Seguidores

15 de ago. de 2011

IGREJA MÃE LIBERA O PECADO.

img.jpgUm dos líderes da Assembleia de Deus, a maior e uma das mais conservadoras igrejas evangélicas do Brasil, Samuel Ferreira rompe tradições, libera costumes e atrai fiéis para o seu templo
O evangélico desavisado que entrar no número 560 da ave­nida Celso Garcia, no bairro paulistano do Brás, poderá achar que não está entrando em um culto da Assembleia de Deus. Maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera, pelo comedimento na conduta e, principalmente, pelas vestimentas discretas de seus membros. Por conta dessa última particularidade, tornou-se folclórica por forçar seus fiéis a celebrarem sempre, no caso dos homens, de terno e gravata e, entre elas, de saia comprida, camisa fechada até o punho e cabelos longos que deveriam passar longe de tesouras e tinturas. Era a igreja do “não pode”. Não podia, só para citar algumas interdições extratemplo, ver tevê, praticar esporte e cultuar ritmos musicais brasileiros. A justificativa era ao mesmo tempo simples e definitiva: eram coisas do capeta.

No templo do Brás, porém, às 19h30 do domingo 15, um grupo de cerca de vinte fiéis fazia coreografias, ao lado do púlpito, ao som de uma batida funkeada. Seus componentes – mulheres maquiadas e com cabelos curtos tingidos, calça jeans justa e joias combinando com o salto alto; homens usando camiseta e exibindo corte de cabelo black power – outrora sofreriam sanções, como uma expulsão, por conta de tais “ousadias”. Mas ali eram ovacionados por uma plateia formada por gente vestida de forma parecida, bem informal. Palmas, também proibidas nas celebrações tradicionais, eram requisitadas pelo pastor Samuel de Castro Ferreira, líder do templo e um dos responsáveis por essa mudança de mentalidade na estrutura da Assembleia de Deus, denominação nascida em Belém, no Pará, que irá festejar seu centenário no mês que vem. “Muitos chamam de revolução, mas o que eu faço é uma pregação de um evangelho puro, sem acessórios pesados”, afirma ele, 43 anos, casado há vinte com a pastora Keila, 39, e pai de Manoel, 18, e Marinna, 14. “A maior igreja evangélica do País está vivendo um redescobrimento.”

img2.jpg
img1.jpg
Novos tempos - Com roupas de grife, Ferreira lê a Bíblia e consulta o iPad no mesmo culto
 Sentado em uma cadeira logo ao lado do coral, Ferreira, que assistiu à televisão pela primeira vez na casa do vizinho, aos 7 anos, escondido do pai, Manoel Ferreira, pastor assembleiano, desliza o dedo indicador em um iPad segunda geração enquanto o culto se desenrola. Acessa a sua recém criada página no Twitter por meio da qual, em apenas um mês, amealhou mais de 110 mil seguidores. Quando se levanta para pregar a palavra, deixa visível o corte alinhado de seu terno e a gravata que combina com o conjunto social. Não que o pastor se furte em pregar de jeans, tênis e camisa esporte – tem predileção por peças da Hugo Boss –, como faz em encontros de jovens. “Samuel representa a Assembleia de Deus moderna, com cara de (Igreja) Renascer (em Cristo)”, opina o doutorando em ciências da religião Gedeon Alencar, autor de “Assembleias de Deus – Origem, Implantação e Militância” (1911-1946), editora Arte Editorial. “Os mais antigos, porém, acham o estilo dele abominável.”

Natural de Garça, interior de São Paulo, formado em direito e com uma faculdade de psicologia incompleta, Ferreira é vice-presidente da Convenção de Madureira, que é comandada por seu pai há 25 anos e da qual fazem parte 25 mil templos no Brasil, entre eles o do Brás. Os assembleianos não são uma comunidade unificada em torno de um líder. Há, ainda, os que seguem a Convenção Geral, considerada o conglomerado mais poderoso, e o grupo formado por igrejas autônomas. Ferreira assumiu o templo da região central da capital paulista há cinco anos e passou a romper com as tradições. Ao mesmo tempo, encarou uma cirurgia de redução de estômago para perder parte dos 144 quilos. “Usar calça comprida é um pecado absurdo que recaía sobre as irmãs. Não agride a Deus, então liberei”, diz o pastor, 81 quilos, que até hoje não sabe nadar e andar de bicicleta porque, em nome da crença religiosa, foi proibido de praticar na infância e na adolescência.

Sua Assembleia do “pode” tem agradado aos fiéis. “Meu pai não permitia que eu pintasse as unhas, raspasse os pelos ou cortasse o cabelo”, conta a dona de casa Jussara da Silva, 49 anos. “Furei as orelhas só depois dos 40 anos. Faz pouco tempo, também, que faço luzes”, afirma Raquel Monteiro Pedro, 47 anos, gerente administrativa. Devidamente maquiadas, as duas desfilavam seus cabelos curtos e tingidos adornados por joias pelo salão do Brás, cuja arquitetura, mais parecida com a de um anfiteatro, também se distingue das igrejas mais conservadoras.
img3.jpg
img4.jpg
Alivio -  Os fiéis João Gilberto e Raquel: liberdade para cuidar da  aparência sem sofrer sanções da igreja
 A relativização dos costumes da Assembleia de Deus se dá em uma época em que não é mais possível dizer aos fiéis que Deus não quer que eles tenham vaidade. A denominação trabalha para atender a novas demandas da burguesia assembleiana, que, se não faz parte da classe média, está muito perto dela, é urbana e frequenta universidades. É esse filão que está sendo disputado. Uma outra igreja paulista já promoveu show no Playcenter. No Rio de Janeiro, uma Assembleia de Deus organiza o que chama de Festa Jesuína, em alusão à Festa Junina. Segundo o estudioso Alencar, as antigas proibições davam sentido ao substrato de pobreza do qual faziam parte a grande maioria dos membros da Assembleia de Deus. “Era confortável para o fiel que não tinha condição de comprar uma televisão dizer que ela é coisa do diabo. Assim, ele vai satanizando o que não tem acesso.”

Importante figura no mundo assembleiano, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, 76 anos, presidente da Convenção Geral, não é adepto da corrente liberal. “Samuel é um menino bom, inteligente, mas é liberal na questão dos costumes e descambou a abrir a porta do comportamento”, afirma. Ferreira, por outro lado, se diz conservador, principalmente na questão dos dogmas. Em suas celebrações, há o momento do dízimo, do louvor, da adoração e um coral clássico. Ao mesmo tempo, é o torcedor do Corinthians que tuita pelo celular até de madrugada – dia desses, postou que saboreava um sorvete às 4h30 –, viaja de avião particular e não abre mão de roupas de grife. Um legítimo pastor do século XXI.
grafico1.jpggrafico2.jpg

***

Fonte Revista ISTOÉ Independente

52 comentários:

  1. É por isso que Paulo alertou Timotio:
    Conjuro-te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, a  na sua vinda e no seu Reino,que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.Porque virá tempo(e esse tempo já chegou)em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências...2TM 4.1-3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Usar calça comprida é um pecado absurdo que recaía sobre as irmãs. Não agride a Deus, então liberei”, diz o pastor,

      NOTEMOS, AMADOS IRMÃOS, O ESTADO DE CEGUEIRA E ENTREGA a satanás que esse maçom MANOEL FERREIRA ENCONTRA-SE, A PONTO DE DIZER QUE A LASCIVIA, PROVOCADA POR UMA MALDITA CALÇA, LIBERADA POR ELE, (e nunca por Deus e pela Bíblia) NÃO OFENDE A DEUS.

