Seguidores

22 de set. de 2014

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O FUTEBOL


SERA QUE O CRISTÃO PODE JOGAR FUTEBOL?
SERA QUE O CRISTÃO PODE TORCER PRA ALGUM TIME?
SERA QUE O FUTEBOL E APENAS UM ESPORTE?
PORQUE ALGUMAS IGREJAS CONDENAVAM O FUTEBOL?
SERA QUE O FUTEBOL E COMPATÍVEL COM O CRISTIANISMO?
SERA QUE A BÍBLIA APROVA OU REPROVA O FUTEBOL?

“Se não tornarmos clara nossa posição, com palavras e obras em favor da verdade  e contra as falsas doutrina, estaremos edificando um muro entre a próxima geração e o evangelho(Francis schaeffer)”.


INTRODUÇÃO: 

o cristão deve se envolver com o futebol?
A resposta é simples, o futebol leva as pessoas a terem atitudes incompatíveis com a fé crista. Pois qualquer pessoa que se envolve de forma direta ou indireta com o futebol, vai acabar querendo ou não quebrando princípios de comportamento que a bíblia exige do cristão. Vejamos algumas dessas atitudes, que o futebol leva tanto os torcedores quanto aos jogadores a praticarem. 


BEM AVENTURADO OS PACIFICADORES MT 5.9.
A bíblia ensina que o cristão deve ser uma pessoa pacifica, isto é  promover a paz entre as pessoas. Mas no futebol esse principio é quebrado, depois dos resultados dos jogos muitas pessoas tem promovido discussões. 
E raro um torcedor que não teve uma discussão com alguém por causa do futebol. 
Tem pessoas que não conseguem ter um relacionamento pacifico com alguém, pois ela torce por um time contrario ao seu. O que é pior e vergonhoso, é que eu já vi ate pessoas que se dizem cristãs, discutindo por causa de futebol. E isso acontece ate entre crianças e adolescentes. Quantas vezes vi crianças com camiseta de time, xingando com palavrões o amiguinho que torce para um time contrario ao seu. O futebol tem levado muitas pessoas a cometerem atitudes de desunião, brigas e discórdia, portanto ele é incompatível com a fé cristã. 

O SENHOR COM TODO CORAÇÃO DETESTA OS QUE GOSTAM DE PRATICAR A VIOLÊNCIA:: Sal 11:5   

A bíblia é clara, Deus detesta a violência. Toda pratica ou atitude violenta é detestada por Deus.  Quantos torcedores e jogadores discutem, brigam, espancam, matam e são mortas por causa de futebol. Quantas pancadarias violentas acontecem dentro e fora do campo, em nome do seu time, ate entre os próprios jogadores, o numero é incalculável. Há também aqueles que causam tumulto nos estádios, colocando em risco a vida dos torcedores. E a bíblia condena a violência e tudo que induz uma pessoa à violência. Portanto o cristão deve evitar a pratica desse esporte que o induz e o envolve em violência. Inclusive a violência em que o torcedor fica exposto quando frequenta um campo de futebol, quando sai do campo ao termino do jogo. Muitas pessoas são espancadas no fim do jogo por torcedores do time contrario, afinal, tomo mundo sabe o futebol e um esporte que leva a pessoa a cometer atitudes de violência, e como Deus detesta a violência, ele automaticamente detesta o futebol por ele promover a violência. Por isso o futebol e incompatível com a fé crista.

BEM AVENTURADO O HOMEM QUE NÃO PARTICIPA DA RODA DOS ESCARNECEDORES  Sal 1:1.

Isso é, não participa da roda de zombadores, não faz parte do grupo de pessoas que zomba de outras pessoas. A bíblia ensina de forma clara que não devemos zombar de ninguém, por nenhum motivo.
E raro um time perder e ninguém ser vitima de zombaria. Zombaria de todo numero, gênero e grau são praticado pelos torcedores, contra o time que perdeu. O time além de perder sofre todo tipo de escarnio. A pessoa é vaiada, humilhada por causa de futebol. E quantas pessoas que se dizem cristã e estão escarnecendo, ridicularizando, zombando de alguém simplesmente por que o time dela perdeu.
O futebol tem levado muitas pessoas a se tornarem verdadeiros zombadores. Portanto ate o ambiente do campo de futebol e impróprio para o cristão, para que que não venha fazer parte da roda dos escarnecedores. E isso é incompatível com a fé crista, que condena a zombaria. 

O SENHOR DEUS DETESTA A IDOLATRIA DT 27.15.   

O futebol tem sido um dos maiores produtores de ídolos do mundo. Milhares de fã clube estão espalhados pelo mundo afora. Sempre existe um jogador que é o ídolo do momento. Existem jogadores que são idolatrados como se fosse um deus. Alguém chegou a dizer que se Deus e dez o Romário e onze. Qual torcedor que não tem um ídolo no futebol? Todo torcedor sempre tem um jogador que ele acaba o idolatrando. Tem pessoa que conhece mais a vida do jogador que ela admira do que a vida de Jesus. Tem pessoas que sabe o nome de todos os jogadores do seu time preferido, incluindo ate os reservas, mas essa mesma pessoa não sabe o nome dos doze apóstolos que foram escolhidos por Jesus para pregar o evangelho.A bíblia diz: O Senhor detesta a idolatria! Deut 27.15.  
Portanto o cristão deve evitar o futebol antes que acabe tendo um ídolo, e cometa o pecado da idolatria. 

VEJA OS CRAQUES QUE FORAM IMORTALIZADOS POR ESTATUAS. 
                                        
Pelé: O Rei do futebol tem uma estátua no centro de Três Corações (MG), sua cidade natal. 
Maradona: O Deus do futebol argentino recebeu a homenagem na sede do Boca Juniors, clube onde é ídolo.
Cristiano Ronaldo: O craque português é um ídolo na capital espanhola e tem uma estátua com 10 metros do jogador português colocada na Praça Ramales, em Madrid.
Romário : A homenagem a Romário foi colocada à beira do gramado de São Januário. Inaugurada na reta final da gestão Eurico Miranda, em 2007, para marcar os mil gols do atacante.
Zico: A estátua do galinho, maior ídolo da história do Flamengo está na calçada da fama do Maracanã.
Contrariando o que a bíblia diz sobre fazer imagens: Não façam nenhuma imagem que sirva de ídolo, seja em forma de homem, ou de mulher Deut 4.16.A idolatria e abominável aos olhos de Deus, e condenada na bíblia de Genesis a Apocalipse. E como o futebol induz o cristão à idolatria, ele É impróprio para o cristão e incompatível com os princípios cristãos que condena a idolatria.

BUSCAI, POIS, EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DOS CEUS MT 6.33.

Muitas pessoas deixam de ir a igreja, chegam atrasados na igreja por causa de um partida de futebol. Imagine um culto na hora do jogo da copa, qual seria deixado pra depois o culto ou o jogo?
Tem pastor que chega a levar a televisão para dentro da igreja para seus membros assistir os jogos, e isso e nada mais do que profanar a casa de Deus.
Alguém chegou a dizer ‘Chegará o dia em que as igrejas, primeiro consultarão o calendário do campeonato brasileiro para depois marcar a hora do culto. Sim, pois os cristãos não são menos fanáticos que os demais torcedores’. Na realidade muitas pessoas tem mais prazer no futebol do que nas coisas de Deus. 
Muitos torcedores não gostam de ir à igreja mais tem prazer em ir ao campo de futebol. Acham que o horário do culto exagerado, mas não acham exagerado o tempo de uma partida de futebol. Ficam horas assistindo uma partida de futebol, mas não ficam horas lendo a bíblia. Todos os domingos pela manha vão ao campo para jogar bola, mas não faria o mesmo pela igreja.
Muitas pessoas acordam de madrugada para jogar futebol, mas jamais acordam de madrugada para buscar a Deus em oração ou meditar na palavra de Deus. Muitos torcedores acordam de madrugada para assistir um jogo do seu time preferido na televisão, mas esse mesmo torcedor nunca acordou de madrugada para ler a bíblia. Deixa de ira a igreja por causa de jogo, mas não deixa de ver o jogo para ira na igreja. Assistem jogos ate altas horas da noite com a maior facilidade, mas essas mesmas pessoas tem dificuldade de ler a bíblia à noite. 
Enfim tem mais prazer no futebol do que nas coisas de Deus. Mas a bíblia diz que os homens amarão mais os prazeres do que a Deus2TM 3.4, mas Paulo disse que serão condenados todos os  têm prazer no pecado 2Tes 2:12.A bíblia e clara que devemos deixar em segundo plano tudo que prejudicar nosso compromisso com o reino dos céus e prioriza-lo. Mas o futebol tem levado muitas pessoas a quebrar esse princípio, deixando Deus em segundo lugar, tendo uma atitude incompatível com a fé cristã.

AMARÁS AO SENHOR TEU DEUS DE TODO TEU CORAÇÃO... Mar 12.33. 

O maior mandamento é amar a Deus acima de tudo e de todos, e isso é manifesto em obras e atitudes. Mas muitas pessoas amam mais o seu time de futebol, do que o próprio Deus. 
Muitas pessoas fazem coisas em nome do seu time, que demonstra o quanto ela ama seu time mais do que ama a Deus. 

AMARÁS O TEU PROXIMO COMO A TI MESMO MT 22.39.

Partindo do princípio de que o mandamento diz que devemos amar o próximo como a nós mesmo, não está coerente com a Palavra de Deus você disputar uma partida de futebol, em que você terá que derrotar o seu próximo para ter vitória. Esse será humilhado, vaiado, zombado, ridicularizado por muitos, simplesmente por que você o derrotou numa partida.Ora, se você derrota o seu próximo, que amor é esse?
E se você for o derrotado você não sentirá um desejo de se vingar na próxima partida, para não se frustrar?
Futebol é um meio que o diabo usa, para criar a rivalidade entre as pessoas, isso você não tem dúvida.
Será que isso é saudável espiritualmente? É claro que não, pois quem ama, exalta o próximo e não tenta derrotá-lo. Como deve ser nossas atitude em relação a pessoa que nos amamos, portanto o futebol leva você a ter mais essa atitude incompatível com a fé cristã.

OS QUE COMETEM A PORFIA NÃO HERDARÃO O REINO DO CEUS GL 5.20.21.. 

 A palavra grega eris, traduzida por “porfias”, significa Disputa acirrada de qualquer natureza; competição, rivalidade lutas. Traz a ideia de alguém que disputa contra outra pessoa com a finalidade de conseguir alguma coisa, como posição, promoção, bens, honra reconhecimento. 
É a rivalidade por recompensa. Uma partida de futebol é uma disputa, uma competição, um time contra o outro, uma torcida contra a outra. Onde todos envolvidos cometem o pecado da porfia, isso e indiscutível. E impossível torcer por um time, ou participar de uma partida sem estar praticando o pecado da porfia. Paulo cita a Porfia, na lista das obras da carne (GL5. 20), e conclui dizendo que os que praticam a porfia não herdarão o reino dos céus (Gl 5.21). 
Portanto fica claro que o futebol é incompatível com a fé crista.

OS QUE PRATICAM O PECADO DA IRA NÃO HERDARÃO O REINO DOS CEUS GL 5.20-21. 

A palavra grega thumoi, traduzida por “iras”, significa arder em ira ou ter indignação. Trata-se de um temperamento violento e explosivo, presente em pessoas que estouram por qualquer motivo e manifestam destempero emocional. A palavra thumoi não é tanto um ódio que perdura quanto uma cólera que se inflama e se apaga no momento.
A seguir encontramos no texto como item das obras da carne a palavra "iras". Sempre são vistos jogadores brigando entre si, juízes sendo difamados, torcidas brigando causando até mortes. Jogadores são conhecidos como animais, brigões, que não levam desaforo para casa. A ira está ligada diretamente ao futebol. Quantas pessoas são levadas ter atitudes de iras devido a resultados de jogos, portanto fica claro que o futebol e incompatível com a fé cristã.

CONCLUSÃO DESSES ARGUMENTOS: 

Estes foram alguns dos argumentos, usados por algumas igrejas como base para proibir o cristão, de se envolver com o futebol. Lógico que ainda existem muitos outros argumentos ainda. E na verdade é quase impossível uma pessoa se evolver como o futebol e não se enquadrar em algum desses argumentos que foram citados.

ALEM DO MAIS O FUTEBOL E UM ESPORTE QUE:


TEM LEVADO MUITAS PESSOAS AO FANATISMO:

Em nome do futebol muitos torcedores têm cometido atitudes de fanatismo que são verdadeiras loucuras. Há pessoas que pinta toda a casa da cor do clube, emblemam o carro com o escudo do seu time. A paixão pelo futebol nunca será compreendida. Uma prova disso foi a decisão tomada pelo colombiano Felipe Alvarez. O rapaz mandou tatuar a camisa do seu time de coração, o Atlético Nacional, em seu corpo. Com um detalhe: em tamanho real.

Faça calor ou frio, Heraldo Hipólito está lá no Morumbi, em todos os jogos, sempre sem camisa, com o escudo do time estampado no peito. Sua mulher já o largou duas vezes por causa de seu fanatismo pelo São Paulo. 

