de Deus. Falando num tom bem direto: o verdadeiro cristão tem que fazer a diferença onde estiver (ou melhor, tem que ser luz onde há trevas). É como bem disse o apóstolo Paulo:

      "E não vos conformeis com este mundo; mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, perfeita, e agradável vontade de Deus" (Romanos 12:2)

      "Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais sinceros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo" (Filipenses 2:14–15)

      E para muitos que se dizem cristãos (mas que ainda estão fazendo as mesmas coisas erradas do mundo), Jesus dá uma advertência muito séria. Gostaria que todos prestassem bastante atenção a estas palavras de Jesus (as quais eu faço questão de transcrever em caixa alta, para chamar a atenção de todos):

      "NEM TODO AQUELE QUE DIZ: SENHOR! SENHOR! ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS, MAS SOMENTE AQUELE QUE FAZ A VONTADE DO MEU PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS. MUITOS, NAQUELE DIA, HÃO DE ME DIZER: SENHOR, NÃO PROFETIZAMOS EM TEU NOME? E NÃO EXPULSAMOS DEMÔNIOS EM TEU NOME? E NÃO FIZEMOS OBRAS GRANDIOSAS EM TEU NOME? PORÉM, EU LHES CONFESSAREI: NUNCA VOS CONHECI. APARTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS A INIQÜIDADE" (MATEUS 7:21–23)

      Finalizo minha mensagem com este alerta do apóstolo Paulo:

      "Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12)

      Excluir
  10. Amados irmãos Geraldo Cardoso e Nonato Ramos,

    Saudações com a paz do Senhor Jesus

    Realmente, irmãos, estamos vivendo tempos difíceis. Mas graças a Deus que ainda existe alguns remanescentes fiéis, que não se deixam levar pelos enganos diabólicos. Precisamos de mais vozes iguais às de vocês para alertar os que estão dormindo diante desta triste realidade que vivemos no Brasil e no mundo.

    O verdadeiro cristão tem que fazer a diferença, ou melhor, tem que ser luz onde há trevas (não pode e nem deve seguir os ditames mundanos). É como bem disse o apóstolo Paulo:

    "E não vos conformeis com este mundo; mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, perfeita, e agradável vontade de Deus" (Romanos 12:2)

    "Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que sejais sinceros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo" (Filipenses 2:14–15)

    Que o Senhor Jesus continue usando vocês como profetas para esta geração.

    Cordialmente,

    Pastor Raimundo (Igreja do Evangelho Quadrangular)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...