      LOUCO...ONDE JÁ SE VIU ALGUÉM FALAR QUE QUALQUER PECADO OU TIPO DE PECADO NÃO OFENDE A DEUS. SE A LASCÍVIA NÃO OFENDE A DEUS, A BÍBLIA É MENTIROSA E ESTE maçom "pastor" MANOEL "LOBO" FERREIRA ESTÁ CERTO.

      EU FICO COM A BÍBLIA.

      PRA VOCÊ, LOBO MANOEL FERREIRA E PRO SEUS SIMPATIZANTES DE MADUREIRA, DEIXO O SEGUINTE VERSÍCULO:

      "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!" (Isaías 5 : 20)

      PROVA PRA MIM, SEU filho de Belial, que uma mulher usando calças compridas, como eu já vi nessa Babilônia de Madureira, rebolando, cujo bumbum fica saliente e marca toda a região da genitália da mulher, deixando protuberante e cobiçosa aos homens, NÃO É PECADO E NEM OFENDE A DEUS.

      CLARO QUE TODO MUNDO SABE QUE OFENDE. BASTA LER GÁLATAS 5. 19b E 21b (...lascívia..quem comente tais coisas (lascívia) não herdará o Reino de Deus)

      VAI, RECONCILIA-TE COM DEUS, MANOEL FERREIRA MAÇOM E DESVIADO. EU SEI QUE TU ÉS MAÇOM.

      TÚ ES COMO JUDAS, QUE TRAIU O EVANGELHO POR CAUSA DO PODER E DO DINHEIRO.

      JESUS ESTÁ VENDO... O JUÍZO DELE NÃO DORMITA

      POR JESUS, MEU SALVADOR, Pr. Nonato

      Excluir
    2. Gloria a Deus pela sua vida pastor nonato que Deus lhe conserve e lhe use nesta ultima hora da sua igreja santa na terra, que lhe de sabedoria e muita ousadia para desmascarar esses muitos falsos profetas que tem mentido pois são filhos do diabo o pai da mentira e tem enganado a muitos que não percebem que é uma estratégia para encher o templo w assim eles encheram oa bolsos. Deus lhe abençoe irmão e pastor nonato

      Excluir
    3. Gloria a Deus pela sua vida pastor nonato que Deus lhe conserve e lhe use nesta ultima hora da sua igreja santa na terra, que lhe de sabedoria e muita ousadia para desmascarar esses muitos falsos profetas que tem mentido pois são filhos do diabo o pai da mentira e tem enganado a muitos que não percebem que é uma estratégia para encher o templo w assim eles encheram oa bolsos. Deus lhe abençoe irmão e pastor nonato

      Excluir
  2. E DIAC.GERALDO BEM SITADO ESTE VERS.Porque virá tempo(e esse tempo já chegou)em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências...2TM 4.3
    BEM MEU AMADO IRMAO EM CRISTO.QUEM QUISER SE MUNDANIZAR QUE SE MUNDANIZE.PENA QUE SE NAO SE ARREPENDER.VAI FICAR POR AQUI MESMO.ESTAO SE PREPARANDO NAO PARA RECEBER A CRISTO JESUS, MAS PARA RECEBER O ANTI-CRISTO,POIS ESTAO SE CONFORMANDO COM O MUNDO OU AINDA EM COMFORMIDADE COM O MUNDO.MESMA ROUPA,MESMA APARENCIA, UM CORACAO CARREGADO COM OS DELEITES DESTA VIDA, MESMA MUSICA PROFANA.POREM AINDA HA TEMPO DE SE ARREPENDER DEIXEMOS O MUNDO POR CRISTO O NOSSO ADVOGADO,PARA MORARMOS COM ELE.
    A PAZ DO SENHOR JESUS HOMEM DE DEUS
    E VAMOS CONTINUAR PROCLAMANDO A SA DOUTRINA QUE NOS PREPARA PARA ENTRA NO REINO DE DEUS.
    POR ISSO E QUE SE CHAMA:PREPARACAO DO EVANGELHO POR QUE NOS PREPARA PARA ENTRAR NO CEU COM JESUS.AMEM

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Esse é os fins dos tempos, como o próprio Jesus disse quando tivesse próxima a volta dele, o pecado entraria em igrejas, o espíritos dos enganos, e os famosos falsos profetas agora quem era da igreja que nem aquela mulher que disse que antes o pai dela não permitia e agora ela faz, será que ela esqueceu também do que aprendeu na sã doutrina? e mais uma vez se cumpre a profecia que nos finais dos tempo até os ESCOLHIDOS seriam CONFUNDIDOS.. Despertai você que dorme no sono da indolência que JESUS ESTA VOLTANDO.. Eu glorifico a Deus e exalto o santo nome dele porque estou numa pequena igreja de pequenos números porém que ainda vive a verdadeira palavra de Deus.... que Jesus abençoe a TODOS... Gostei do seu blog pois faz tempo que procuro um blog que ainda vive a verdadeira doutrina que fala e mostra sem medo a palavra de Deus. Visita o meu Blog MEU DIARIO e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO, AMADA IRMÃ, ÉS UMA DAS NOSSAS E, CERTAMENTE, TAMBÉM IRÁS GOSTAR DE MEUS BLOGS:

      http://pastornonatoramos.blogspot.com.br/

      DEUS ME DEU UNS HINOS, EU UM DELES É A RESPEITO À NOSSA JÁ MACULADA, CORROMPIDA, MUNDANA, E JÁ DIVIDIDA ASSEMBLEIA DE DEUS. CLICK NO LINK abaixo E OUÇA:

      https://www.youtube.com/watch?v=23G9OS3yIjA

      Excluir
  5. É com nojo que leio notícias desse tipo...



    Ai dessa igreja amigada com o mundo!!!

    TIAGO 4.4 NELES!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou contigo, meu irmão. Eu conheço desde pequeno como era. Choro muito hoje ao ver o estado lastimável que ficou. Desde 1989, quando o Manoel Ferreira foi excluído da Geral e tomou a de Madureira pra si..a coisa começou a mudar. Hoje, é isso que vemos. Jesus Breve Vem. Vamos continuar firmes nos padrões antigos. A Paz do Senhor Jesus Cristo. Por Jesus, Pr. Nonato.

      http://pastornonatoramos.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Graça e paz!

    "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai NÃO está nele.
    Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos, e a soberba da vida, NÃO é do Pai, mas do mundo.
    E o mundo passa, e a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." I João 2. 15-17

    É meu irmão... Está chegando o fim, e a Igreja do arrebatamento será aquela que a mensagem pregada pelo viver falará mais alto do que a mensagem falada. Já está nítido quem serve e quem não serve a Deus verdadeiramente (Mal. 3.18) compromissado com a paz de Cristo e a santificação (Heb. 12.14)

    Em Cristo,
    André Gonçalves.