Os poucos trocados que ganha fazendo bico, gasta com time – para pintar o símbolo no peito. Assim como Heraldo, milhares de brasileiros dedicam suas vidas aos times que amam. Será que os jogadores e os dirigentes já pararam para pensar nisso? 
Existem pessoas que declaram paixão cega pelo seu time preferido, fazem qualquer coisa pelo seu time. O torcedor é um sujeito apaixonado. É capaz de dormir no relento, com frio para conseguir um ingresso para ver o jogo do seu time. Frequenta banheiros fétidos, arquibancadas em péssimas condições de preservação e se sujeita a ser pisoteada pela massa, mas não deixa de ir ao estádio. Depois aprece um desinformado dizendo  que os cristãos é que são fanáticos. Mas o cristão sabe que dedicar-se a oração, o estudo da bíblia, evangelismo, frequência na igreja, não e sinal de fanatismo. Mas é sinal de compromisso serio com Deus e a sua causa.

VEJA QUE PONTO CHEGOU O NIVEL DO FANATISMO.

Funerária inova em criatividade com os caixões do time do coração.Uma funerária que fica localizada á Rua de Mascote no centro de Camacan está fazendo o maior sucesso com á venda de uns caixões um tanto quanto sugestivos.
Ela resolveu colocar em exposição na estampa dos caixões, as logomarcas do time do coração.  A iniciativa vem dando muito certo e segundo os proprietários da loja, o objetivo é atender as mais exigências torcidas do mercado.
Eu já li numa camisa de um torcedor que ele mudaria ate de religião, mas de time não. E por incrível que pareça só os cristãos são chamados de fanáticos. 
Muitas pessoas tem vergonha de declarar a suas crenças com outras pessoas, tem vergonha de ser identificada como crista, mas essa mesma pessoa desfila com a camisa do seu time toda orgulhosa de torcer para tal time. Muitas pessoas que se dizem cristão propagam mais o futebol do que o evangelho. Muitas pessoas que se dizem cristas amam mais o futebol do que a Deus. O futebol tem esfriado a vida espiritual de muitos cristãos, tem produzidos muitas pessoas fanáticas, tem levado muitas pessoas a amar menos a Deus, por isso ele e incompatível com a fé crista.

E UM ESPORTE QUE PRODUZ DESIQUILIBRIO EMOCIONAL.

Quantas pessoas quebram a Tv,xingam, desmaiam, sofrem convulsão, tenta suicídio devido o resultado de jogos. Muitas pessoas tem que tomar calmantes para assistir uma partida de futebol. Tem pessoas que tem seus batimentos cardíacos alterados, ficam depressivas, ansiosas, perde o sono, sua pressão fica desiquilibrada, seu sistema nervoso atingido pelo desiquilíbrio emocional causado por uma partida de futebol. Aqui próximo a minha cidade um torcedor sofreu infarto assim que seu time fez um gol.

Mas a paixão pelo futebol pode se transformar em riscos para a saúde. O coração sofre diversas alterações nos momentos de ansiedade, angústia, alegria e vibração que se alternam durante os jogos. Com isso, há mudanças no batimento cardíaco, podendo ocasionar arritmias cardíacas (alterações na frequência cardíaca), infartos (doença isquêmica que obstrui as coronárias no bombeamento do sangue) e, em alguns casos, até mesmo a morte súbita (morte repentina e sem causa aparente). 

Estes problemas ocorrem porque o corpo passa por uma revolução emocional antes, durante e depois do jogo. E se repete toda vez que o time brasileiro entra em campo. 
Para que os brasileiros aproveitem a Copa do Mundo e torçam pelo Brasil sem riscos ao coração, algumas ações simples podem fazer a diferença na hora da partida. “Antes do início do jogo o torcedor fanático deve evitar bebidas alcoólicas e líquidos que aumentem a ansiedade, como café e energéticos. Exercícios respiratórios que controlam a ansiedade também são indicados. Para aqueles que se exaltam e não possuem o controle de suas emoções, sugerimos que repensem se devem ou não assistir ao jogo, pois o aumento excessivo de adrenalina no sangue e emoções fortes podem acarretar uma ocorrência cardíaca”, recomenda o cardiologista Nabil Ghorayeb, coordenador da pesquisa Emoção e Coração na Copa do Mundo da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 
Já para os torcedores que possuem problemas cardíacos, Ghorayeb indica consultar o médico antes do início dos jogos. “Em alguns casos, o cardiologista irá receitar calmantes e medicações que diminuam a ansiedade e a euforia do paciente. Para aqueles que fazem uso de beta-bloqueadores no período noturno, é recomendável que a medicação seja antecipada para antes das competições. Vale lembrar também que o autocontrole das emoções faz toda a diferença e pode ser o primordial para evitar riscos cardíacos”, completa o cardiologista. 

UMA PERGUNTA PRA VOCE MEDITAR:

Será que vale apena correr esse risco por causa de futebol.

O FUTEBOL TEM COLABORADO COM O ALTO INDICE DE ACIDENTE:




O zagueiro David Busst do Coventry sofreu uma fratura exposta de tíbia e fíbula na colisão com o zagueiro do Manchester United Denis Irwin durante uma partida em Old Trafford, em abril de 1996. A fratura na perna era tão ruim que o osso perfurou a pele de Busst. Ele nunca mais jogou profissionalmente.

Em 19 de fevereiro de 2006, enquanto jogava no Campeonato Italiano contra o Empoli FC, Francesco Totti sofreu uma lesão na perna, fraturando sua fíbula esquerda e rompendo os ligamentos de interligação com o maléolo.

Olesen sofreu uma grave luxação do tornozelo esquerdo em uma partida em outubro de 2006.


O meio-campista alemão Ewald Lienen sofreu uma lesão em 1981, o que prova que não são só os ossos quebrados que podem ser terríveis. Um carrinho do zagueiro do Werder Bremen fez a coxa de Lienen abrir, revelando o tecido e o osso da perna do jogador.

Em 23 de fevereiro de 2008, durante um jogo contra o Birmingham City, enquanto jogava pelo Arsenal, Eduardo sofreu uma fratura na fíbula esquerda e deslocou o tornozelo esquerdo. Este foi o resultado de uma terrível jogada violenta feita por Martin Taylor, zagueiro do Birmingham City, que foi diretamente em direção ao jogador do Arsenal.


Luc Nilis, de 33 anos, sofreu uma dupla fratura no joelho quando colidiu com o goleiro Richard Wright do Ipswich Town, depois de apenas 4 minutos de um jogo da Premier League em 9 de setembro de 2000. O atancante internacional belga foi forçado a se aposentar do futebol por causa dessa lesão. 

Djibril Cissé fraturou a perna direita depois de ser atingido pelo zagueiro Luneng Shandong durante um jogo amistoso de futebol em Saint-Etienne, França, em 2006. 


TEM COLABORADO COM O ALTO INDICE DE SUICIDIO:

O Brasil tem a média de vinte cinco suicídios por dia, e partes desses suicídios são praticados por torcedores de futebol insatisfeitos com seu time.Aqui próximo a minha cidade um jovem suicidou se enforcando com a camisa do flamengo.

TEM COLABORADO COM O ALTO INDICE DE HOMICIDIOS:

Voce sabia que o Brasil lidera ranking de mortes em confrontos no futebol, aponta estudo,Elaine Patricia Cruz,Da Agência Brasil.Nos últimos dez anos, 42 torcedores morreram em conflitos dentro, no entorno ou nos acessos aos estádios de futebol. Os dados foram contabilizados e estudados pelo sociólogo e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universo, Maurício Murad, baseado em dados fornecidos por jornais, revistas e rádios das principais cidades do país entre os anos de 1999 e 2008. As informações foram mais tarde checadas nos Institutos Médico Legais (IMLs) e nas delegacias de polícia das cidades onde as mortes ocorreram.
"Quando começamos a fazer o levantamento, o Brasil estava em terceiro lugar na comparação com outros países no número de óbitos. A ordem era Itália, Argentina e Brasil. Hoje, dez anos depois, o Brasil conquistou o primeiro lugar. É uma conquista trágica, perversa", afirmou o professor.
Além do crescimento do número de mortos em conflitos esportivos nos últimos anos, a pesquisa também verificou mudanças na forma dessa violência. Se antes as mortes ocorriam por quedas ou brigas, hoje elas ocorrem geralmente por armas de fogo. "Chegar aos estádios, cada um chega mais ou menos numa hora, mas sair, sai todo mundo junto. Ali é que mora o perigo. O índice de homicídios é muito grande, e o futebol tem colaborado de forma assustadora com esse índice. Muitas pessoas são assassinadas entre brigas de torcidas.Ate mesmo jogadores são assassinados por pessoas do time contrario ou do mesmo time por algum vacilo durante o jogo.
O jogador Andres Escobar, foi assassinado após a Copa do Mundo de 1994.Para quem não lembra, Escobar havia marcado um gol contra na partida que desclassificou sua seleção. Poucos dias após a eliminação, em Medelim, o jogador acabou recebendo um tiro. As investigações dão conta que Escobar foi assassinado a mando da máfia de apostadores da Colômbia.

TEM GERADO DESIGUALDADE SOCIAL:

uanto ganha um bombeiro, um médico, um professor, um policial, etc? Quanto ganha um jogador da mídia? Isso é justo? Quem beneficia mais a sociedade? Um jogador ou um médico, um bombeiro, um professor? Um jogador pode te proporcionar alguns momentos de alegria e prazer passageiro, enquanto um médico trabalha para salvar uma vida. Um bombeiro ganha um pequeno salario arriscando a sua própria vida para salvar uma vida, enquanto um jogador ganha um salario exagerado para te proporcionar alguns momento de alegria passageira. Talvez você diga: mas a culpa não e minha, não sou eu que pago o salario deles. Sim a culpa é sua, pois quem paga o salário deles é você que é ate mesmo um simples torcedor.

TEM CONSUMIDO DINHEIRO DESNECESSÁRIO:
 

Quantos reais são gastos com camisas, ingressos, propagandas...  Afinal os clubes exploram a reação apaixonada do torcedor lançando milhares de produtos com a marca do clube. Um torcedor tem uma despesa pesada para assistir um jogo ao vivo. Imagine quanto um país gasta para realizar a copa do mundo, Imagina se esse dinheiro fosse investido na saúde, educação, assistência social... 

MAS O FUTEBOL É APENAS UM ESPORTE E ESPORTE É BOM PARA SAUDE:

Mas alguém diz que não podemos condenar o futebol, afinal ele e um esporte, que inclusive faz bem a saúde. Se alguém disser que o exercício faz bem a saúde, ai sim, eu sou obrigado a concordar, pois o exercício feito com equilíbrio, recomendação e acompanhamento médico, tem seus benefícios para a saúde. Mas no caso do futebol não e assim, pois o futebol e uma competição, onde os jogadores tem que dar o máximo de si, se esforçar muito.  E quantos jogadores que devido o esforço que fizeram dentro do campo no momento da partida de futebol, machucaram e estão com sequelas pelo resto da vida.
Mas o exercício físico é diferente, pois o exercício físico tem o seu objetivo de alcançar a saúde, A razão da prática de exercícios inclui: a perda de peso e/ou a manutenção de alguma parte do corpo. Para muitos médicos e especialistas, exercícios físicos realizados de forma regular ou frequente estimulam o sistema imunológico, ajudam a prevenir doenças (como cardiopatia, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, etc.) moderam o colesterol, ajudam a prevenir a obesidade, e outras coisas. Além disso, melhoram a saúde mental e ajudam a prevenir a depressão. Mesmo o exercício sendo benéfico a saúde, o Apostolo Paulo disse: Pois o exercício físico para pouco aproveita 1tm 4:8. Existe um pouco de proveito no exercício físico, quando não é feito como esporte, com competividade e disputa e esses exercícios físicos podem ser caminhar, andar de bicicleta e etc.com intenção de obter uma saúde melhor. E claro que quando alguém joga futebol, ele recebe uma preparação física. pra isso e o jogo em si também e um exercício. Porém o futebol vai além do exercício, que tem como objetivo competir e disputar contrariando os ensinamentos bíblicos, sendo assim incompatível com a fe cristã.

MAS O TEMPO PASSOU E OS EVANGÉLICOS ESTÃO SE ENVOLVENDO COMO O FUTEBOL.

A inegável paixão do povo brasileiro pelo futebol parece já não ter sido mais atingida pelas doutrinas das igrejas. Atualmente, as igrejas tornaram-se mais liberais em relação ao assunto, desvinculando o esporte da fé, e inclusive, diversos líderes assumem serem fãs de futebol e revelam suas preferências. Nesse embalo a maioria das igrejas que eram contra hoje são a favor do cristão se envolver com o futebol. Muitos evangélicos hoje se optaram pela carreira de jogador, alguns se tornarão jogadores ídolos. Já existem até torcidas gospel. Muitas igrejas hoje estão ate usando o futebol para atrair as pessoas para suas igrejas. Recentemente quando o pastor Silas Malafaia fez aniversario o pastor Abner Ferreira deu a ele de presente uma camisa do flamengo e isso dentro da igreja minutos antes de pregar a palavra, profanando o templo.
O pastor Silas por sua vez retribui ao pastor Abner no dia do seu aniversario, da mesma maneira. Tudo isso  passa para os evangélicos a ideia de que o futebol não e reprovado pela bíblia afinal são grandes lideres que estão envolvidos com o futebol, sem dizer do tanto de evangélicos que estão hoje são jogadores profissionais.


AGORA JÁ ESTA VIRANDO MODA AS TORCIDAS EVANGELICAS ORAGANIZADAS.
 



INCLUSIVE MUITAS IGREJAS ESTÃO USANDO O FUTEBOL COMO ESTRATEGIA DE EVANGELISMO:
Veja as declarações de Spurgeon sobre o uso de estratégias mundanas para evangelizar. 
“Qualquer igreja que coloca no lugar da salvação soberana estratégias para atrair, é uma prostituta”.
“O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir a igreja que sua missão consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganha-las para Cristo”.
E parafraseando uma de suas declarações eu também digo: “o homem para ser verdadeiramente ganho, ele precisa ser ganho pela verdade”, e não com estratégias mundanas como o futebol.
E nessa linha de pensamento muitas igrejas que eram contras hoje não são mais, mas veja o que disse T.Watson.

Talvez foi por isso que J.P.Oliveira: a igreja que antes atraia pela diferença, hoje atrai pela igualdade.



Paul washer fez a seguinte declaração: Se você usa meio carnais para atrair as pessoas para a igreja, você terá que continuar usando meios carnais para mantê-los na igreja.


CONCLUSÃO DO ASSUNTO:
Eu acho que esses argumentos que foram usados pelas igrejas mais conservadoras, para proibir o envolvimento com o futebol, deviam ser reavaliados por aqueles que consideram o futebol apenas um esporte ou passatempo.
A igreja pode se modernizar e não mundanizar, bem diz um evangelista. Diante desses argumentos só me resta dizer que temos mais motivos para abandonar o futebol do que se envolver com ele. E podemos concluir que o futebol leva o cristão a ter atitudes incompatíveis com a fé crista por isso ele é incompatível com a fé cristã. Devendo ser rejeitado pela igreja atual assim como foi rejeitado pelas igrejas antigas.

Os apostatas são os mais ricos despojos que satanás leva consigo. Ele ira dependura-los no inferno como seu troféu de triunfo.


“Não se opor ao erro é aprová-lo, e não defender a verdade é suprimi-la; e a nossa negligência em defender a verdade, quando podemos fazê-lo, é tão pecado quanto incentivar o erro. (Lutero)”.

Se for preciso travar guerras em favor da verdade bíblica, e perder pessoas próximas a mim, que seja! O importante e que Deus seja glorificado e não o homem agradado. 

Quanto a mim continuarei a defender o antigo evangelho, não posso fazer outra coisa. Se Deus me ajudar, suportarei as consequências do que os homens julgam ser obstinação. C.H.Spurgeon.


Termino com as palavras do apostolo Paulo (Gl 4:16)dizendo: 

Será que agora, por ter dito a verdade, eu me tornei inimigo de vocês?  

TESTEMUNHO DO AUTOR:

Antes de me converter a Cristo, eu não via nada errado em me envolver com o futebol, talvez você mesmo depois de ler toda essa apostila você ainda não se convenceu de que o cristão não deve se envolver com o futebol. 
A explicação e simples, Paulo fala aos coríntios que, o homem natural não compreende as coisas o  do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido, 1CO 2.14-16.
Quando uma pessoa se converte de verdade o Espirito Santo, ilumina a mente dela que antes tinha sido cegada por satanás (2CO 4.4) e ela passa a ver com olhos espirituais, e ai ela entende de foram clara ate sem grandes explicações que o futebol e impróprio para o cristão.
Eu na verdade não precisei de nenhum estudo bíblico, para me convencer que o futebol é um esporte mundano, e impróprio para o cristão. O Espirito Santo que convence o homem do pecado, me convenceu de forma clara  simples e instantânea, assim que aceitei a Cristo como Senhor e Salvador.
Afinal e obra dele convencer o homem do pecado, de repente você não vê nada errado em se envolver com o futebol, e por que você ainda não passou pelo processo da verdadeira conversão.
Por isso de dou um conselho, faça o seguinte, ore ao Espirito Santo para iluminar sua mente em relação a esse tema e com certeza ele vai te ajudar a entender se esse estudo esta certo ou errado.


SOBRE O AUTOR:
Todo conteúdo desta apostila é de minha inteira responsabilidade, eu o autor Geraldo Cardoso de Almeida Filho, tenho curso básico de teologia sistemática, tenho realizado estudos bíblicos, escola dominical e pregado o evangelho, visto que sou um profundo pesquisador, estudante, defensor e propagador da sã doutrina bíblica e dos bons costumes, visto que foi um legado deixado pelos pioneiros cristãos. Todo conteúdo dessa apostila foi minunciosamente analisado e esta de comum acordo com a bíblia e de comum acordo com os pioneiros das assembleias de Deus no Brasil e algumas igrejas que zelam pela sã doutrina e os bons costumes. E logico que o conteúdo dessa apostila entra em contradição com os pregadores e igrejas liberais. Em caso de duvida ou mais esclarecimentos meu contato é Tel:99473753.






















































55 comentários:

  1. A paz do Senhor...querido irmão

    Vou tentar postar uma outra visão a respeito de seu post, pois acho que vc desconhece algumas verdades sobre esporte e tem ainda informações equivocadas sobre PECADO no esporte.

    Sou pastor assembleiano e não quero parecer MUNDANO aos teu olhos, vou fazer esta postagem e colocar aqui no seu blog.

    Um abraço...que Deus continue abençoando a tua vida, familia e ministério

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor pastor...
      Com certeza sera um prazer conferir sua postagem.
      quanto a minha visão...Na verdade isso foi o que eu aprendi com os pioneiros das assembleias de Deus no Brasil.como o Senhor pode conferir no estudo esses argumentos foram utilizados pelos pioneiros, por tanto se eu tenho uma informação equivocada sobre o pecado eles equivocaram primeiro.
      Mas aguardo sua postagem...

      Excluir
  2. A paz do Senhor querido irmão.

    Em primeiro meu desejo é que bem te em todas as coisas como bem vai a tua alma. (como o artigo é longo, vou mandá-lo em várias partes)

    Sinceramente busquei palavras que fossem inspiradas e inspiradoras pelo Espírito de Deus, não para refutar sua postagem, mas para fazer algo que venha agregar valor e crescimento espiritual, tanto a sua vida quanto ao teu ministério.
    Minhas colocações aqui não pretendem ser a verdade final, ou mesmo absoluta, uma vez que o exercício do bom censo e respeito cabem em todos os lugares e assuntos.
    Sua postagem me chamou a atenção, como todas chamam, por suas colocações contundentes e até redundantes.
    Afinal jogar, ou gostar de futebol é mesmo PECADO ?
    Voce começa a sua postagem com uma firmação: " o futebol leva as pessoas a terem atitudes incompatíveis com a fé crista. Pois qualquer pessoa que se envolve de forma direta ou indireta com o futebol, vai acabar querendo ou não quebrando princípios de comportamento que a bíblia exige do cristão."
    1 Princípios de comportamento. O que você quis dizer com isso?, pois mesmo quem não pratica futebol dentro das igrejas, membros e obreiros tem tido atitudes e princípios de comportamente muito diferente do estabelecido na biblia.
    Um pastor que usufrui de forma leviana do dinheiro da igreja, age como um ímpio; um cristão que não sabe governar sua casa no sentido de prover as necessidades de filhos e conjuge, agem de forma pior que os incrédulos. essas atitudes são todas de formas, incompatíveis com a fé cristã. Sem contar nos maus testemunhos de pessoas cristãs no comércio, no trabalho escola e na sociedade, no bairro onde mora, enfim, a maioria das pessoas que agem de forma contrária a fé cristã, não jogam futebol, aliás são apenas religiosos fanáticos, mau informados e com senso de auto salvação meritória.

    O futebol é um esporte que desperta emoções, como qualquer outro esporte. Seja ele coletivo ou não e a culpa não é da modalidade em si, mas devemos nos lembrar que somos seres humanos, feitos a imagem e semelhança de Deus, ou seja, temos sentimentos e capacidades semelhantes a do nosso criador.
    Um jogador de tenis é tao envolvido emocionalmente com o esporte quanto um jogador de futebol, assim o nadador, o corredor e assim por diante.
    Torcer, no sentido posto por você, desperta até idolatria, criam-se ídolos e fazem as pessoas agirem com violência, e coisas assim.
    Idolatria é algo muito em moda na igreja atualmente. Basta você perceber que seu pastor não consegue reunir o mesmo numero de pessoas aos domingos, como um cantor ou cantora gospel de sucesso, que LITERALMENTE são IDOLATRADOS por muitas pessoas. Experimente trazer a cantora Damares, ou Cassiane em sua igreja, seja qual for o dia, a hora e mesmo o tempo, chuva ou sol, virão pessoas se arrastando para a verem. Traga um pregador como Marco Feliciano ou outros hereges do Gideões, como Adeildo Costa, ou Abilio Santana e você verá que eles pregarão qualquer abobrinha e tirarão glorias e aleluias com muitas lágrimas das pessoas, coisa que seu pastor não conseguirá fazer. Isto é o maior sinal de idolatria.
    Será que é menos pecado que torcer por uma equipe de futebol ????
    Quando as pessoas vão a estádio, geralmente vão para se divertirem e uma grande minoria faz questão de brigar por um resultado.
    Diferente de igrejas e ministérios que são divididos por questões humanas e por ganância de quem quer ser presidente...ou estou errado ??? Veja nossa assembleia de Deus, convenções estaduais, regionais e nacionais, madureira, missão, belém onde um ministro é recebido, no outro não é reconhecido, porque se somos a mesma igreja ????????????? diferente das torcidas, quem torce pelo Flamengo, more no sul ou no norte do Brasil, ou mesmo fora do país, fará parte da mesma torcida sem distinção........ Lucas 17:10

    continua...

    ResponderExcluir
  3. 2 Violência - todo esporte de contato trás consigo uma certa violência.
    Mesmo no hipismo, o risco de um trauma é grande, caso o joquei caia do cavalo. Esportistas se machucam em todos e qualquer esporte.
    Airton Senna, foi o maior esportista deste país no seu esporte, o qual praticava sozinho no seu carro, foi um exemplo de humildade e patriota e morreu no acidente, sendo ele um Servo de Deus, pois nunca negou a Jesus, ainda que teve vários momentos de desentendimentos com pessoas, mecanicos e outros pilotos.
    Os torcedores se envolvem com os jogadores pela afeição que é criada neles, mas por mais que se ame o Pelé, ninguém desprezará seu pai ou mãe por causa dele.

    3 Homenagem aos jogadores - o mais interessante é que o fato do clube fazer uma estátua ou busto do jogador como homenagem, é visto por você como idolatria.....e os seminários com nome de pastores, pode ???? seminario teologico pr Cícero Canuto de LIma, Paulo Macalão, Bernard Johson...isso pode ??? e escolas e ruas que receberam os nomes deste e oputros pastores por projetos apresentados por parlamentares evangélicos...isso é lícito ???
    Ter uma placa comemorativa com a efígie do fundador do ministério na entrada da igreja sede pode ???????
    No centanário da AD em 2011, fiz um evento na minha congregação e colocamos uma placa comemorativa com meu nome e o nome do presidente na ocasião...eu pequei por fazer isso então ????
    O fato de ter uma estátua, nunca vi ninguém se ajoelhando em frente a uma estátua de jogador e orando, só com Maradona que isso aconteceu, e mesmo assim ele reprovou esta idéia.
    As contusões dos jogadores, são vistas pelo ministério do trabalho, como acidentes de trabalho, pois existem sindicatos de jogadores como em qualquer profissão...
    Aliás, a maioria dos jogadores possuem carteira de trabalho assinada e isso tipifica profissão,assim como pedreiro, carpinteiro, ajudante, medico, funcionário publico, costureira, padeiro, lavrador.....etc
    O fato de um outro profissional ganhar tão menos que um jogador, não pode fazer deste esporte um pecado passivo do inferno, pois faço faculdade atualmente e em minha área escolhida, temos notícias de diretores de empresas que ganham acima de 50 mil reais mes, muito mais que a maioria dos jogadores que para sua informação, não ganham mais que 3 salarios minimos. Presidente de uma empresa de cerveja no Brasil, foi contratado pelo dono da empresa nos Estados Unidos por 300 mil reais mes.....!!!!! No futebol se envolve muito dinheiro, patrocinadores, tv, radio e como se arrecada muito, os melhores times se destacam, vendem seus direitos mais caros e contratam os melhores jogadores que ganham mais....

    continua......