    ResponderExcluir
  7. Caro irmão Andre Gonçalves.
    Valeu pelo comentario, realmente os sinais da apostasia nos diz com clareza que Jesus esta voltando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "TOCAI a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto;" (Joel 2 : 1)

      LOUVO A DEUS POR AINDA HAVER UM REMANESCENTE QUE AINDA NÃO SE CORROMPEU. GOSTO DESTE BLOG, POIS COMO EU, ESTAMOS NO MESMO ESPÍRITO E LOUVAMOS E SERVIMOS AO MESMO DEUS. SOMO CONTRA TUDO QUE FOR CONTRÁRIO À SÃ DOUTRINA. ESTAMOS JUNTOS. GLÓRIA A DEUS. P JESUS MEU SALVADOR. PR. NONATO

      Excluir
  8. Meu irmão Sanlopes:
    Vamos tocar a trombeta em Sião,enquanto ha tempo.Eu agradeço a Deus por você ser favorável a sã doutrina.

    ResponderExcluir
  9. Meu irmão Daniel Ben Elion:
    Devido o seu blog ser favorável a sã doutrina eu decidi indica-lo aqui no meu blog. Te aconselho a visitar também os outros blogs aqui indicado pois são blogs favoráveis a sã doutrina.

    ResponderExcluir
  10. Irmã Amanda Sádia:
    Fico feliz por saber que você e favorável a sã doutrina. Com certeza estarei visitando seu blog.

    ResponderExcluir
  11. Parabens Diacono Geraldo Cardoso pelo seu blog, vou ser uma leitora deste, precisamos de pessoas como o senhor e como Ciro Sanches. Que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  12. Irmã Adriana:
    Eu amo a sã doutrina,e estou muito triste ao ver ela sendo abandonado a medida que o tempo vai passando.E por isso decidi criar esse blog,com a intenção de divulgar,batalhar e defender a sã doutrina,se voce perceber todas as postagens desse blog sã favoraveis a sã doutrina.Aproveito para convidar voce ler a postagem que tem o titulo:estudo biblico sobre roupas, creio que vai esclarecer muitas das suas duvidas sobre a questão a roupa correta para a mulher cristã.No demais valeu pela participação nesse blog,creio que vai te edificar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Www.restauramundo.com
      conheca uma igreja quee ama a sa doutrina

      Excluir
  13. A paz do Senhor. Já li a outra postagem e gostei muito, queria que meu Pr tivesse a mesma opinião do Sr. Eu achava que estava até errada por ficar triste em ver essas coisas, pois a maioria dos crentes daqui não se preocupam em defender a sã doutrina, se preocupam mais em cargo, louvar e destaques na igreja. Mais o que me deixa feliz é saber que tem pessoas com as mesmas opiniões que eu. Que Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir
  14. Valeu irmã Adriana.
    Tem muitos estudos nesse blog relacionados a sã doutrina, fique a vontade, para pesquisa-los e se quiser divulgar algum em seu blog fique a vontade tambem.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada,mais não tenho blog. Tenho muito o que aprender ainda, mais gosto de tirar minhas dúvidas com pessoas mais experientes na igreja, na escola dominical faço perguntas e questiono, pois não é tudo que eu concordo. Queria depois que o Sr colocasse uma postagem sobre o adultério dentro da igreja pois os crentes se casam e separam tão facilmente e depois se casam de novo e os pastores em vez de se opor a isso, compactua com o erro. a paz do Senhor

    ResponderExcluir
  16. PASTORA NÃO ESTÁ ESCRITO NA BILIA DIACONO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MULHERES PASTERAS, BISPAS DIACONISAS, PRESBÍTERAS... TEM BASE BÍBLIA OU MODISMO DO diabo?

      "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;..." (Oséias 4 : 6a)


      PRELIMINARMENTE,
      PARA OS SENHORES E SENHORAS QUE NÃO CONHECEM E NÃO CONCORDAM COM A BIBLIA E DIZEM QUE AMAM E OBEDEM A DEUS:
      AS PESSOAS LEIGAS E NÃO CRISTÃ OU CRISTÃS SEM CONHECIMENTO DE BIBLIA SEGARDA, EMITEM OPINIÕES EMBASADAS NOS SEUS “ACHISMOS” OU EM SEUS PRÓPRIOS ENTENDIMENTOS, SEM BASEAREM ESSES ARRAZOADOS NA BÍBLIA. JÁ QUE O TEMA EM COMENTO RESPEITA À VONTADE DE DEUS E AOS PAPEIS DO HOMENS E MULHERES PARA DIRIGIR A IGREJA NA TERRA, NINGUÉM PODE QUERER MUDAR A SEU BEL PRAZER ALGO QUE FOI DETERMINADO PELO PRÓPRIO DEUS E JESUS CRISTO.
      VAMOS AO QUE DIZ A BIBLIA
      1) EXISTE BASE BÍBLICA ETIMOLÓGICA PARA OS TERMOS pastora, bispa, diaconisa?

      2) RESPOSTA: NÃO !

      3) POR QUÊ?

      "Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação." (I Timóteo 2 : 15) – ISSO É NOVO TESTAMENTO

      4) Porque não existe o dom ministerial de pastora, nem o termo em grego “bispa” e nem o termo grego “diaconisa”.

      VEJAMOS, POIS, A TRADUÇÃO NO GREGO PARA O PORTUGUES:

      Προφήτης - (lê-se: profítes) = PROFETAS

      ποιμένα ou βοσκός = (lê-se:poimena ou voskós )= PASTOR

      Ευαγγελιστή -(lê-se: evangelistís)= EVANGELISTAS

      γιατρός = (lê-se: giatros)DOUTORES

      κύριο = (lê-se: kýrios) SENHOR-MESTRE


      5) Além desses aspectos linguísticos e teológico, há o aspecto divino da criação e da hierarquia existente entre o homem e mulher. Vejamos pois as seguintes trechos da Palavra de Deus:

      a) Em Gênesis 2.7 Deus formou primeiro o homem - "E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente." (Gênesis 2 : 7); (a mulher provem do homem);

      b) Em Gênesis 3.16 Deus sentencia a mulher à submissão eu domínio do homem e não ao contrário-"E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te
      dominará." (Gênesis 3 : 16);

      Excluir
    2. PARTE DOIS - PASTERA

      c) Deus Pai, Jesus Cristo e O Espírito Santo são apresentados, (ANTROPOLOGICAMNTE) à humanidade como sendo do sexo Masculino;
      d) Apesar de Israel possuir filha, apenas homens foram nomeados como chefes de tribos 12;
      e) Muitas mulheres seguiam a Jesus Cristo, inclusive sua mãe, todavia Ele não nomeou nenhuma “apóstolas” (Mateus 12.46-50; Marcos 3.13-19; e Lucas8.19-21;

      f) Em Apocalipse 21.12-14, a Cidade Santa tem o nome dos doze filhos de Jacó e dos doze apóstolos em suas colunas e portas respectivamente, mas o nome de nem uma mulher. Veja (E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas. E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro). SERÁ QUE DEUS ESQUEÇEU DAS MULHERES? Não, por se tratar de papéis definidos pelo Criador, inclusive para liderar a igreja do Senhor. Isso em nada diminui ou desvaloriza as mulheres.

      g) Não existe no original grego a palavra “diaconisa”
      h) Não existe no original grego a palavra “pastora”
      i) Não existe no original grego a palavra “presbítera” ou “bispa'

      Excluir

    3. j) Existe no original a palavra diácono = no grego= diaconos ="Οι διάκονοι ας είναι οι σύζυγοι μιας γυναίκας, αποκλείοντας τα παιδιά τους και τα σπίτια τους. - "Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas." =Timóteo 3 : 12);

      k) Existe no original a palavra pastor = no grego= poimena ="Αλλά αυτός που μπαίνει από την πόρτα είναι η ποιμένα των προβάτων». = "Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas." (João 10 : 2)

      l) Existe no original a palavra bispo = no grego = episkopos = Παύλος και ο Τιμόθεος, υπηρέτες του Ιησού Χριστού, σε όλους τους αγίους του Ιησού Χριστού, που είναι στους Φιλίππους, με τους επισκόπους και διακόνους» (Φιλιππησίους 1: 1) "PAULO e Timóteo, servos de Jesus Cristo, a todos os santos em Cristo Jesus, que estão em Filipos, com os bispos e diáconos:" (Filipenses 1 : 1).