    ResponderExcluir
  4. 4 Homicídios - você deu um dado interessante na sua postagem que em 10 anos morreram 42 torcedores. Em 50 dias de conflito recentemente entre Israel e palestinos na faixa de Gaza, morreram mais de 2000 pessoas....uma mulher morre a cada 1 hora e meia vitima de seu companheiro; 5 chineses morrem a cada respiração que você dá enquanto lê esta postagem; 50 mil mulheres morrerão até o final de 2014 vitimas de cancer de mama (trabalho na área da saude e sei disso);mais de 30 mil homens morrerão de cancer de próstata antes de 2014 terminar.....quer mais alguns números, posso te passar depois ?????
    Irmão, em 10 anos morreram 42 torcedores, que provavelmente eram brigadores de torcidas organizadas, estas que não aceitam a derrota, e estas são MINORIA no Brasil.
    Quando você expõe estes dados, você generaliza tudo, pois na minha cidade, nem temos times profissionais, e os amadores nunca mataram ninguém...
    sua postagem é infeliz e PECA neste ponto, você faz com que o seu leitor seja nivelado ou comparado a classe de jogadores profissionais, com torcidas onde meia duzia de bandidos fazem uma briga !!!!! Me perdoe, mas nisso você precisa rever seus conceitos.

    continua.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondergeral ESPORTE É VIOLENCIA É PECADO OU É SAÚDE?SERÁ QUE O PROBLEMA É REALMENTE O ESPORTE OU O SER HUMANO QUE NAO CONSEGUE MANTER AS REGRAS SEQUER PARA VIVER EM SOCIEDADE.MAIORNPROVA DISTO SAO AS DISCRIMINACOES RELIGIOSAS ESTAO SE MATANDO PELO MUNDO SIMPLESMENTENPOR SEREM DE RELIGIOES DIFERENTES.QUANDO DEUS NOS DEU COMO MANDAMENTOS AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISA ENO PROXIMO COMO A SI MESMO.AGORA :PERGUNTO LA NO MANDAMENDO ELE DIZ QUE É BPARA AMAR SOMENTW O PROXIMO QUE TEM A MESMA RELIGIAO QUE A SUA OU PARA MATA_LO POR TER UMA RELIGIAO DIFERENTE.SOU EVANGELICO MAIS SOU BASTANTE REALISTA EM MINHAS ANALISES E JOGO COM A VERDADE

      Excluir
  5. 5 Jogar futebol é PECADO em sua opinião...baseado em que você faz essa afirmativa ? Paulo e os outros apóstolos, usou a palavra GREGA HAMARTHIA, para designar PECADO e esta palavra significa literalmente ERRAR O ALVO. Amado irmão, voce já ouviu falar com certeza num culto de missões em sua igreja sobre a janela 10x40, que é onde se encontra a maior população islamica não evangelizada no mundo, ali moram quase 1 bilhão de pessoas, que nunca, ou pouco ouviram sobre Jesus.
    Foi graças a jogadores evangélicos que países árabes como Omã, Arábia Saudita, Iemem, Emirados árabes, Tunisia, Turquia, Marrocos, entre outros começaram a ouvirem o evangelho, voce sabia disso ??
    Em seu contrato com um time num páis árabe de maioria muçulmana, o ex jogador Jorginho pediu a liberdade para fazer orações e cultos com outras pessoas, foi atendido e muitos torcedores foram alcançados pela palavra de Deus, outros tantos foram salvos..
    Se uma alma, vale mais que o mundo inteiro, na sua opinião isso então não valeu nada ????????????

    continua....

    ResponderExcluir
  6. Errar o alvo, pecar é não obedecer a palavra de Deus e jogar futebol, não é mencionado em lugar algum da Bíblia. Os versículos que você citou não podem serem usados para rebater algo que a Bíblia não afirma,assim foram criadas as seitas como as testemunhas de jeová, por exemplo, essas práticas são chamadas de heresias na teologia.
    Você chega ao cúmulo de dizer que o futebol pode fazer o torcedor ter problemas de coração indo até a óbito. Conheço vários pastores com problemas cardíacos e outros que morreram por estes mesmo problemas, mas por causa da igreja, ou melhor das pessoas que frequentam as igrejas. Eu mesmo já desenvolvi algumas patologias por causa de pessoas que se dizem cristãs, pessoalmente nunca conheci alguém que morreu por causa de seu time, mas pastores por causa da igreja......alguns casos.
    Errar o alvo é mirar num determinado lugar e não atingí-lo mesmo querendo atingir. Quando jogo futebol com amigos de trabalho por exemplo, estou pecando por que tiro 1 hora por semana para isso ???
    Peco por ter uma vida social dentro do respeito com minha esposa e amigos ??? sem fanatismo, apenas por pura diversão e passa tempo ??? nunca perdi um culto por causa de televisão, futebol, novelas..nunca nada disso me prendeu e sempre ensinei isso as igrejas que já dirigi e muitas pessoas no meu face, agradecem e sentem saudades de meus ensinamentos e meu pastorado...
    Mas vou lhe fazer uma pergunta, me suporte somente agora: jogar futebol é pecado, e o pastor que mente que a igreja não pode socorrer o obreiro que está passando por dificuldades, isso não é pecado ???
    Ah sim, desculpe, o pastor não joga futebol, então ele pode...
    Enquanto o obreiro passa por necessidades com a família, o presidente anda de carro importado com mesa farta, isso pode, afinal o presidente não joga futebol....
    Irmão, o maior mandamento é esse: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração e ao teu próximo como a ti mesmo, este é o maior de todos os mandamentos, quem não cumpre este mandamento, comete o maior pecado, veja isso na Bíblia Mateus 22:36-40

    continua.....

    ResponderExcluir
  7. 6- Pioneiros- achei isto interessante, você disse que aprendeu com os pioneiros, você conheceu Daniel Berg, GUnnar Vingren. Oto Nelson, Lundgren, ou outro missionário ??? Estes foram os pioneiros, nossos pastores brasileiros cometeram erros ao criarem doutrinas quando começaram a dirigir a igreja, a partir de 1930 como ficou acertado na primeira convenção geral. Procure no site da cgadb e verá muitas historias interessantes..procure no blog pentecostal do pr israel e verá outras incriveis....
    Você sabia que houve um missionário sueco que pôs uma doutrina tão pesada na igreja AD de são cristovão RJ que tiveram que resolver a questão numa convenção...você sabia que Daniel Berg foi ignorado por uma igreja liderada por um pastor brasileiro, porque usava um terno de cor mais clara ????? Você sabia que o pr Cícero Canuto de Lima, chegou escrever uma carta ao pastor da igreja da Suécia acusando Frida Vingrem, esposa de Gunnar Vingren de pecado e pedindo a saída do casal do Brasil ??? Mesmo sendo ela uma mulher de Deus que deu sua vida por amor ao evangelho, ao ficar doente, o pr Cícero disse que a doença era resultado de seu pecado ???
    Você sabia disso, irmão ???
    Você sabia que a convenção de madureira foi fundada em 1958 com a sigla de CNMEADMIF - Covenção NACIONAL dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus Ministério de Madureira e Igrejas Filiadas por Paulo Macalão e este sempre participou da CGADB, sendo vice presidente em 1960 em 1983, após a morte de Paulo Macalão, esta covenção recebeu o nome de CONAMAD, com o mesmo registro e numero de CNPJ, e foram expulsos da CGADB, por uma manobra do pr Alcebíades, pois queriam os trabalhos de madureira no centro oeste e quando foram excluídos os ministros de madureira receberam uma profecia que Deus tiraria aquele que estava perturbando a igreja, e 3 meses depois ele morreu ????

    continua.....

    ResponderExcluir
  8. Você sabia que muitas pessoas foram excluídas de suas igrejas porque compraram um rádio nos anos 30 e morreram excluídos e hoje as igrejas procuram canais de rádio e tv para usarem ??? e aquelas almas que assim morreram, qual pioneiro dará conta delas a Deus ??
    Você sabia que a igreja atual não é mundana e sim é uma igreja conhecida como a igreja contemporânea, assim como era nos tempos dos apóstolos, adaptada a sua realidade do momento ???
    Claro que sou contra muito modismo dentro da igreja, muito misticismo e não apoio muitas decisões de minha convenção também, o fato de não me levantar contra a direção da igreja não quer dizer que concordo. Sou contra os milhões gastos em publicidade desnecessaria ou que tem como objetivo mostrar ou apresentar o lider somente.
    Quantas doutrinas os primeiros pastores submeteram a igreja e hoje não se usam mais nada daquilo. Leia Colossenses 2 debaixo da orientação do Espírito Santo e ele te esclarecerá.
    Uma doutrina, regra ou mesmo costume, deve ser respaldado pela palavra de Deus e não pela opinião de homem algum, por mais santo e justo que este pareça ser.
    Antigamente era pecado usar calças jeans e camiseta. Hoje até pastores assim se apresentam em eventos não formais. Andar de bicicleta já foi pecado, criar pássaros, usar roupas vermelhas, raspar braço para mulheres, pernas, acertar pontas de cabelo..
    antigamente os homens crentes eram obrigados a usarem chapéus,hj nem bonés usamos....já foi proibido usar tenis, hoje isso não existe mais, moças crentes eram proibidas de fazerem aulas de educação fisica nas escolas, hoje nada disso é observado....sem contar nos costumes locais de todos beberem o vinho da ceia no mesmo cálice, hoje algumas igrejas usam copinhos descartáveis e a ceia não perdeu o valor por causa disso...

    continua......

    ResponderExcluir
  9. Graças a muitos jogadores evangélicos algumas igrejas foram construídas, ou terminadas algumas que conheço: AD Brás, um de seus elevadores foi doado pelo jogador Betão, zagueiro do corintians; AD Rio Preto, o relógio de sua bela torre foi oferta do jogador Zezinho, lateral de um time japonês; onibus exclusivo da igreja batista de santos, que faz um itinerário buscando os irmãos que moram longe da igreja, presente de Neymar a igreja; Sergio Manoel meio campo do botafogo do rio de janeiro, pagou as parcelas finais do ministério Alfa e Ômega na aquisição do templo; Miller ex são paulo e seleção, doou muito a igreja AD de minas; Kaká, doou o premio de melhor jogador do mundo a igreja renascer, antes dos escandalos da direção....
    Enfim os exemplos seriam muitos...
    Será que Deus não recebeu as ofertas, pregações e testemunhos destes jogadores, pois eles vivem da prática pecaminosa???

    Quanto aos pastores que torcem e se expõe, como vc mesmo mencionou, conheço o pr Abner e posso testemunhar do grande homem de Deus que é..suas mensagens que já ouvi pregar ao vivo varias vezes, são cheias de unção de Deus...pr Silas Malafaia, na minha opinião é o maior apologista da atualidade da igreja brasileira e o maior defensor da igreja e familia, basta ver sua postura frente aos projetos do pt contra a palavra de Deus......será que estes homens irão para o inferno porque torcem para um time ???? seria Deus tão mau assim, tão vingativo ?????
    SE estes e outros milhares de pessoas cristãs que jogam ou apreciam o futebol, estão em pecado, porque Jesus que é o dono da igreja não toma providencia para tirá-los da frente dos trabalhos ???
    Deus agia assim no Antigo testamento, quando o lider estava em pecado, ele matava, tirava da frente de sua obra, de seu povo e levantava outro..se Deus continua o mesmo, e eu e nós cremos nisso, porque não acontece isso ??
    Já sei você vai dizer que é porque vivemos na graça, pior ainda, pois agora temos que responder ao sangue de Jesus e ao Espirito Santo de Deus e aqueles homens não tinham a mesma graça que temos hoje.
    Amado irmão, minha intenção é ajudar você a crescer espiritualmente, pois sempre vejo as suas postagens e vejo que és muito inteligente e espiritual....não quero perder sua amizade, companheirismo e oração.

    Não me tenha como um desviado,mundano ou coisa assim, me veja apenas como um servo de Deus que tem desfrutado da misericórdia e graça de Jesus e que te ama no nome de Jesus..

    Que Deus te abençoe....

    em Cristo,
    Pr Ivair J. Lehm
    me siga no facebook também...

    ResponderExcluir
  10. A paz do Senhor amado irmão

    quero deixar o link deste blog abençoado do qual sou seguidor pra vc dar uma olhada, tem muitas mensagens e postagens sobre a igreja de uma forma geral, vale a pena acesse este link e veja esta postagem
    http://www.teologiapentecostal.com/2014/09/por-que-historicamente-assembleia-de.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+TeologiaPentecostal+%28Teologia+Pentecostal%29

    Abraço

    Pr Ivair J. Lehm

    ResponderExcluir
  11. O futebol quebra a regra do maior mandamento que é o amor ao próximo, pois estimula qualquer pessoa que dele participa a competição, rivalidade, porfia, contenda, inveja, zombarias, enfim as obras da carne ficam evidentes dentro de uma partida de futebol, falo e comprovo porque já participei de jogos antes de me converter ao evangelho de Jesus Cristo. Tudo me é licito mas nem tudo convém, não convem a Igreja se misturar com uma evento que envolve a competição.
    Agora a respeito daqueles que estão na obra do Senhor e agem como impios, Deus os julgará pela má conduta deles, mas isso não justifica que devemos concordar com o mundanismo dentro da Igreja de Deus.Não é porque fulano evangélico anda errado vamos andar também, nosso compromisso é com Jesus! A igreja pode ser contemporânea em relação aos avanços na tecnologia, mas não mundana ao ponto de montar e apoia um grupo de futebol afim de arrecadar meios financeiros.
    Não concordo com a participação do Evangélico no Futebol ou em qualquer esporte, seja como profissional ou amador, porque as obras da carne são evidentes em todas as partidas de futebol ou esporte, como ja sitei acima: rivalidade, competição, busca por superioridade; quanto ao servo de Deus convêm a humildade, o ajudar e não competir, amar seu inimigo e não 'torcer" por sua derrota. Pr Ivair, você vai me desculpar, mas o futebol fere os princípios do evangelho sim,do qual o principal é o amor a Deus e ao próximo!

    ResponderExcluir
  12. Irmão Danielzinho comenta:

    Infelizmente vivemos no tempo em que muitos, TENDO COMICHÃO NOS OUVIDOS, advogam as causas mais absurdas e pecaminosas como sendo normais nas igrejas!

    Não importa se os tais atletas de Cristo investem nas igrejas! No Velho Testamento Deus não aceitava ofertas no Templo que fossem de cães e prostitutas! Hoje cães e prostitutas se sentem a vontade para contribuirem na casa de Jeová, desde que tenham seus pecados acobertados!

    UM CRENTE TORCER É A MAIOR ABOMINAÇÃO DO MUNDO!!!

    Quem afiema isto sou eu mesmo, um ex fanático por futebol que tinha o Corinthians como um deus!!! Graças a Deus eu fui liberto dessa abominação!!!