      Em parte alguma encontramos mulheres sendo nomeadas com diaconisas, pastoras ou bispas. Ai vão argumentar que Febe, citada em Romanos 16... .1, era diaconisa: "RECOMENDO-VOS, pois, Febe, nossa irmã, a qual serve na igreja que está em Cencréia," (Romanos 16 : 1) = em grego = "Σας συστήνω, ως εκ τούτου, Φοίβη αδελφή μας, η οποία εξυπηρετεί την εκκλησία σε Cencrea," (Ρωμαίους 16: 1). Destaco o termo εξυπηρετεί – lê-se: EXYPIRETEI - SERVE. Não está escrito “a qual é diaconisa”, mas que “SERVE=TRABALHA”. Se lermos todo o capítulo 16 veremos que não só Febe, mas outros irmãos e irmãs são destacados pelo trabalho que faziam mas igrejas. Leia por gentileza do 1 ao 18 do capítulo 16 de Romanos.

      m) Os cinco dons ministeriais citados em Efésios 4.11 foram dados aos homens, conforme afirma o versículo 8 (Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens). No grego o termo homem é = άνθρωπος – lê-se antropos. Veja o versículo no original :Διά τούτο λέγει, όταν ανέβηκε ψηλά, ηγήθηκε αιχμαλωσία σε αιχμαλωσία, και έδωσε δώρα στους ανθρώπους. Grifei o termo antropos.

      Excluir
    4. n) Note ainda que os adjuntos adnominais dos cinco dons estão todos no masculino. Veja: “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores” Efésios 4.11. Não vemos escrito a apóstola, a profeta, a evangelista, a pastora, ou a bispa. Isso é o que está escrito na Bíblia.

      o) E o argumento humano de dizer que a mulher do pastor é pastora. Mentira, pois se assim fosse um pastor casado com uma mulher ímpia ou nova convertida seria pastera. O dom ministerial é dado por Deus aos homens que ele escolheu e não pelo fato do homem querer.
      Assim, a esposa do juiz seria juíza; a esposa do presidente seria a presidenta, a esposa do deputado seria a deputada, a esposa do diácono seria a diaconisa. Puro modismo, sem base bíblica. Se não for SIM, SIM. NÃO, NÃO provêm do maligno. Puro modismo dos homens que são simpáticos ao movimento feminino a Nova Era.

      Deus diz para não mudar os marcos antigos. Se Deus não estabeleceu esses padrões, quem é o homem para se contrapôr a Deus?

      E MAIS….

      p) Por ocasião da instituição dos diáconos NÃO FOI ESCOLHIDO MULHER ALGUMA, mas 7 HOMENS... POR Quê hein? Vejamos: Atos 6.3-6 “ Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio. Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.
      E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia; E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos.”

      q) Uma das qualificações dos diáconos é ser marido de uma só mulher. Veja "Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas." (I Timóteo 3 : 12). Não diz: ESPOSA DE UM SÓ MARIDO.

      r) Mais uma vez a Bíblia define o papel da mulher: 1 Timóteo 2 .9-15 “- Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras. A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
      Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação. IMAGINE VOCÊ, numa igreja dessa da vida, A MULHER PASTERA e o marido diácono recebendo ordem de sua mulher para ficar calado? Hein? COMO FICA A BÍBLIA. EU FICO COM A BÍBLIA.
      s) Este trecho bíblico joga por terra esse modismo de pastera e diaconisa: MARIDO SEMPRE FOI O CABEÇA, TAL SITUAÇÃO É CONFIRMADA NA BÍBLIA: “Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao SENHOR; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Efésios 5. 22-24. ASSIM, SE A BÍBLIA DIZ PARA AS MULHERES SEREM SUJEITAS AOS MARIDOS, COMO PODE UM HOMEM ÍMPIO OU NOVO CONVERTIDO SER SUJEITO A SUA MULHER PASTERA/PASTORA/DIACONISA/BISPA

      E MAIS: "Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles (PASTORES); porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil." (Hebreus 13 : 17). NOTE O LEITOR QUE AQUI NÃO DIZ: sujeitais a vossas pastoras , MAS PASTORES – NO MASCULINO.

      Excluir
    5. COMO ENTÃO CONCILIAR ESTE VERSÍCULO COM UMA MULHER QUE SE DIZ PASTORA EM FACE DE SEU MARIDO UM CRENTE NORMAL? INCONCILIÁVEL, POIS DEUS NADA FEZ ERRADO. QUEM ESTÁ CERTO A BÍBLIA E DEUS OU OS HOMENS E MULHERES REBELDES AOS PADRÕES BÍBLICOS?

      SERIA UMA CONTRADIÇÃO DEUS MANDAR AS MULHERES SEREM SUJEITAS EM TUDO E AO MESMO TEMPO, PERMITIR ESSA MESMA MULHER USAR DE AUTORIDADE SOBRE SEUS MARIDOS. DEUS NÃO É DEUS DE CONFUSÃO.

      PORTANTO, NÃO É BÍBLICO OS TERMOS DIACONISA, BISPA, E PASTORA. É UMA INVENÇÃO DO HOMEM E do diabo, pois vai contrário o princípio de hierarquia macho e fêmea- esposo esposa- marido mulher, ESTABELECIDO POR DEUS.

      Concluímos, pois com base na inerrante Palavra de Deus inexiste base para tal modismo, destacando que o argumento da Nova Era (já adotado como jargão por muitos “pastores” e “igrejas”): “Vamos estabelecer mulheres como diaconisa, pastoras, bispas porque os homens não tão querendo”, cai por terra diante da Palavra de Deus, a qual não mudou. Ledo engano. Pergunto; Por que o Deus Jesus, que é O Fundador e Dono da igreja não separou nenhuma mulher para o ministério? Hein? Hein? E Paulo também não? Hein? Hein?

      DEIXO PARA MEDITAR:

      À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. Isaías 8.20.

      Se algum ensinamento não tiver base bíblica não tem revelação da parte de Deus, mas do diabo. Se ensina a rebelião à hierarquia, provém do diabo.

      EU FICO COM A BÍBLIA, PARA A GLÓRIA DE DEUS E VERGONHA DO diabo.

      Cordialmente, Pr. Raimundo Nonato Ramos da Silva

      e-mail: nrpastornonato@gmail.com

      NÃO CONFUNDAMOS O DEVER DE TODO HOMEM, MULHER, JOVENS, E MENINOS DE TESTEMUNHAR DO AMOR DE DEUS E DIVULGAR AS BOAS-NOVAS DE SALVAÇÃO A TODO PECADOR. O TEMA ACIMA NÃO VERSA A RESPEITO DESSE TESTEMUNHO, MAS DE PAPEIS DEFINIDOS POR DEUS PARA ADMINISTRAR A IGREJA, CONFORME REZA EFESIOS 4.11 e 12. IN VERBIS:

      “Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens......E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,” (Efésios 4.8 e 11)

      Προφήτης - (lê-se: profítes) = PROFETAS

      ποιμένα ou βοσκός = (lê-se:poimena ou voskós )= PASTOR

      Ευαγγελιστή -(lê-se: evangelistís)= EVANGELISTAS

      γιατρός = (lê-se: giatros)DOUTORES

      κύριο = (lê-se: kýrios) SENHOR-MESTRE

      Excluir
    6. SE NÃO CONCORDAS E NÃO ACEITAS A VERDADE, SOLICITO QUE RECLAMEM COM DEUS PARA ELE MUDAR, RASGUEM A BÍBLIA OU EDITEM UMA BIBLIA A GOSTO DE QUEM NÃO CONCORDA. OU ENTÃO, SAIAM DA TERRA E VÃO PRA OUTRO PLANETA, POIS AQUI, NESTE PLANETA REBELDE, DEUS DETERMINOU ASSIM... DE ACORDO COM A BIBLIA.

      QUEM É VERDADEIRAMENTE, CRENTE, NASCIDO DA ÁGUA E DO ESPÍRITO; QUEM TEM VERDADEIRAMENTE O ESPÍRITO DE DEUS; QUEM É CRENTE ESPIRITUAL (não é carnal) VAI ENTENDER E ACEITAR SEM REBELDIA OS PAPEIS DSITINTOS DADOS POR DEUS AOS HOMENS (E NÃO ÀS MULHERES) PARA GERIR, ADMINISTRAR E COMANDAR A IGREJA.

      ESTÁ É A REALIDADE: NÃO NÃO ACEITA OU NÃO CONCORDA É PORQUE NÃO TEM O ESPÍRITO DE CRISTO, AMS O espírito de Jezabel..de rebelião À Palavra de Deus. Sendo portanto, feiticeiro, nos termos de 1ºSAMUEL 15.2a : "Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria... " (I Samuel 15 : 23).

      EU FICO COM A BÍBLIA, PARA A GLÓRIA DE DEUS E VERGONHA DO diabo.

      Cordialmente, Pr. Raimundo Nonato Ramos da Silva

      e-mail: nrpastornonato@gmail.com


      Excluir
  17. IGREJA QUE HOJE CONSERVA A SÃ DOUTRINA É A DEUS É AMOR O RESTO APOSTATOU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convido voces , a conhecerem a ass.de deus ministerio restauracao www.restauramundo.com


      Excluir
    2. “Usar calça comprida é um pecado absurdo que recaía sobre as irmãs. Não agride a Deus, então liberei”, diz o pastor,

      NOTEMOS, AMADOS IRMÃOS, O ESTADO DE CEGUEIRA E ENTREGA a satanás que esse maçom MANOEL FERREIRA ENCONTRA-SE, A PONTO DE DIZER QUE A LASCIVIA, PROVOCADA POR UMA MALDITA CALÇA, LIBERADA POR ELE, (e nunca por Deus e pela Bíblia) NÃO OFENDE A DEUS.

      LOUCO...ONDE JÁ SE VIU ALGUÉM FALAR QUE QUALQUER PECADO OU TIPO DE PECADO NÃO OFENDE A DEUS. SE A LASCÍVIA NÃO OFENDE A DEUS, A BÍBLIA É MENTIROSA E ESTE maçom "pastor" MANOEL "LOBO" FERREIRA ESTÁ CERTO.

      EU FICO COM A BÍBLIA.

      PRA VOCÊ, LOBO MANOEL FERREIRA E PRO SEUS SIMPATIZANTES DE MADUREIRA, DEIXO O SEGUINTE VERSÍCULO:

      "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!" (Isaías 5 : 20)

      PROVA PRA MIM, SEU filho de Belial, que uma mulher usando calças compridas, como eu já vi nessa Babilônia de Madureira, rebolando, cujo bumbum fica saliente e marca toda a região da genitália da mulher, deixando protuberante e cobiçosa aos homens, NÃO É PECADO E NEM OFENDE A DEUS.

      CLARO QUE TODO MUNDO SABE QUE OFENDE. BASTA LER GÁLATAS 5. 19b E 21b (...lascívia..quem comente tais coisas (lascívia) não herdará o Reino de Deus)

      VAI, RECONCILIA-TE COM DEUS, MANOEL FERREIRA MAÇOM E DESVIADO. EU SEI QUE TU ÉS MAÇOM.

      TÚ ES COMO JUDAS, QUE TRAIU O EVANGELHO POR CAUSA DO PODER E DO DINHEIRO.

      JESUS ESTÁ VENDO... O JUÍZO DELE NÃO DORMITA

      POR JESUS, MEU SALVADOR, Pr. Nonato

      Excluir
  18. O QUE É SANTO SANTIFICA MAIS E O QUE SUJO SUJA SE MAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Usar calça comprida é um pecado absurdo que recaía sobre as irmãs. Não agride a Deus, então liberei”, diz o pastor,

      NOTEMOS, AMADOS IRMÃOS, O ESTADO DE CEGUEIRA E ENTREGA satanás que esse maçom MANOEL FERREIRA ENCONTRA-SE A PONTO DE DIZER QUE A LASCIVIA PROVOCADA POR UMA MALDITA CALÇA COMPRIDA LIBERADA POR ELE ( e nunca por Deus e pela Bíblia) NÃO OFENDE A DEUS.

      LOUCO...ONDE JÁ SE VIU ALGUÉM FALAR QUE QUALQUER PECADO OU TIPO DE PECADO NÃO OFENDE A DEUS. SE A LASCÍVIA NÃO OFENDE A DEUS, A BÍBLIA É MENTIROSA E ESTE maçom "pastor" MANOEL "LOBO" FERREIRA ESTÁ CERTO.

      EU FICO COM A BÍBLIA.

      PRA VOCÊ, LOBO MANOEL FERREIRA E PRO SEUS SIMPATIZANTES DE MADUREIRA, DEIXO O SEGUINTE VERSÍCULO:

      "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!" (Isaías 5 : 20)

      PROVA PRA MIM, SEU filho de Belial, que uma mulher usando calças compridas, como eu já vi nessa Babilônia de Madureira, rebolando, cujo bumbum fica saliente e marca toda a região da genitália da mulher, deixando protuberante e cobiçosa aos homens, NÃO É PECADO E NEM OFENDE A DEUS.

      CLARO QUE TODO MUNDO SABE QUE OFENDE. BASTA LER GÁLATAS 5. 19b E 21b (...lascívia..quem comente tais coisas (lascívia) não herdará o Reino de Deus)

      VAI-TE, RECONCILIA-TE COM DEUS, MANOEL FERREIRA MAÇOM E DESVIADO. EU SEI QUE TU ÉS MAÇOM.

      TÚ ES COMO JUDAS, QUE TRAIU O EVANGELHO POR CAUSA D O PODER E DO DINHEIRO.

      JESUS ESTÁ VENDO...O JUÍZO DELE NÃO DORMITA

      POR JESUS, MEU SALVADOR, Pr. Nonato

      Excluir
  19. A TEOLOGIA ESTÁ MATANDO OS CRENTES HOJE TEM QUE TER E JOELHOGIA.