    Tem muito gay gente boa por aí que também contribuem nas igrejas!!! Vamos fazer vistas grossas para eles por isso???

    Me desculpe a sinceridade, mas esse irmão aí que defende esse esporte do Satanás tem que se converter imediatamente!!!

    Os jogadores crentes podem fazer e acontecer na igreja, mas por estarem desviando esta geração de crentes jovens para o mundanismo, vão ouvir de modo bem claro naquele grande dia: "APARTAI-VOS DE MIM QUE EU NÃO VOS CONHEÇO!!!"


    A paz do bondoso e meigo Cristo.

    ResponderExcluir
  13. Ao querido irmão anônimo

    Primeiro quero dizer ao irmão, que também era fanático por futebol e que me converti ao evangelho em 1991. Nunca defendi e nem defendo o pecado dentro da igreja.
    Quando você menciona as ofertas do antigo testamento, você esquece por exemplo de mencionar que o antigo testamento é sombra do NOVO, Pedro viu um lençol com animais impuros e Deus ordenou-lhe que matasse e comesse não TORNASSE IMPURO O QUE DEUS PURIFICOU...acho que você precisava ler um pouco mais de Bíblia ao invés de ouvir tanta DOUTRINA E COSTUME de homens...
    Nem eu, e nem ninguém que conheço é conivente com o pecado dentro da igreja, por causa de uma oferta, tanto que em nosso ministério, nosso presidente, nunca nos ensinou a acepção de pessoas, sempre congreguei em igrejas sadias, bem ensinadas....mas vejo que você deixou de ser fanático pelo corinthians e se tornou um FANÁTICO por leis e costumes criados apartir da vontade de homens...
    Mas eu respeito você, coisa que vc não fez ao me mandar converter, aliás isso é coisa de crente infantil que não estuda a Bíblia e nem se encontrou com Jesus, a intolerancia....beira ao extremismo, você deve ser um daqueles que não suporta ser confrontado pela palavra e que no fundo, é frustrado e com desejos reprimidos, mas por conveniencia se porta como um SANTÃO...
    Você amigo anônimo é tão medíocre, tão incapaz de debater no campo das idéias teológicas, que nem seu nome mostrou, se esconde na internet, assim como deve se ESCONDER atrás de uma CAPA de crente....
    Lamento muito por você...um abraço

    Que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apreciei muito sua resposta. Vc é teologicamente coerente e biblicamente equilibrado. Deus te abençoe meu irmao da Hora da Verdade.

      Excluir
  14. PARTE UM
    Dileto Jair,
    Com a devida VENIA:

    Não estranhe não tratá-lo por Jair e não irmão Jair. Deve-se ao fato de eu obedecer as Palavras do Meu Senhor Jesus vaticinadas em Marcos:

    "E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos?" (Marcos 3 : 33, 34 e 35). E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.

    Se fosse meu irmão e servisse ao mesmo Deus que sirvo, jamais teria despendido tanto tempo para “defender” o mal chamado futebol=FUTEBAAL, disfarçado de esporte. Chegando ao cúmulo do absurdo de chamar um maçom de “ homem de Deus”; só de for do deus deste século. Pois o dileto cidadão desconhece que esse lobo do Abner Ferreira e seu pai Manoel Ferreira são maçons???. Tenho um colega de trabalho que é maçom Mestre Maçom que afirmou na frente de outros cinco colegas que esses dois lobos são da mesma Loja Maçônica. Isso é uma das provas contundentes. Tenho outras que ratificam tal assertiva.

    Pelo que li nas suas ilações, afirmas haver conhecido a Jesus em 1991, ocasião em que o Ministério de Madureira, rebelado pelo lobo Manoel Ferreira já havia se tornado independente após a disciplina de seis meses aplicada ao maçom Manoel Ferreira. Isso aconteceu em 1989, numa Assembleia Extraordinária no Estado da Bahia. ESTA É A HISTÓRIA VERDADEIRA.

    Pelo que se pode inferir pertences ao ramo rebelde de Madureira; já que defende um falso profeta e maçom. Além disso a “História” que embasastes os teus argumentos é aquela contada pelos rebeldes de Madureira, cujos os fatos não são como tu descrevestes. FOSTES ENGANADOS ATÉ HOJE.


    Acesse os link abaixo e veja como segue um homem desviado da Verdade e que mente:

    www.youtube.com/watch?v=Zty7tvxV1Is

    www.youtube.com/watch?v=E-OEkOugYCI

    www.youtube.com/watch?v=BHJBkGErBcY

    QUEM MENTE É DO diabo... ou não DILETO JAIR.


    QUEM DEFENDE A MENTIRA FAZ CÔRO COM O pai DA MENTIRA. O DIABO

    QUEM CHAMA AO MAL DE BEM E AO BEM DE MAL, TORNA-SE INIMIGO DE DEUS.

    CONHEÇO COISAS SOBRA A MINHA AD QUE O DILETO DESCONHECE, POSTO QUE A MAIS DE 40 ANOS A CONHEÇO E ESTOU PASTOR PELO GRAÇA DO REI JESUS CRISTO, NUMA TRADICIONAL AQUI NO RJ.

    Reflita sua postura à luz da Palavra de Deus
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------

    PASSEMOS A FUTEBAAL=futebol



    AMADO JAIR,

    Deus nos chama para uma tomada de posição no que tange os conceitos e atividades secular, entre ela o modo ver as coisas, nesse bojo engloba-se o tal do futebol.

    Para refletir:

    1) UMA COISA NÃO PODE SER BOA E RUIM AO MESMO TEMPO NA VISÃO DE DEUS
    "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!" (Isaías 5 : 20)

    Reflexão: Diante de todos os contundentes fatos apresentados pelo irmão GERALDO CARDOSO deverias analisara luz da Bíblia a vossa transigência com erro e não “defendê-lo”. POIS ASSIM, PÕES EM DÚVIDA AQUELES QUE ESTAVAM QUERENDO ABANDONAR ESSE “IDOLATRA ESPORTE” DEUS NÃO TE TEM POR INOCENTE. UMA VERGONHA PARA DEUS, POIS TORNA-TE IGUAIS AOS ÍMPIOS.

    continua

    ResponderExcluir
  15. parte dois

    2) TEU POSICIONAMENTO DE MEIO LÁ E MEIO CÁ, É DE PROCEDER MALIGNO, POIS NÃO É SIM E NEM NÃO. PODE OU NÃO PODE? FOI O QUE diabo fez com EVA... deixou-a NA DÚVIDA. Fazes o mesmo.
    "Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna." (Mateus 5 : 37)

    3) QUEM QUER DEFENDER O PECADO E O ERRO DISPÕE DE 1.000 ARGUMENTOS. QUEM FALA A VERDADE, BASTA UM: FALAR A VERDADE.
    “Dizendo ele estas coisas, muitos creram nele. Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8 : 30-32)

    4) ALEGAR QUE O FUTEBOL FOI O RESPONSÁVEL PELA ENTRADA DO EVANGELHO EM PAÍSES DO ORIENTE MÉDIO É TACHAR DEUS DE INCOMPETENTE, DEPENDENTE DO HOMEM, POIS ANTIGAMENTE O ESPÍRITO SANTO NÃO DEPENDIA DE NADA DISSO. NÃO é verdade?

    Deus usa quem quer, isso não significa que este sirva Deus Verdadeiramente ou que os seus métodos sejam santos. Temos o caso dos reis pagãos Nabucodonosor e Ciro que são chamados por Deus de “MEU SERVO”, PASTOR ,E MEU UNGIDO) – VIDE Isaías 44.28; 45.1 e Jeremias 25.9; 27.6 e 43.10

    É UM DINHEIRO O MALDITO, POIS como Deus aceitaria um dinheiro adquirido num ambiente de XINGAMENTOS, ONDE OS TORCEDORES TACHAM DE F.D.P OS JOGADORES DO TIME ADVERSÁRIO.

    ARGUIR QUE A BÍBLIA NÃO APONTA SER PECADO O FUTEBOL, DE FATO ESTÁS “CERTO”; É ESTULTÍCIA E UM SENTIMENTO DE PRESUNÇÃO DESCOMUNAL; é BEIRAR AS RAIAS DA TOLICE, POIS NAQUELES TEMPOS INEXISTIA O TAL DO FUTEBOL....

    …. AH SEI, DEUS ESQUECEU DE FAZER CONSTAR NOS DEZ MANDAMENTOS:

    NÃO JOGARÁS FUTEBOL, POIS XINGAR E DIZEM PALAVRÕES CONTRA OS TORCEDORES DO OUTRO TIME É PECADO !!!

    NÃO FUMARÁS CIGARRO HOLLYWOOD, SÓ CARLTON !

    NÃO ASSISTIRÁS FILMES PORNOGRÁFICOS!

    NÃO LUTARÁS LUTA LIVRE!

    NÃO LUTARAS BOXE, POIS DAR SOCOS NA CARA DO PRÓXIMO É DIVERTIDO E EU QUERO QUE ELES RECEBAM MUITO DINHEIRO PARA DOAREM NA IGREJA DO MINISTÉRIO DE MADUREIRA CORROMPIDO E ASSIM TENHAM UM ESPAÇO MAIOR PARA ACOMODAR OS BODES!!!

    TUDO ISSO NÃO ESTÁ NA BÍBLIA

    É ISSO O RESUMO DOS TEUS ARGUMENTOS.

    MUITO TERIA QUE ARGUIR, MAS DE NADA ADIANTA “DAR PÉROLAS AOS PORCOS”, VISTO QUE UMA SER COM A MENTE CAUTERIZADA E SIMPÁTICA AO PECADO É PERCA DE TEMPO...

    ALMEJO CONCLUIR CONCITANDO O AMADO A QUE MEDITE NAS PALAVRAS DAS ESCRITURAS SAGRADAS:

    Se uma atividade tem aparência de MAL DEVO ME ABSTER: “Abstende-vos de toda a aparência do mal.” 1ºTess 5.23

    NÃO SÓ O FUTEBOL, MAS O KUNG FU (já pratiquei por ignorância), VALE TUDO, CAPOEIRA E muitas modalidades de esporte.

    O futebol reveste-se desse espírito de idolatria, já que sou testemunha que muitos “crentes” GRITAM MAIS FORTE PELO TIME DO QUE PELO NOME DE JESUS CRISTO. DEIXAM DE IR AOS CULTOS DE ADORAÇÃO AO REI DOS reis para assistir a uma partida de futebol. Já vi crente brigando por causa desse negócio. Aqui, na minha rua a maior parte dos “crente” não mais evangelizam nos dias que há jogo. COMO PODE SER DE DEUS ESSE “ESPORTE”.

    DEUS deu livre arbítrio para todos... Até pros crentes carnais, QUE NÃO COMPREENDEM AS COISAS DE DEUS, mas só as que são mundo.

    continua

    ResponderExcluir
  16. parte final,

    QUEM JULGA SER DE DEUS O TAL DO FUTBAAL, QUE JULGUE. VAIS RESPONDER DIANTE DO REI

    TODAVIA EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR.

    NO MEU CORAÇÃO SÓ TEM LUGAR PRO TIME DO REI JESUS QUE NÃO PERDE, NÃO EMPATA E SÓ GANHA E ME GARANTE A INCORRUPTÍVEL COROA DA VIDA.

    NÃO AMEIS O MUNDO NEM O QUE NO MUNDO HÁ, POIS QUEM AMA O MUNDO (suas coisas= futebaal) o Amor do Pai não está nele.

    Futebol é coisa do cão (A DESPEITA DOS SEUS “benefícios- na sua visão mundana” quer o amado queira ou não. UMA COISA NÃO PODE SERVIR A DEUS E AO DIABO AO MESMO TEMPO. ISSO É DUALISMO SATÂNICO.

    AVALIZO TODOS OS CONTUNDENTES ARGUMENTOS DO IRMÃO GERALDO CARDOSO, POSTO QUE APRESENTOU PROVAS MATERIAIS QUE OS TORNAR CRÍVEIS.

    ACONSELHO QUE SAIA DESSA BABILÔNIA CORROMPIDA... POIS DEUS É MISERICORDIOSO EM PERDOAR.

    Quanto ao Malafaia do passado e o atual pode me ligar que eu falarei com o amado em particular (21 – 9 8059 0386). Ele já foi um homem de Deus; hoje é um Balaão. PARA REFLETIR: Ele SE ASSOCIOU-se COM O Murdock, O BALÃAO DISFARÇADO DE CRENTE.

    Cordialmente por Jesus e PELA pureza do Evangelho e contra tudo que é pecado,

    Pastor Nonato Ramos

    MEDITE EM:

    "Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas." (Apocalipse 3 : 18)





    ResponderExcluir
  17. Ao diácono Geraldo Cardoso,

    VAI NESSA TUA FORÇA, VARÃO VALOROSO. ESTOU ORANDO POR TI.

    MEDITE NESSAS DUAS PORÇÕES BÍBLICAS... NOSSA ÚNICA REGRA DE FÉ PRÁTICA: IN VERBIS

    "Não respondas ao tolo segundo a sua estultícia; para que também não te faças semelhante a ele." (Provérbios 26 : 4)

    TU, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.

    AMÓS 3.3 DIZ: IN VERBIS

    Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?

    NÃO !!! NÃO RESPONDA ÀS PROVOCAÇÕES DE HOMENS MAUS

    POR ÚLTIMO: IN VERBIS

    "E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; AFASTA-TE DOS TAIS." (Romanos 16 : 17)

    ESTAMOS JUNTOS. ALELUIA!!!