    ResponderExcluir
  20. AQUELE QUE QUIZER SABEDORIA PEÇA Á DEUS QUE LIVREMENTE VOS DÁ

    ResponderExcluir
  21. Gostaria que os amados irmãos observassem o portal da Assembléia de Deus Ministério Restauração,que hoje no contexto nacional é uma das únicas,ou o único Ministério,que tem uma convenção de doutrina,onde as mais de 450 igrejas dessa denominação,todas tem doutrina,e sem legalismo,mas observando e obedecendo as escrituras,se diciplina,por desobediência ao qualquer um dos critérios aprovandos por unanimidade pelos delegados de todas igrejas que participaram da convenção de santo andré,única oportunidade histórica onde a CGADB deliberou sobre a questão do "Modus Vivendi" dos Cristãos..Restauração,Pr.Presidente Pr.Humberto Schimitt Vieira,não esqueçam desses nomes: http://www.restauramundo.com/

    ResponderExcluir
  22. ...E não vos conformeis com esse mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento (base bíblica). A verdade é que se estão querendo alcançar o maior número possível de pessoas acho que mais por dinheiro e não estão visando que para entrar no céu a porta é estreita (apertada). Deus ensinou desde o princípio que nosso ego deve ser submetido à vontade dEle (DEUS). A psicologia humana está endeusando o ser humano e isto só tem lugar perante Deus lá no inferno. São todos os que apoiam tais práticas: HIPÓCRITAS.

    ResponderExcluir
  23. AI DESTES PASTORES QUE NAO PREGAM CONTRA O PECADO MAIS, ANTES ERA PECADO, PORQUE HOJE NAO E MAIS, SERA QUE DEUS MUDOU.

    ResponderExcluir
  24. Minha dúvida é se "sã doutrina" e "mundo" são sinônimos de "usos e costumes" ou "vaidade" ou ainda "cultura moderna"....

    ResponderExcluir
  25. Na Bíblia. (Esqueci de terminar desculpe.

    Zanin

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. ESTA É A LETRA DO HINO QUE DEUS ME DEU PRA ASSEMBLEIA DE DEUS CORROMPIDA:

    HINO 34

    MINHA ASSEMBLEIA DE DEUS, O QUE ACONTECEU 15:19 22JAN2013
    I
    MINHA ASSEMBLEIA DE DEUS, O QUE FOI QUE ACONTECEU?T
    HOJE ESTÁS MUITO MUDADA, AFASTASTEs DO TEU DEUS
    HÁ SÓ O REMANESCENTE, QUE I’NDA NÃO SE CORROMPEU
    VOLTA AO PRIMEIRO AMOR, MINHA ASSEMBLEIA DE DEUS

    CORO
    VOLTA AO PRIMEIRO AMOR, MINHA ASSEMBLEIA QUERIDA
    AFASTA-TE DOS REBELDES, OU PERDERÁS TUA VIDA
    DEUS É SANTO E ZELOSO, EXIGE SEPARAÇAO
    NÃO MISTURA COM OS PROFANOS, GUARDE EM CRISTO O CORACAO.

    II
    É PASTOR QUE É MAÇON, NOSSA BLEIA DIVIDIU
    ENFRAQUECENDO A DOUTRINA, PRATICANDO COISA VIL
    FOI AÍ QUE SATANÁS NESSA BRECHA ADENTROU
    TRAZENDO A VAIDADE, O POVO SE REBELOU/MACULOU

    III

    RELEMBRO NA MINHA INFANCIA, COMO ERA A COMUNHAO
    NÃO TINHA ESSA MISTUREBA, QUE ENTROU LÁ DO MUNDÃO
    AS IRMAS TINHA PUDOR, NO VESTIR E NO FALAR
    ERAM SERVAS DO DEUS VIVO, TINHAM VIDA NO ALTAR

    IV
    HOJE ELAS ESTAO MUDADAS, FOFOQUEIRAS E VAIDOSAS
    É PINTURA EMTODA PARTE, ARVORE DE NATAL FRONDOSA
    MAS UNCAO DE DEUS QUE É BOM, ESSA BENCAO ELAS NÃO TEM
    PERDERAM O PODER DO ALTO, PERDIDAS NO VAI E VEM

    V
    AS JOVENS DE ANTIGAMENTE, DAVA GOSTO DE SE VER
    ERAM SIMPLES E MODERADAS, TINHAM UNÇAO E PODER
    MAS AS JOVENS DE HOJE EM DIA, SÃO VERGONHA PRA JESUS
    QUASE NUAS NAS IGREJAS(ANDAM NAS RUAS), SÃO DAS TREVAS E NÃO DA LUZ

    VI
    OS JOVENS DAQUELES TEMPOS ERAM BENCAOS NA IGREJA
    CHEIOS DO ESPIRITO SANTO, FORTES, BRAVOS NA PELEJA
    HOJE ELES ESTAO MUDADOS, CABELOS DE REBELDIA
    SÃO FILHOS DE BELIAL, SÃO DA NOITE E NÃO DO DIA

    VII
    OS PASTORES ANTIGAMENTE ERAM SIMPLES, SEM DINHEIRO
    APASCENTAVAM AS OVELHAS, ERAM SERVOS DO OLEIRO,
    HOJE EM DIA É DIFERENTE, VAO DE JATINHO E CARRAO
    NÃO MAIS VISITAM O REBANHO, EMPRESÁRIO ELES SÃO

    VIII
    AS OVELHAS SÃO CONTADAS, COMO FONTES DE DINHEIRO
    EVANGELIZAR QUE É BOM, NÃO MAIS FAZEM, COMPANHEIRO
    ANDAM DE CARRO BLINDADO, SEGURANÇA E PISTOLAO
    COMO MEDO DE SEREM MORTOS, SEM DE DEUS A PROTECAO
    IX
    VOCE QUE É REMANESCENTE, DE MINHA ASSEMBLEIA QUERIDA
    NÃO SAIA DA PORTA ESTREITA, NA DOUTRINA TENHA A VIDA
    PERMANEÇA NO CAMINHO, QUE O NOSSO CRISTO ENSINOU
    NA NOSSA BLEIA DE DEUS, O POVO DE APOSTATOU ( SE MACULOU)

    X
    AMADOS ASSEMBLEIANOS, DE TODO MEU BRASIL
    REFLITAM SE SUA VIDA PERMANECE VARONIL
    VOLTEM AO PRIMEIRO AMOR, LARGUEM O PECADO VIL
    DESSE MUNDO CORROMPIDO, ABANDONEM ESSE COVIL

    XI
    QUERO ASSIM EU TERMINAR, CHAMANDO SUA ATENÇAO
    AO POVO ASSEMBLEIANO, QUE AMA ESSE MUNDÃO
    DE QUE ADIANTA TER NOME, SEM TER SANTIFICACAO
    DEIXEM DE HIPOCRISIA, SE ARREPENDA MEU IRMAO
    PRATIQUEM AS PRIMEIRAS OBRAS, NOSSO DEUS NÃO MUDOU NÃO
    SE ASSIM CONTINUARES, PERDERAS A SALVAÇÃO.

    TENHO ELE NO YOUTUBE.. CLICAR NO LINK ABAIXO:

    https://www.youtube.com/watch?v=23G9OS3yIjA

    ResponderExcluir
  27. “Usar calça comprida é um pecado absurdo que recaía sobre as irmãs. Não agride a Deus, então liberei”, diz o pastor,

    NOTEMOS, AMADOS IRMÃOS, O ESTADO DE CEGUEIRA E ENTREGA satanás que esse maçom MANOEL FERREIRA ENCONTRA-SE A PONTO DE DIZER QUE A LASCIVIA PROVOCADA POR UMA MALDITA CALÇA COMPRIDA LIBERADA POR ELE ( e nunca por Deus e pela Bíblia) NÃO OFENDE A DEUS.