    JESUS BREVE VEM,

    Cordialmente por Jesus o Nosso Rei

    Pastor Nonato Ramos

    ResponderExcluir
  18. Ao querido, amado e RESPEITÁVEL Pr Nonato Ramos

    Como sou servo de Cristo, desejo-te saudar com a Paz do Senhor, posto que Ele mesmo ensinou isso aos seus discípulos:

    "Em qualquer casa que entrai, saudai com a paz, se for digna descerá a paz sobre ela, se não for, tonará para vós" Mateus 10:12 e 13 (grifo MEU)

    Sabe pastor, eu não sou digno de ser seu irmão, nem amigo, nem mesmo chamado de "crente", mas é notável que vc tenha amizade tão estreitas com um maçon bem proximo de vc...EU TENHO 2 CUNHADOS QUE SÃO MAÇONS E NÃO MANTENHO LAÇOS DE AMIZADE E NEM DE COMUNHÃO COM ELES, POIS ELES DETESTAM O FATO QUE EU E MINHA ESPOSA SOMOS CRENTES, MAS RESPEITO O SEU DIREITO DE QUERER SER MELHOR E MAIS SANTO E JUSTO QUE É O PRÓPRIO JESUS.

    Para início meu nome é Ivair e não Jair..isso já prova seu ódio extremista, que nem se deu ao luxo de observar, posto seu ódio por alguém que não pertence a mesma denominação sua e nem partilha suas convicções...coisa de muçulmanos xiitas e sunitas...talvez vc desconheça este assunto, pois parece-me mesmo um analfabeto visto seus erros de ortografia...és um analfabeto criado para repetir doutrinas e costumes...mas não vou te humilhar, como tentaste fazer comigo, mesmo porque, "...sei em quem tenho crido..."

    1º aceitei Jesus em 1991, na AD BELEM CGADB em Pacaembu, interior de SP, ao retornar a Santo André, o pastor do Belém me disse pra procurar uma igreja AD mais próxima de minha casa e assim o fiz e esta era de MADUREIRA. Já fui membro do Belém e mantenho muitas sólidas e verdadeiras amizades, com pastores, membros e outros que lá congregam.
    A CONAMAD foi fundada em 1958 por Paulo Leivas Macalão e este pastor, sempre foi bem aceito e querido no meio da CGADB, pois foi várias vezes, segundo consta nos anais da entidade, seu nome como vice presidente da mesma, inclusive, depois de haver fundado a convenção, pois esta tinha a sigla CNMEADMIF. A EXCLUSÃO OCORREU, segundo alguns pastores da CGADB com quem já falei, porque o nome da convenção foi mudado em 1983, quando Manoel Ferreira foi presidente da CGADB. Nesta convenção que vc cita, que eu não estava presente, amigos que hoje estão jubilados, nos contaram sobre a disputa entre Madureira e Missão (belém), e estrategicamente a convenção que seria realizada em Vitória ES, foi transferida para Salvador. Nesta convenção, diáconos foram credenciados a votarem, para que pudessem acabar com a alternancia acertada entre os ministros, tanto que até hoje se diz que a CGADB tem um PAPA o senhor Jose Welligton. O problema foi o ódio do senhor Sebastião de MT e do senhor Alcebíades que queriam os trabalhos de madureira no centro oeste e em todo o Brasil.
    Interessante né pastor: enquanto Paulo Macalão e Cícero Canuto eram vivos ninguém tentou nada de divisão....
    Este foi o motivo da exclusão, a não alternancia de poder, igualzinho o PT hoje no Brasil, aliás vc deve amar e se identificar muito com o governo petista neh, pois seu autoritarismo, falta de ética e de democracia se parecem muito...mas deixa pra lá.
    Isso ouvi de homens da CGADB, pessoas que eram do meio, da cozinha da entidade e do Jose Wellington, inclusive pastor, a alguns anos atrás tive o prazer de conhecer um missionário em SP que foi evangelizado por Daniel Berg, antes desse morrer, ainda no Brasil e ele me contava que o missionário naquela época já lamentava os rumos que os homens estavam dando a convenção e a igreja.
    Este dito irmão, ainda é missionário e membro hoje eu acredito que já esteja jubilado, mas ele na época pertencia a convenção européia ligada a CGADB, pois ele dirigia igrejas naquele continente.

    continua......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shalom Adonay,

      "Não respondas ao tolo segundo a sua estultícia; para que também não te faças semelhante a ele." (Provérbios 26 : 4).

      tolo no contexto é todo aquele que sabe a Verdade mais não a pratica.

      Amado, esta história tenho ciência. Todavia o mérito aqui é o tal do futebol e os argumentos incontestáveis do diácono Geraldo. Esse é o mérito da presente arguição.

      Tenho a intenção de não alongar essa interação, posto que não estamos em comum acordo e não serve para a edificação do Corpo e Cristo. Todavia serei breve em minhas colocações. Tens todo direito de apresentar tuas opiniões a respeito do futebol, contudo não tens base bíblica para tal, pois se interpretares que PAULO SE FEZ DE TUDO PARA COM TODOS ELE TERIA QUE SE TER FEITO, PROSTITUTO PARA GANHAR OS PROSTITUTOS CULTUAIS QUE CULTUAVAM os deuses pagãos Mercúrio e Vênus. Teria que tornar-se gladiadores para ganhar os gladiadores, ladrão para ganhar os ladroes... e ASSIM SUCESSIVAMENTE. NÃO, Amado Jair, esse raciocínio contradiz a Regra do Contexto, uma das Leis da Hermenêutica Sagrada. Assim interpretares, teremos que ser gays, lésbicas, drogados, traficantes para podermos ganhar esse povo. O "SE FAZER DE TODOS PARA " É PAULO ENTRAR NO MEIO E NO AMBIENTE DELES (COMO FAÇO AQUI NO RIO DE JANEIRO NAS BOCAS DE FUMOS E IMISCUIR NO MUNDO, NA LINGUAGEM E NA REALIDADE DELES PARA TER A OPORTUNIDADE DE EVANGELIZÁ-LOS- MAS SEM UM DELES PARA ASSIM TER A OPORTUNIDADE DE EVANGELIZÁ-LOS. SEJA JUSTO COM TUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA AMADO, PARA COM OS ARGUMENTOS E FATOS QUE O DIÁCONO GERALDO APRESENTA. SERIAS ESTULTÍCIA AFIRMAR QUE UM ESTÁDIO DE FUTEBOL É UM AMBIENTE PARA UM AUTÊNTICO SERVO DE DEUS FREQUENTAR, NÃO É VERDADE??? PENSE MEU AMADO, TU LEVARIAS TEUS FILHOS E TODA A TUA CONGREGAÇÃO AO MARACANÃ LOTADO PARA ASSISTIR A UMA PARTIDA DE FUTEBOL, EM FACE DO QUE DIZ A PALAVRA NO TEXTO A SEGUIR???. In verbis:

      " Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados." Tess. 5 .22 e 23.

      PENSE AMADO, NÃO DEFENDA O PECADO. TE AMO, MAS NÃO POSSO TE AGRADAR EM TUDO

      Excluir
    2. Irmão nonato deixa

      Excluir
  19. 2º Mesmo que este não seja o motivo da exclusão, TODOS com quem já falei, TODOS são unânimes em dizer que a exclusão ocorreu por vontade de meia dúzia de obreiros que incendiaram os demais, igual aos 10 expias de Moises..." um pouco de fermento leveda toda massa" não é mesmo Pr Nonato....vc tá levedado até hoje....
    Ninguém viu motivos para essa briga, a não ser coisa de homens mesmo, contrariando o que Jesus orou; " para que TODOS sejam um, como tu, ó PAI o és em MIM e eu em TI...EU neles e TU em MIM, para que eles sejam PERFEITOS em unidade e para que o MUNDO conheça que tu me enviaste a MIM e que tens amado ELES como me tens AMADO MIM " João 17: 21 e 23

    Só estou citando a Bíblia porque você gosta de usá-la para atacar, humilhar, denegrir e esmagar as pessoas...isso não é do meu caráter usar a Bíblia, pois devemos aceitar a Bíblia por inteiro e não apenas o que gostamos.....

    continua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A HISTÓRIA NÃO É ESSA, FOI POR CAUSA DO LOBO MANOEL FERREIRA SER MAÇOM, TANTO É QUE ELE TEVE QUE DEMANDAR JUDICIALMENTE PARA TOMAR NA MARRA. ELE É JURISTA -como eu sou DISCENTE - E SABE OS MEIOS LEGAIS. PROCURE SABER A HISTÓRIA DA EDITORA BETEL TAMBÉM. MAS ISSO DE NADA VAI ADIANTAR INSISTIR NESSE TEMA, visto que o mérito é: A COERÊNCIA ENTRE A PALAVRA DE DEUS E O TAL DO FUTEBOL.
      ÉS PROLIXO quando arguis que uso a Palavra para " atacar, humilhar, denegrir e esmagar as pessoas". SIM, USO PARA ATACAR A MENTIRA, DENEGRIR OS FALSOS PROFETAS E FALSOS CRENTES E ESMAGAR O ERRO, POIS A ESPADA DO ESPÍRITO É UMA ARMA DE ATAQUE E DEFESA. Pedro foi chamado pelo Senhor Jesus Cristo de satanás. Também, o Mestre tachou os fariseus de filhos do diabo, isso é combater o mal e não humilhar. Quando citei o texto: "Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem." (Mateus 7 : 6), não te tachei de porco, mas afirmei que as pessoas que não valorizam a verdade, Jesus os tacha de cães e porcos, não sou eu, é a Palavra. Aliás, Paulo tacha os maus obreiros de CÃES:"Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão;" (Filipenses 3 : 2). Se o amado teve a petulância de pôr dúvidas aos FATOS CONTUNDENTES apresentados pelo Diácono Geraldo, enquadra-te nesse contexto. RELEIA COM ATENÇÃO TUDO QUE ELE ESCREVEU AMADO. 'PERGUNTO-TE: ÉS POR JESUS E A SANTIDADE OU PELO mal, já afirmas que te entregaste ao Senhor Jesus em 1991? Não tem como futebol, apesar dos "SEUS BENEFÍCIOS", ser um negócio santo e puro ou amável ("Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4 : 8). Não varão, NÃO PODE DE MODO ALGUM. DEUS USOU NABUCODONOSOR, TODAVIA ELE ERA UM REI PAGÃO. Foi o próprio Espírito Santo quem me deu esse entendimento, quer creia ou não. Falar a verdade com cada um é louvável e não ... HUMILHÁVEL.

      Excluir
  20. 3º Pr Abner e Manoel são MAÇONS...muito bem amado, posso te citar alguns pastores e pregadores que hoje se converteram e eles citam nomes como JOSE WELLINGTON E SEU FILHO JUNINHO, procure pelo pastor SAAD, que inclusive desapareceu depois que fez a denuncia... vai saber neh, de repente o Manoel Ferreira e o Jose Wellington mandaram dar um fim nele neh....
    Amado, sempre vai ter acusações deste tipo ou piores..tenho certeza que VOCE já deve ter sido vítima de calúnia...se não foi ainda...leia o que Jesus disse : "Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas." (Lucas 6 : 26)
    Quanto ao vídeo sobre o reverendo Moon, este idiota lunático já morreu e não ressuscitou..vamos lá: este assunto foi inquirido do proprio manoel ferreira sobre sua ida até a coreia neste evento. Ele foi como deputado federal que era e não como representante da igreja. Ele foi apresentado como deputado federal, representando o governo, no caso o chanceler do Brasil, pois como se tratava de um evento religioso, e ele era deputado federal, o nomearam para tal...saiba vc também que nesta época ele havia sido indicado para PREMIO NOBEL DA PAZ que infelizmente não ganhou....quando o assunto foi posto em debate na convenção ele se explicou e dirimiu todas as dúvidas, inclusive sobre a sua suposta participação na MAÇONARIA e o assunto se encerrou.
    Por tanto se ele estiver mentindo, isso será entre ele e Deus, pois nós da convenção jamais aceitaríamos um pastor metido com essas praticas. Em Brasilia numa outra convenção, ele apresentou o filho do reverendo Moon, e seu trabalho pela paz e o recebeu na igreja, mas não fomos instruídos a participar, nem nos misturar e nem sermos membros ou coisas assim, deste homem.

    continua....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CREIA, "Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados." (II Timóteo 3 : 13).

      AMADO, ELE JAMAIS IRÁ AFIRMAR DIANTE DA CONAMAD QUE ELE É MAÇONS. A MENTIRA É ALGUM TÃO MALDITO QUE ELA CEGA O HOMEM A PONTO DE MENTIR PARA ELE PRÓPRIO. Como te falei: tenho um colega que afirmou e afirma na frente de outros cincos- três são servos de Deus - que o Manoel Ferreira e Abner Ferreira são maçons. Se tu vires um dia, aqui no RJ, gentileza me ligar, pois te apresentarei aos mesmo para que possas tirar tuas própria conclusões. Não intenciono forçar-te a acreditar, contudo tua consciência é teu melhor julgador. Procure contar o pastor Enoque que um SAAD, ELE te dará provas incontestáveis. NÃO TENHO DÚVIDAS DA VERDADE, Considero este assunto encerrado, pois o mérito é o tal do futebol e sua COMPATIBILIDADE COM A BÍBLIA. ESSE É O CERNE DO TEMA, AMADO.