    LOUCO...ONDE JÁ SE VIU ALGUÉM FALAR QUE QUALQUER PECADO OU TIPO DE PECADO NÃO OFENDE A DEUS. SE A LASCÍVIA NÃO OFENDE A DEUS, A BÍBLIA É MENTIROSA E ESTE maçom "pastor" MANOEL "LOBO" FERREIRA ESTÁ CERTO.

    EU FICO COM A BÍBLIA.

    PRA VOCÊ, LOBO MANOEL FERREIRA E PRO SEUS SIMPATIZANTES DE MADUREIRA, DEIXO O SEGUINTE VERSÍCULO:

    "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!" (Isaías 5 : 20)

    PROVA PRA MIM, SEU filho de Belial, que uma mulher usando calças compridas, como eu já vi nessa Babilônia de Madureira, rebolando, cujo bumbum fica saliente e marca toda a região da genitália da mulher, deixando protuberante e cobiçosa aos homens, NÃO É PECADO E NEM OFENDE A DEUS.

    CLARO QUE TODO MUNDO SABE QUE OFENDE. BASTA LER GÁLATAS 5. 19b E 21b (...lascívia..quem comente tais coisas (lascívia) não herdará o Reino de Deus)

    VAI-TE, RECONCILIA-TE COM DEUS, MANOEL FERREIRA MAÇOM E DESVIADO. EU SEI QUE TU ÉS MAÇOM.

    TÚ ES COMO JUDAS, QUE TRAIU O EVANGELHO POR CAUSA D O PODER E DO DINHEIRO.

    JESUS ESTÁ VENDO...O JUÍZO DELE NÃO DORMITA

    POR JESUS, MEU SALVADOR, Pr. Nonato

    ResponderExcluir
  28. PAZ IRMÃO AQUI NO RIO GRANDE RS NOS ESTAMOS VENDO ASSEMBLEIA DE DEUS MISTURADA COM QUANDRANGULAR E MUITO TRISTE VER ISTO DE QUEM DEVERIA SER EXEMPLO DE SÃ DOUTRINA EU HOJE ESTOU EM UM MINISTERIO PEQUENO MAS CONSERVANDO SOU TAXADO DE ANTIQUADO DE QUADRADO MAS VOU EM FRENTE FUI FORMADO ASSIM A 19 ANOS TANTO EU COMO MINHA ESPOSA NÃO ABRIMOS MÃO DO QUE APRENDEMOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor Jesus Cristo seja convosco. Ha pouco vim do culto de oração. Chorei muito diante dessa apostasia generalizada que tomou conta de nossa Denominação. Meu conselho é que permaneça NA ROCHA. CONFORME DIZ A LETRA DO HINO 477: SEDES FORTES IRMÃOS NA LIDA, É CRISTO QUE VOS CONDUZ; GARANTINDO ETERNA VIDA AOS QUE TRILHAREM NA LUZ; SIM ANDAI NA LUZ DE CRISTO, LIBERTOS DA ETERNA DOR; BUSCAI VÓS QUE A TENDES VISTO, A GLÓRIA DO REDENTOR.

      ASSIM ATÉ JESUS VOLTAR

      Excluir
  29. Amado irmão em Cristo pastor Nonato Ramos

    Do jeito que o pecado já contaminou o mundo inteiro, muitas pessoas procuram uma igreja ou religião que satisfaça somente as suas próprias conveniências pessoais (ou que não diga nem faça nada contra o pecado). Em outras palavras: muitas pessoas só querem acreditar no que elas desejam (e não no que elas realmente precisam). Não é de se espantar que o que vivemos hoje é uma total inversão de valores: o errado é certo, o certo é errado, o mal virou bem, o bem virou mal, enfim, os preceitos morais da nossa sociedade estão completamente ao contrário. É como bem disse o profeta Isaías:

    "Ai daqueles que chamam o mal de bem, e o bem de mal; que fazem da luz as trevas, e das trevas a luz; que fazem do amargo o doce, e do doce o amargo" (Isaías 5:20)

    Não será surpresa se, qualquer hora dessas, criarem uma lei nos obrigando a adorar ao diabo (e nos proibindo de crer em Deus). Aliás, do jeito que existe tanta podridão e tanta imoralidade reinando tanto aqui no Brasil como também em todo o mundo, eu nem me espantaria se uma lei dessas fosse aprovada. Em virtude isso, não é sem razão que a Bíblia diz que "o mundo jaz no maligno" (1 João 5:19)

    Eu diria mais: está sendo muito difícil, ultimamente, achar cristãos autênticos (que tenham compromisso somente com a obediência à Palavra de Deus). Quem quiser ser um verdadeiro cristão tem que ter uma postura firme e forte para combater o pecado (e, ao mesmo tempo, estar pronto para ser odiado pelos homens). Mas quantos, hoje, teriam essa mesma disposição?

    Jesus, na Sua primeira vinda à Terra, não veio para agradar aos homens. E por agir assim, Ele foi odiado por muitos (principalmente pelos poderosos da época). Por que Jesus foi odiado? Porque Ele sempre falava a verdade. Ele desmascarava os hipócritas (e Ele também revelava os pecados ocultos de muitos). Quem fala a verdade sempre é odiado. Se com Jesus foi assim, quanto mais com os Seus servos!

    O nosso amado irmão Júlio Severo é um bom exemplo isso. Por ter falado a verdade sobre o movimento homossexual, ele passou a ser odiado (e também perseguido) pelos homossexuais e pelo governo (já quiseram até saber o endereço dele, se é que já não o ameaçaram de morte). Por causa disso, ele teve que ir, com a família, para um exílio forçado no exterior.

    Este é o doloroso preço que o verdadeiro cristão tem que pagar pela sua fidelidade a Jesus (e pela sua luta contra o pecado). Quantos, hoje, fariam como os fiéis da igreja de Esmirna (que, por amor a Jesus e à verdade da Sua Palavra, aceitaram a morte sem nenhum medo)? Quem, nos dias de hoje, teria a mesma postura firme de um Elias, um Jeremias, um João Batista, ou um Paulo para combater o pecado (e também para falar certas verdades que muitos estão precisando ouvir)?

    Os mártires da fé cristã não hesitaram quando foram obrigados a escolher entre o pecado e a morte. O lema deles era: "Antes morrer do que pecar". Eles permaneceram firmes nas suas convicções, e acreditavam que esta corajosa decisão que tomavam agora certamente será lembrada no tribunal divino.

    Se estivermos realmente decididos a ser verdadeiros cristãos (ainda que tenhamos que ser odiados pelo mundo), temos que obedecer ao que Jesus diz em Sua Palavra:

    "Se alguém quiser vir após Mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz, e Me siga. Pois quem desejar salvar sua vida vai perdê-la, mas aquele que perder a sua vida por amor a Mim vai achá-la. Pois, de que adiantará ao homem conquistar o mundo inteiro e perder a sua alma? Que dará o homem em troca de sua alma?" (Mateus 16:24–26)

    "Entrai pela porta estreita; porque grande é a entrada e largo e espaçoso é o atalho que leva à perdição, e muitos são os que vão por ele; ao passo que estreita é a porta e apertado é o caminho que conduz à vida, e poucos são os que encontram" (Mateus 7:13–14)

    Eu pergunto: quem teria coragem para agir assim nos dias de hoje?