      Excluir
  21. 4º FUTEBOL abriu portas nos países árabes sim pastor e isso é inquestionável.
    Sabe, sua falta de coerência é desastrosa: já pensou o que Paulo pensaria de um lider como vc ? Pois ele mesmo disse que:" Porque sendo livre para com todos, fiz-me servos de todos, para ganhar ainda mais. E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei como se estivera debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
    Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para TODOS, para, por TODOS os MEIOS chegar a salvar alguns. E EU FAÇO ISSO POR CAUSA DO EVANGELHO, PARA SER TAMBÉM PARTICIPANTE DELE" 1ª Corintios 9:19-23
    Por causa de jogadores cristãos, que você considera DIABOS, a igreja de Cristo, bem como seu Evangelho foi anunciado e implantado naquelas regiões.
    Você Nonato, pois agora não posso me dirigir a você como pastor, pois um pastor de verdade reconheceria os meios para se salvar uma alma, vê pecado onde ele não está nem existe. Porque se isso fosse mau, DEUS EXTERMINARIA OS JOGADORES para que não pregassem a palavra Dele nestes países. Agora veja bem, claro que eu sei e todo mundo sabe, senhor todo poderoso Nonato Ramos, que quem convence o homem do pecado é o Espírito Santo e é Ele quem usa e quem abre as portas para sua pregação, porém, não se esqueça que Deus age de acordo com a sua Teologia que você com certeza defende, Deus age sob DISPENSAÇÕES ...porque Deus não poderia usar destes recursos para agir nesta dispensação ?? Tenho certeza que você abomina os jogadores de futebol e não acredita como vc disse nisto, mas deve acreditar em testemunhos, como vejo nas suas igrejas da CGADB, um cidadão dizendo que Deus usou uma GALINHA para pregar pra ele e vc ainda deve se basear na biblia neh, dizendo que Deus usou a jumenta.....
    Você é de uma incoerência INDESCRITÍVEL...fico pensando no nível de conhecimento e cristianismo de sua igreja, se é que vc dirige alguma...deve dirigir sim, pois os lideres das convenções regionais da CGADB amam colocarem idiotas funcionais assim para dirigirem suas igrejas, pois mantém o rebanho cativo em doutrinas de homens e sempre fiéis a PLACA DA IGREJA,,,vc me dá NOJO IRMÃO..

    continua.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei o termo: idiotas funcionais". TÍPICO CRENTE INCONVERSOS, QUE QUANDO CONFRONTADOS REVELAM SEU espírito carnal e sua carnalidade e malignidade. EM MOMENTO ALGUM O TACHEI DE IDIOTA, OU DISSE QUE TINHA NOJO DO AMADO. FALEI DURO, TODAVIA NÃO PERDI A TERNURA. E TU, OLHA OS TERMOS QUE USAS. COMO PODES TER O ESPÍRITO SANTO, QUE NÃO TE CONTÉNS NOS LIMITES DA ÉTICA CRISTÃ???

      Se nossas Convenções Estaduais "AMAM COLOCAR IDIOTAS FUNCIONAIS PARA DIRIGIREM SUAS IGREJAS", DEVES RESPONDER SIM PERANTE O ESPÍRITO SANTO, POIS BLASFEMAS CONTRA ELE, ATESTANDO QUE SOMOS IDIOTAS QUE DIRIGIMOS AS CONGREGAÇÕES E EM TODOS OS ESTADOS DO BRASIL. ISSO IMPLICA DIZER QUE PASTORES IDIOTAS PRODUZEM OVELHAS IDIOTAS INDIGNAS DO REINO DOS CÉUS. AMEI SUAS PALAVRAS, POIS AQUI REVELASTES TUA VERDADEIRA NATUREZA. GLÓRIA A DEUS, POR SERMOS TACHADOS DE IDIOTAS FUNCIONAIS... CUMPREM-SE AS PALAVRAS DE JESUS CRISTO. "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa." (Mateus 5 : 11). DIANTE DE SUAS PALAVRAS TORNA-SE IMPOSSÍVEL TRATÁ-LO IRMÃO POIS NEM OS PADRES CATÓLICOS E OS TJ, COM QUEM TRAVO DEBATES CHEGARAM A TAL PONTO. MISERICÓRDIA, JESUS.

      Excluir
  22. 5º MANOEL FERREIRA É REBELDE E A MADUREIRA É A BABILÔNIA - vc disse sai dela....
    Você é bem melhor que Davi, pois ele um dia teve a oportunidade de matar o rei Saul que estava rejeitado por Deus, reprovado pelo Senhor, mas ele disse: Quem sou eu para tocar no ungido do Senhor ? Procure ler a Bíblia meu amigo TODO PODEROSO..mas vc chama de rebelde alguém que vc desconhece e ainda difama, calunia, uma pessoa que prega a palavra de Deus.
    Suas colocações heréticas não mereciam nem mesmo uma linha de resposta minha, mas te achei muito petulante. Aqui na minha cidade muita gente católica conhece o pr Silas Malafaia e o pr Samuel Ferreira, mas perguntei sobre você e ninguém te conhece, nem nunca ouviu falar.......vc se sente melhor que todo mundo, mas é tão desconhecido QUANTO EU....MAS VC SE ACHA MELHOR QUE ELES QUE ESTÃO EM REDE NACIONAL....CARA VC É FERA....
    Se coloque em seu lugar meu irmão..aprenda um pouco, deixe de ser um manipulado por seus líderes donos de convenções....Na inauguração da AD Brás, quem pregou foi Jose Wellington...quem pregou no aniversário da Harpa Cristã em Madureira RJ em 2004, foi o
    José Wellington Junior...recentemente o Manoel Ferreira se encontrou com José Wellington para receber uma homenagem dada por uma prefeitura, sendo que o projeto foi de um vereador ligado a Madureira, vou te enviar a foto dos dois juntos e ainda o JW, disse que o Manoel Ferreira havia trabalhado muito pela CGADB...na convenção de Vitória ES acho que em 2009, se não estiver enganado, vc deve saber melhor que eu..Manoel Ferreira foi recebido e honrado pela mesa diretora e ainda teve uma oportunidade de falar aos convencionais...
    deixe de ser boneco de marionete amigo....
    Talvez vc acha que todos nós concordamos com tudo o que ocorre na MADUREIRA ...SAIBA QUE SOMOS MUITOS QUE DISCORDAM DE MUITAS COISAS QUE ACONTECEM LÁ....e falamos abertamente, não como vcs que não concordam mas FINGEM CONCORDAR para manterem suas igrejas, presidencias e posições....

    continua....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IMPOSSÍVEL CONTINUAR DIANTE DE SUAS PALAVRAS DO ITEM 4

      Se nossas Convenções Estaduais "AMAM COLOCAR IDIOTAS FUNCIONAIS PARA DIRIGIREM SUAS IGREJAS", DEVES RESPONDER SIM PERANTE O ESPÍRITO SANTO, POIS BLASFEMAS CONTRA ELE, ATESTANDO QUE SOMOS IDIOTAS QUE DIRIGIMOS AS CONGREGAÇÕES E EM TODOS OS ESTADOS DO BRASIL. ISSO IMPLICA DIZER QUE PASTORES IDIOTAS PRODUZEM OVELHAS IDIOTAS INDIGNAS DO REINO DOS CÉUS. AMEI SUAS PALAVRAS, POIS AQUI REVELASTES TUA VERDADEIRA NATUREZA. GLÓRIA A DEUS, POR SERMOS TACHADOS DE IDIOTAS FUNCIONAIS... CUMPREM-SE AS PALAVRAS DE JESUS CRISTO. "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa." (Mateus 5 : 11). DIANTE DE SUAS PALAVRAS TORNA-SE IMPOSSÍVEL TRATÁ-LO IRMÃO POIS NEM OS PADRES CATÓLICOS E OS TJ, COM QUEM TRAVO DEBATES CHEGARAM A TAL PONTO. MISERICÓRDIA, JESUS.

      Excluir
  23. 6º "NÃO FAÇAS TU COMUM O QUE DEUS PURIFICOU" ATOS 10:15
    Vc me chamou de PORCO, ao dizer que não iria jogar pérolas para mim...O CÉU É SÓ DA CGADB NEH ?? só a Assembleia de Deus que não é da roda de voces que vão ao céu neh ?? nem os apóstolos foram para o céu e nem irão no arrebatamento, pois eles não pertenciam a CGADB....coitados...
    Sabe meu amigo, sua pregação e posicionamento são bem sectários..aliás você me parece muito sectário....(procure ler sobre sectarismo religioso)
    Fui durante anos membro do partido comunista do brasil PCdoB, revoltado com a vida e com o mundo. Era rejeitado por parentes, amigos, e tinha um desejo de destruição em meu coração. Vivia na pratica do pecado contínuo, ( não que seja um santo hoje), ATÉ QUE UM DIA fui evangelizado e como havia buscado Deus na testemunha de jeová e tinha ficado pior que era, aceitei o convite e fui apresentado a Jesus, no dia 23/11/1991 quando um jovem, pregou sobre a saída da arca de Deus dos filisteus e seu retorno a Israel...cantei no inicio do culto, com uma harpa emprestada por um diacono os hinos, 227 " Deus amou de tal maneira" e o hino 127 Fala Deus Fala Deus, toca-me com brasas do altar..."...naquela noite, Jesus me aceitou, deixei de ser UM PORCO aquela noite para me tornar um pecador redimido que está se aperfeiçoando para ir ao encontro de meu Senhor.
    Minha tristeza não é com a Universal e suas heresias, nem com a Mundial e seu apóstolo ladrão, minha tristeza não é com os apóstolos modernos e a secularização da igreja...minha tristeza é com "irmãos" da minha família espiritual, Assembléia de Deus que insistem serem melhores uns que outros e chamarem de DEMÕNIO aquilo que Deus libertou...nossas diferenças são muito mais de questão litúrgicas que espirituais, mas infelizmente PESSOAS COMO VOCÊ insistem em destruir aquilo que Deus faz....um dia TODOS DAREMOS CONTAS A DEUS...
    QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE MINHA ALMA E QUE VOCÊ LEIA UM POUCO MAIS DE MATEUS CAPITULOS 6, 7 E se coloque mesmo, como um obreiro do Senhor....
    Lamento muito POR MINHAS PALAVRAS COM RELAÇÃO A SUA PESSOA, MAS NÃO ENCONTREI PALAVRAS MELHORES PARA ME DIRIGIR A VOCÊ...
    Um abraço DE UM PORCO DA MADUREIRA

    ResponderExcluir
  24. PARA ver Manoel Ferreira e José Wellington juntos acesse este link
    http://www.admnovacruz.com/index.php/en/78-admnews/195-bispo-manoel-ferreira-recebe-homenagem-do-pr-jose-wellington-bezerra-da-costa

    procure no google e vc verá mais reportagens como esta e fotos tb

    meu telefone é 18 9 9688 8966 se quiser me ligar tb será um prazer falar com vc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho conhecimento das denúncias do irmão SAAD. Ainda não se convicção no tange o Pastor Wellington, pois segundo a Palavra de Deus não podemos aceitar acusação contra presbítero/ancião/pastor senão por duas ou mais testemunha: IN VERBIS: "Não aceites acusação contra o presbítero, senão com duas ou três testemunhas." (I Timóteo 5 : 19). No caso do Manoel Ferreira teve mais de três, No caso do Pastor Wellington, temos só uma. Em andamento e análise. O fato do Manoel Ferreira ser maçom, não impede de amar os verdadeiros servos de Deus de Madureira. Inclusive já fui convidado para pregar na Assembleia de Deus de Bangu, liga a Madureira e fui muito bem recebido e lá eles eram diferentes e não concordavam com o tal de futebol. Placa não salva, mas seguir a doutrina mantém os homens e mulheres salvos.

      Quero agradece-te pelas palavras: IDIOTAS FUNCIONAIS e VOCÊ ME DAR NOJO. O Senho te seja misericordioso e te perdoe como eu já te perdoei.

      "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem." (Efésios 4 : 29).

      Maranata, ora vem Senhor Jesus.

      Cordialmente, por Jesus... UM IDIOTA FUNCIONAL NO RJ.

      Pastor Nonato Ramos

      TE AMO... CONVERTA-SE VERDADEIRAMENTE AO SENHOR A FIM DE VALORIZAR AS PÉROLAS DA VERDADE QUE O SENHOR JESUS TEM POSTO A DISPOSIÇÃO.

      Excluir
    2. Meu amigo, vejo em você mais ou menos isso: VOCÊ É CRENTE EM HOMEM !!, pois citei o irmão Saad porque é apenas um dos que já denunciaram o Pr Jose Wellington...mas tudo bem, quando a gente tenta argumentar, você discorre e sai pela tangente.
      VOCÊ CITA A BÍBLIA SOMENTE QUANDO TE CONVÉM, não aceitar testemunhos contra os homens de Deus quando estes são DA TUA DENOMINAÇÃO, mas quando se trata de Madureira, você ouve qualquer um....

      Sabe irmão, você me disse que pertenço ao ramo rebelde de Madureira, liderado pelo Rebelde Manoel Ferreira, certo ? a Assembléia de Deus que você foi pregar, pertence a mesma convenção de Madureira, se Madureira são todos do ramo rebelde, o que você foi fazer lá ??

      Ah sim, desculpe você foi lé pregar ...pregar o que ? pra madureira se converter ???

      Interessante você me chamou de PORCO, REBELDE, NEM ME CHAMOU DE IRMÃO PORQUE NÃO SOU DA CGADB E SOU DA MADUREIRA E FICOU TRISTE PORQUE TE CHAMEI DE IDIOTA FUNCIONAL E QUE VOCÊ ME DÁ NOJO ???

      LEIA a Bíblia meu amado, eu estou dentro dela:

      "PORTANTO, TUDO O QUE VÓS QUEREIS QUE OS HOMENS VOS FAÇAM, FAZEI-LHO TAMBÉM VÓS" (Mateus 7 : 12)

      GOSTARIA que eu te respeitasse, me tratasse de forma diferente irmão, respeitasse pelo menos minha opinião e visão, pois com certeza você deve respeitar as pessoas, se não respeita, fico pensando como deve ser as pessoas que te rodeiam....

      P.S..voce se coloca como COITADINHO, SE HUMILHA USANDO O PSEUDONIMO DE IDIOTA FUNCIONAL, DIZ QUE ME AMA...E ME MANDA CONVERTER A FIM DE VALORIZAR AS PÉROLAS DA VERDADE...DE NOVO TERMINA ME CHAMANDO DE PORCO...

      SERÁ QUE É APENAS EU QUE PRECISO ME CONVERTER ??? NÃO GOSTARIA DE DESCER DESTE TEU PEDESTAL E SE CONVERTER COMIGO ???

      Saudações deste PORCO DE MADUREIRA

      Excluir
  25. Sem mais comentários. Se te feri, perdão. NÃO GUARDO RANCOR DE NINGUÉM. De nada aproveitará seguir com MÉRITO. NÃO SERVE PARA EDIFICAR. JÁ NÃO ESTAMOS EM COMUM ACORDO.

    Maranata, ora vem Senhor Jesus !!!.

    Cordialmente, por Jesus Cristo e pela verdade.

    A BÍBLIA NÃO TACHA DE IDIOTA FUNCIONAL a ninguém, mas chama de porco aqueles que não valoriza me não defendem a Verdade. Não odeio os jogadores de futebol como temerariamente presumistes; muito embora não concordo e não imiscuir em minha cachola a funcionalidade de sua atividade e reações n vida dos ouvintes em comparação com os preceitos de santidade a ser observados por um VERDADEIRO SERVO DE DEUS. MINHA VISÃO É O FUTEBOL -APESAR DOS SEUS "BENEFICIOS" É UM INSTRUMENTO DE ALIENAÇÃO E IDOLATRIA E VENERAÇÃO AOS HOMENS USADO PELO diabo para afastar as pessoas do serviço e dedicação a Deus, pois supervaloriza o homem, a ponto de subestimar o valor que tem UM BOMBEIRO, EM DETRIMENTO dos super-salários pagos aos jogadores. SEI QUE NEM DEVERIA ESCREVER PARA TI TAIS PALAVRAS, POIS NÃO ENTENDES A MINHA LINGUAGEM. APENAS O FAÇO PARA DESABAFAR.

    Um dias irás lembrar destas palavras. Não olvides.

    Att. Pastor Nonato Ramos. Au revoir.

    ResponderExcluir
  26. Amigo, pois irmão, você já deixou bem claro que não aceita.

    Fique em paz, você não me feriu não, pois "...eu sei em quem tenho crido.." e eu nunca guardei ranco de ninguém também.
    Já participei de discussões e debates com pessoas de outras denominações e religiões em rádios e te confesso que nunca fui tão diminuído e hostilizado como fui por você.
    Já participei de debates calorosos com irmãos presbiterianos e batistas sobre eleição, predestinação, livre arbítrio, arrebatamento da igreja pré ou pós tribulação, milênio, enfim...mas nunca nenhum deles me desrespeitou por causa de minha opinião visão ou mesmo por causa de minha denominação.
    Confesso-te que fiquei deveras muito triste com sua argumentação, pois quem disse isso pra mim sobre idiotas funcionais, foi um pastor da CGADB de Santo André onde eu morava, e não vou mencionar o nome dele por questão ética, mas vou procurá-lo e passar teu endereço eletronico pra ele.
    Sabe amigo o que me deixou admirado em você, foi a sua incoerência:

    1º quando digo idiotas funcionais estou blasfemando contra o Espírito Santo, pois os homens de Deus das convenções estaduais e regionais da Cgadb são totalmente dirigidos, guiados pelo ES e não devo falar assim, em sua visão devo LAVAR A BOCA COM SODA CAUSTICA..

    2º quando se trata do pastor Abner e Manoel Ferreira e de Madureira, você fala abertamente chamando-os de REBELDE.....você deve ter uma procuração do ES e da Trindade para falar assim..mas nunca vou poder ter respeitado a minha opinião por um homem espiritual como você...infelizmente !!!

    como te prometi, vai aqui outro nome ex maçon que denuncia Manoel ferreira, silas malafaia, edir macedo, e JOSE WELLINGTON como membros da maçonaria, trata-se do DR Pedroza.procure or ele neste link... https://www.youtube.com/watch?v=1aAOTDPySHs aqui numa entrevista o dr pedroza ex maçon fala ao vivo o nome do Jose Wellinton...confira....
    veja também esse estudo do dr predroza numa igreja e mais uma vez ele cita o nome do Jose Wellington..confira
    https://www.youtube.com/watch?v=ZlUS_k4Cakw

    por fim meu amigo, você pede perdão e termina me chamando de alguém incapaz de entender sua linguagem, ou seja, mais uma vez me chamando de alguém sem Deus e sem Cristo.

    Sua hipocrisia é de assustar....receba isso não como ofensa, mas como observação.

    Meu blog é prlehm.blogspot.com se você quiser conhecer um pouco mais sobre o que penso, se sou assim desviado, rebelde, companheiro do pecado como você deixou claro em sua opinião, visite e confira...se quiser também deixar uma mensagem para eu postar, farei com prazer, pois embora tenhamos pontos de vista diferentes e opiniões antagônicas, creio que você adora o mesmo Deus que eu...

    Um dia irás lembrar destas palavras. Não olvides.

    Att Pastor Ivair José Lehm. Good By

    ResponderExcluir
  27. Merci pour les liens. Je analyserai . En ce qui concerne Jose Wellington déjà soupçonné; Le Saint-Esprit m'a donné un signe . Merci encore.
    Cordialement par Jésus , jusqu'à ce que vous retournez le sauveur .

    Pastor Nonato

    ResponderExcluir
  28. Vc sr hora da verdade deve ser no minimo um macon disfarcado em ministro evangelico.
    o texto elaborado pelo sr diac geraldo esta mais do qe explicito e claro.
    nao tem nem o qe rebater aqui.
    mas vc arrumou argumentos para replicar esse assunto tao esclarecedor pq vc drve tbm ser um tolo expectador de futebol sendo qe nao ganha nada com isso.
    a marca do futebol é violencia, mortandade, brigas, desuniao, iras, fanatismo, idolatria, competicao, porfiA e tantas outras coisas qe assim como essas sao contrarias a palavra e ao evangelho de Cristo.
    o futebol é do mundo e aquele qe quiser ser amigo do mundo tera Deus por inimigo.
    aquele que ama o mundo o amor do pai nao esta nele.
    a biblia diz pra nao termos inveja do impio e nem desejar em nosso coracao estar com eles.
    vc citou outros erros qe acontecem nas igrejas mas um erri nao justifica e nem apaga outro erro nao.
    vc nao serve nem pra crente e mto menos pra ministro...
    ta mais pra um desviado
    quantas e quantas vidas o diabo tem ceifado e destruido por causa de futebol
    o futebol é um imperio de satanas onde realiza sua missao. Matar, roubar e destruir.

    ResponderExcluir
  29. Para os que ainda acreditam nessa idolatria mentirosa, sugiro a leitura da materia que fala sobre o futebol brasileiro, publicada no seguinte site:
    http://odia.ig.com.br/esporte/2015-05-16/jornal-divulga-documentos-e-diz-que-cbf-vendeu-a-selecao-brasileira.html

    ResponderExcluir
  30. Olá, Advogado da Sã Doutrina!

    Antes de tudo quero te parabenizar por tratar de um assunto tão interessante, que envolve toda a nação que curte futebol dentro e fora da igreja.
    Você foi ousado, taxativo e corajoso, por isso tem meu apoio e respeito.

    Peço sua permissão para publicar essa matéria no meu blog, na integra, indicando a fonte.

    No mais deixo a Paz do SENHOR e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  31. “Se não tornarmos clara nossa posição, com palavras e obras em favor da verdade e contra as falsas doutrina, estaremos edificando um muro entre a próxima geração e o evangelho(Francis schaeffer)”.

    ResponderExcluir
  32. “Se não tornarmos clara nossa posição, com palavras e obras em favor da verdade e contra as falsas doutrina, estaremos edificando um muro entre a próxima geração e o evangelho(Francis schaeffer)”.

    ResponderExcluir
  33. “Se não tornarmos clara nossa posição, com palavras e obras em favor da verdade e contra as falsas doutrina, estaremos edificando um muro entre a próxima geração e o evangelho(Francis schaeffer)”.

    ResponderExcluir
  34. Boa postagem, dc Geraldo.
    Essa postagem me abriu os olhos de uma maneira surpreendente. Até copiei (citando a fonte) no grupo de apologética do Whatsapp que eu gerencio.
    E por falar em porfia, os CONCURSOS PÚBLICOS cabem nisso. E mais: Os concursados que conseguem os cargos, cometem o pecado de amar a mentira (pois os não-classificados mentem ao darem respostas erradas). Sugiro até que o senhor faça uma postagem falando dos concursos públicos, e por que é pecado participar desse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  35. O IRMAO HORA DA VERDADE DISSE PORQUE DEUS ,ENTÃO NAO MATA OS FALSOS LIDERES,COMO NO ANTIGO TESTAMENTO.É QUE JESUS DISSE:"Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;" (Mateus 13 : 24),
    "Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se." (Mateus 13 : 25)"E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio." (Mateus 13 : 26),"E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?" (Mateus 13 : 27),"Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele." (Mateus 13 : 29),"Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro." (Mateus 13 : 30),

    ResponderExcluir
  36. DEUS TEM A ETERNIDADE PARA TRATAR COM O HOMEM.

    ResponderExcluir
  37. "Certamente com violência te fará rolar, como se faz rolar uma bola num país espaçoso; ali morrerás, e ali acabarão os carros da tua glória, ó opróbrio da casa do teu SENHOR." (Isaías 22 : 18)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo!Grande sabedoria, pois esse versículo parece traduzir de forma muito clara o que Deus pensa a respeito de crentes se envolverem com esportes. Os líderes não ensinam, nem repreendem os crentes fracos que se envolvem com esportes, nem os que trazem para dentro dos templos as suas heresias e ainda ensinam às crianças e adolescentes. O pior é que são os obreiros, aqueles que deveriam ensinar, ao contrário, estão conspurcando os púlpitos. Para estes, o juízo será mais temerário.Que Deus ajude os crentes fiéis a permanecerem até o fim.O Joio está sufocando o trigo. Os crentes fiéis vão aos templos para louvar a Deus, saem irritados ao verem seus líderes cometendo abominações; saem enojados com essas coisas e famintos da Palavra e ensinamentos genuínos. Já não há espaço para os CRENTES aqui na Terra. ORA VEM SENHOR JESUS!
      Meu pai faleceu há 1 ano, fiquei triste, claro, tenho saudades; por outro lado agradeço a Deus pois meu velhinho descansou nos Braços de Jesus, não terá desgosto de ver essas abominações acontecendo na casa do Senhor Deus.

      Excluir
  38. Ontem,20/11/2016, saí horrorizada do templo onde congrego;na sede da IEAD/Belém.Era o 21º Congresso dos Adolescentes e seu líder, Pr.Adauto, na sua fala disse que as becas eram verde e branco e que falar em verde e branco estando na Zona Leste é perigoso, o diabo entrou nas igrejas com seu sapatinho de veludo e os crentes, distraídos com as coisas mundanas, não viram.Após essa abominação no Santuário, o pregador, José Wellington Bezerra da Costa Neto, todo enrolado, falando dissimuladamente, disse que "deus" havia ungido seus olhos e ele só via as cores preto, branco e vermelho, ou seja, palmeirasXsão paulo ou coríntians, não conheço as cores desses times, Graças a Deus.Tenho sessenta e três anos de idade e desde os 8 meses fui ensinada no evangelho, estou estarrecida, embora a Bíblia nos previne para não nos escandalizarmos com essas coisas, pois haveriam de vir; então: ORA VEM, SENHOR JESUS!

    ResponderExcluir
  39. E quando levam para dentro da igreja o futebol,exemplo fui a uma igreja ao qual o pastor tirou do púlpito uma camisa do flamengo pra fazer uma brincadeira ao evangelista e em seguida colocou o hino do flamengo pra tocar e passou uma foto do flamengo desejando Boa noite. Eu me senti mal e incomodada pois não acho certo fazer isso na casa do Senhor que é lugar Santo onde temos que ter temor. E como não bastasse haverá um culto a qual se chama culto das seleções Onde todos devem ir com camisa dos seus times e quem for a maior torcida ganharà um valor X em dinheiro pra comprar pizza aos ganhadores

    ResponderExcluir
  40. A paz do Senhor irmão Diácono Geraldo Cardoso gostei da postagem abordada sobre futebol, e concordo sim que é pecado, continue pregando a verdade, que o nosso Senhor em Jesus Cristo continue te abençoando, hoje e sempre. Amém.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...