    Se você (ou alguém daqui) quiser se manifestar, esteja à vontade

    ResponderExcluir
  30. Amado irmão Nonato Ramos,

    Saudações com a paz do Senhor Jesus

    O seu comentário em relação à postura da Assembléia de Deus (e também de outras igrejas que se dizem cristãs) nos obriga a fazer uma reflexão muito séria: como a nossa congregação tem se comportado diante da corrupção do mundo? Será que temos procurado reconhecer nossas falhas, e pedir perdão a Deus todos os dias? Será que temos obedecido somente à Palavra de Deus, ou temos sido coniventes com o pecado? Enfim, como está a nossa vida (e a vida da igreja) diante de Deus?

    Uma certeza nós (cristãos) temos: quando Jesus voltar, a Sua igreja terá que se apresentar a Ele com as vestes limpas (isto é, sem a mancha do pecado). Nas palavras do apóstolo Paulo, a igreja do Senhor terá que se apresentar a Ele "sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível" (Efésios 5:26–27)

    O que nós, cristãos, temos realmente feito para preservar a pureza do verdadeiro evangelho, ou melhor, de que forma temos agido contra as heresias, as falsas teologias, os falsos evangelhos, e os falsos profetas (e outros mundanismos que têm contaminado a igreja do Senhor nos dias de hoje)?

    Não foi sem razão que o apóstolo Paulo alertou a todos sobre alguns dos perigos que a igreja de Jesus iria enfrentar nestes últimos tempos:

    "Pois eu bem sei que, após a minha partida, surgirão no meio de vós lobos vorazes, os quais não pouparão ao rebanho; E que entre vós mesmos aparecerão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si" (Atos 20:29–30)

    "Mas tenho receio de que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de algum modo corrompidos os vossos costumes, e se apartem da simplicidade que há em Cristo" (2 Coríntios 11:3)

    "Cuidado para que ninguém vos faça presa sua, através de filosofias e vãs sutilezas de acordo com a tradição dos homens e conforme os preceitos do mundo, e não segundo Cristo" (Colossenses 2:8)

    "Mas o Espírito expressamente adverte que em tempos posteriores muitos apostatarão da fé, e darão ouvidos aos espíritos enganadores e às doutrinas de demônios" (1 Timóteo 4:1)

    Não é exatamente isto o que está acontecendo com muitas igrejas ditas cristãs aqui no Brasil?

    Fique à vontade para comentar.

    ResponderExcluir
  31. Amado irmão Nonato Ramos,

    A verdade nua e crua é a seguinte: muita gente está querendo mesmo é um cristianismo light. Muitos querem aceitar Jesus apenas da boca pra fora, mas, por dentro, querem continuar fazendo as mesmas coisas do mundo. Não querem realmente transformação, só querem (exteriormente) ter o status (ou o título) de cristão sem ter uma vida verdadeiramente cristã.

    Alguém dizer que é cristão da boca pra fora é muito fácil (qualquer um pode dizer isso, independente de estar obedecendo ou não à Palavra de Deus). Dizer que crê em Deus qualquer um diz (até mesmo o diabo). É como disse o apóstolo Tiago:

    "Tu crês que só existe um Único Deus? Fazes bem; porque até os demônios também crêem e tremem" (Tiago 2:19)

    Adianta alguém dizer que crê em Deus, mas não obedece à Sua Palavra? Adianta alguém se dizer cristão, mas não ter uma vida santificada? Obediência à Palavra de Deus também significa ter uma postura firme contra o pecado: tem que denunciar o que estiver errado, não tolerar nada fora da Palavra de Deus, não ser condescendente com o erro (seja de quem for), resistir às tentações, enfim, é servir integralmente a Deus (mesmo com todas as adversidades). Novamente o apóstolo Tiago se manifesta:

    "E sede cumpridores da Palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos" (Tiago 1:22)

    A mesma coisa é dita pelo profeta Malaquias:

    "Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre aquele que serve a Deus, e aquele que não O serve" (Malaquias 3:18)

    O que está realmente faltando para muitas pessoas que se dizem cristãs é um compromisso sério e irrestrito com a obediência total à Palavra de Deus. Falando num tom bem direto: o verdadeiro cristão tem que fazer a diferença onde estiver (ou melhor, tem que ser luz onde há trevas). É como bem disse o apóstolo Paulo:

    "E não vos conformeis com este mundo; mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, perfeita, e agradável vontade de Deus" (Romanos 12:2)

    "Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais sinceros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo" (Filipenses 2:14–15)

    E para muitos que se dizem cristãos (mas que ainda estão fazendo as mesmas coisas erradas do mundo), Jesus dá uma advertência muito séria. Gostaria que todos prestassem bastante atenção a estas palavras de Jesus (as quais eu faço questão de transcrever em caixa alta, para chamar a atenção de todos):

    "NEM TODO AQUELE QUE DIZ: SENHOR! SENHOR! ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS, MAS SOMENTE AQUELE QUE FAZ A VONTADE DO MEU PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS. MUITOS, NAQUELE DIA, HÃO DE ME DIZER: SENHOR, NÃO PROFETIZAMOS EM TEU NOME? E NÃO EXPULSAMOS DEMÔNIOS EM TEU NOME? E NÃO FIZEMOS OBRAS GRANDIOSAS EM TEU NOME? PORÉM, EU LHES CONFESSAREI: NUNCA VOS CONHECI. APARTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS A INIQÜIDADE" (MATEUS 7:21–23)

    Finalizo minha mensagem com este alerta do apóstolo Paulo:

    "Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12)

    ResponderExcluir
  32. Alguém poderia me indicar se existe aqui no Rio de janeiro alguma assembléia de Deus
    Que ainda mantém os padrões do passado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Assembléia de Deus - MINISTÉRIO RESTAURAÇÃO
      Www.restauramundo.com

      Excluir
  33. São muitas as divergências doutrinárias entre as denominações, no entanto, a única doutrina em que todos concordam com unanimidade e a doutrina do dinheiro! A maçonaria e conveniente para eles porque lhes ensina como lucrar mais em nome da fé. Isso nao excluí os defensores da "sã doutrina"! Muitos começam no Espírito e, lamentavelmente, com o passar do tempo, comecam a ver as facilidades e o bem estar que o dinheiro pode trazer e acabam cedendo aos prazeres e obras da carne. Salomão era um homem de Deus, mas depois a "vaidade" entrou de uma forma que ele não pode resistir... Riqueza, Poder e Dominio. Morreu e foi pro inferno!!! Nunca se arrependeu!! Estava muito atolado e mergulhado no pecado pra voltar!!! Tinha que abandonar e abrir mam de muitas "conquistas" pra alcançar a salvação e o céu!!! Não há nenhuma evidência bíblica de que o tenha feito!!! Um "velho" que morreu como o "jovem rico" foi Salomão e assim será com muitos pastores!!! ISAIAS 56.10-12.

    ResponderExcluir
  34. Peço oração por meu pai Tadeu que está doente no hospital e deu trombose venosa na mente dele e pelo livramento para mim e para os meus para todo sempre por que somos todos perseguidos e jurados de morte,e pra mim ser um anjo de Deus pra mim casar com todas anjas de Deus no céu para todo sempre,obrigado,a paz do Senhor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...